Capítulo 10 (S02)

1 0 0
                                    

O celular de ficou mudo logo após a promessa de ajuda de Jenisson, o som modulado e contínuo do término de ligação seguiu-se. Levi ouviu outra explosão dantesca no pátio de sua base, ela sabia que Jen e sua equipe também estavam com problemas e precisariam de tempo, mas confiava neles.

A situação estava deteriorando-se rapidamente. Mesmo do conforto de sua sala, localizada no coração do que ela gostava de chamar de Quartel, Levi estava bem atenta do caos que engolfava todo o seu redor. Seu Quartel era considerado o segundo lugar mais bem protegido de toda ilha, perdendo apenas para a base de Perseus. Ela contava com dezenas de centenas de metros quadrados de instalações construídas muito antes de Porto Tempestade ter virado uma terra sem lei. Quando chegou de Vaaldra, o lugar era um aeroporto abandonado, destruído. Ela e seus homens tomaram para si o que julgaram um ponto estratégico e reconstruíram o complexo, fortificando-o com muros, portões e torres, além de terem construído instalações e edificações completamente novas. Em outras palavras: uma fortaleza impenetrável que seguia padrões dignos de postos militares em tempos de guerra.

Além do espaço físico avantajado, o Quartel contava ainda com um considerável contingente de bem treinados ex soldados, forjados no fogo das incontáveis batalhas que ocorreram entre Vaaldra e a Coalizão. Duzentos homens e mulheres merecedores de cada um dos títulos que ganharam nos mais árduos e sujos combates das últimas décadas, mas também destemidos o bastante para terem desertado o exército de seus país para seguir Levi, uma das maiores generais que a pátria já teve. Sua lealdade para com sua líder era inquestionável, inabalável. Uma lealdade que forjada no mesmo antro que sua experiência: por incontáveis vezes, a única coisas que se colocara entre eles e a morte certa fora o comando de Levi.

Seus equipamentos também constituíam um ponto a se levar em consideração. Quando chegaram na ilha, Levi e seus homens contavam apenas com as armaduras e armas de combate que possuíam desde que abandonaram Vaaldra. O equipamento já estava antiquado e ultrapassado devido à longa viagem, mas eles fizeram o melhor uso do que possuíam disponível devido ao duro treinamento militar recebido e o excelente comando de sua líder. Com o tempo, o sucesso e as poucas baixas das missões que o grupo recebia, Levi conseguiu adquirir melhores armamentos para seu bando, além de provisões, veículos e toda sorte de necessidades para poder manter-se na ilha. Por outro lado, sua indumentária militar, a roupa verde escura com peças metálicas de armadura nos ombros, braços e canelas, nunca foi abandona em um sinal de honra aos seus conterrâneos.

Com o passar dos anos, o grupo tornou-se a segunda facção mais importante e influente em toda Porto Tempestade. A chance de que alguém os confrontasse diretamente era mínima. Até mesmo Perseus, o líder da mais imponente facção da cidade, tratava de manter relações amigáveis com a valdraaz, parte por respeito, parte por temor. A estabilidade de seu grupo manteve-se inabalável por anos à fio. Mas naquele exato momento...

... naquele exato momento, toda sua estabilidade estava sendo obliterada por uma facção ridiculamente insignificante.

Levi possuía mais de quarenta anos, seu porte e sua postura eram impecáveis. Trajava roupas sociais de um vermelho sangue, contrastando com as vestes padronizadas de seus soldados. Do decote em seu peito, era possível ver o fim de uma grande porção de seu corpo que havia sido queimada durante a guerra. Era a imagem perfeita da confiança e do poder que uma líder deve passar à seus subordinados.

A mulher prendeu em um emaranhado atrás de sua cabeça o longo cabelo loiro escuro enquanto sentia o chão abaixo de seus pés tremer mais uma vez com as explosões ritmadas e ouvia os tiros incessantes disparados pelos seus homens. Ela se levantou de sua mesa de mogno, provavelmente a única coisa que não seguia os padrões estritamente militares do restante do complexo, logo que as portas de seu aposento foram abertas furiosamente por um de seus subordinados. Mesmo com a interrupção e toda situação desagradável, sua expressão e postura mantinham-se completamente sérias e frias, calculando os próximos passos.

Estilhaços em ChamasWhere stories live. Discover now