Capítulo 6 (S02)

1 0 0
                                    

O escurecimento prematuro trazido pelo céu densamente nublado havia chegado, mas Jen, Fehls e K conseguiram alcançar o Pináculo a tempo de se proteger dos primeiros pingos de chuva.

As torres gêmeas erigiam do solo quase que naturalmente levando em consideração a totalidade da cidade corrompida. Eram amplas, altas e extremamente iluminadas, com feixes de neon das mais variadas cores apresentando toda sua magnitude à Porto Tempestade.

Jenisson inicialmente possuía um certo receio de como o jovem K reagiria ao convite da missão, mas era necessário verificar se o garoto era realmente útil para a Adaga, se ele iria se encaixar bem no grupo. Para sua sorte, K fora mais receptivo do que ele sequer poderia imaginar. Ele era mesmo diferente da média, mas sua provação de valor a Jen estava longe de estar completa, mesmo que o baixinho não soubesse.

Para sua sorte, qualquer ambiente de hostilidade entre Fehls e K foi rapidamente desarmado. Algo estranho, considerando que Fehls sempre foi reservado, do tipo de pessoa que gosta de seguir regras e protocolos, além de se manter um completo foco no que está fazendo a maior parte do tempo. Talvez esse fosse o segredo de sua genialidade, ele era realmente inteligente para sua idade.

Jen sempre imaginou que ele guardasse dentro de si todo tipo de mágoa sobre o que acontecia ao seu redor. Foi este mesmo motivo que fez com que ele se surpreendesse tanto quando Fehls e K começaram a conversar espontaneamente, falando de toda sorte de assuntos.

O corte ainda era visível em seu pescoço, a faca que o causara ainda descansava na cintura de K, mas, mesmo assim, os dois pareciam não guardar rancor.

"Talvez Fehls seja um homem mais estranho do que eu pensei", Jen cogitava consigo mesmo logo que suas pernas começaram a fazer o repetitivo esforço necessário para subir o grande, amplo e convidativo lance de degraus da torre direita do Pináculo da Fortuna.

Cada passo em direção ao conjunto de portas deixava o trio mais imerso nas luzes e na atmosfera do lugar. Para Jenisson e Fehls essa não era uma sensação completamente nova, eles a experimentaram dezenas sobre dezenas de vezes. Mas K se sentia um fora de seu elemento, como ele mesmo dissera à Fehls instantes atrás.

Ao passar pelas portas e pelos seguranças bem vestidos, os adagas puderam sentir o conforto do primeiro andar da torre. O cheiro de incenso queimando, a música suave e atrativa, o ambiente imerso em luzes rubras. Eram essas mesmas luzes que davam nome aos três primeiros pisos da torre: A Lanterna Vermelha. Para colocar de modo simples, aquele era o prostíbulo mais diversificado da cidade. Lá, qualquer um poderia encontrar as soluções para seus desejos, independente quais fossem: um serviço caro ou barato, homens ou mulheres, qualquer que fosse a etnia, os gostos mais variados. Por isso era, provavelmente, um dos lugares mais visitados de toda a ilha. Os clientes da Lanterna Vermelha eram de toda classe: variavam de marujos maltrapilhos até os mais poderosos chefes da máfia.

Jen guiou o resto do grupo por entre a clientela exageradamente inebriada e os moveis exageradamente almofadados, recusando as incontáveis ofertas das mais belas damas que se aproximavam dele para oferecer seus serviços, sem excluir alguns ocasionais cavalheiros.

Seu objetivo era claro. Eles não tinham tempo a perder com leviandades. Era assim que adagas trabalhavam. Não que Jen ou até mesmo Fehls não usufruíssem dos serviços prestados na Lanterna em uma ocasião ou outra, o fato é que havia um momento certo para cada coisa. E agora, não era hora para esse tipo de diversão, mas sim de outra: era hora de caçar.

Após tomar o elevador e subir dezenas de andares, o grupo encontrou-se em uma atmosfera completamente diferente da quietude dos níveis inferiores: era inebriante, agitada e cheia de vida. A multidão que se formara na adiantada noite já se divertia em um dos amplos salões que o Pináculo possuía. Ele ocupava o andar inteiro assim como os outros salões. Possuía bares, mesas de jogos, cassinos, pistas de danças, luzes ofuscantes, música agitada e o mais importante: estava fervilhando de pessoas.

Estilhaços em ChamasWhere stories live. Discover now