14. Disneyland (part. I)

4.5K 219 46
                                    

- Sério, Alissa, você vai se dar muito bem com a Giulia - disse, enquanto esperávamos pela minha amiga no aeroporto de LA.

Com muita insistência, Megan havia permitido que Giu passasse uma semana na nossa casa. É claro que Ali não estava muito feliz com aquilo, já que ela era muito ciumenta. Mas, com a presença da brasileira, ela nos levaria para conhecer mais lugares naquela cidade maravilhosa.

- Depende. Ele é "team Cameron" ou "team Carter"?

- Team Cameron - respondi, torcendo o nariz.

- Então ela é das minhas.

Alissa - estando trocando saliva com Taylor - não apoiava a minha "relação" com Carter. Nós havíamos saído todos os dias depois do incidente no apartamento de Cameron. Talvez, ela apenas estivesse com ciúmes. Quando eu lhe perguntei sobre Maggie, ela me disse que ela era só uma ex namorada, mas que haviam grandes especulações sobre o que havia acontecido entre os dois.

Carter nunca comentou sobre o assunto. Tentei arrancar-lhe informações, mas ele não falava nada. Ou aquela garota era irrelevante ou ele realmente não queria falar sobre ela.

Cameron e eu ainda trocávamos mensagens, para a felicidade das minhas amigas. Ele se dizia muito arrependido pelo episódio entre nós dois e nunca mais citou o nome de Jeanne em nossas conversas.

- Aí vem ela - anunciei, sorrindo.

Corri em direção a menina de cabelos castanhos e pulei em cima dela. Ela me abraçou forte e soltou um gritinho. Americanos que se preparem, porque eles foram invadidos por brasileiras.

- Ai, como eu estava com saudades! - ela disse, em português.

Puxei-a pelo braço e a levei até Ali, apresentando-as.

- Vocês duas têm que se dar bem, sério. Vocês são iguaizinhas!

Giulia sorriu e a abraçou. Agradeci muito bem o fato de todas as minhas amigas simpatizarem com a língua inglesa. Ok, a Giovanna era um desastre. Mas ela fazia aulas, o que significava que ela realmente estava tentando!

- Giu, você é maluca - comentei, enquanto andávamos até o carro - Você comprou a passagem para cinco dias!?

- Sim, você foi muito doida - concordou Alissa, ajudando a colocar a bagagem no porta-malas.

- Desculpa, gente. Eu estava muito ansiosa para conhecer essa cidade e ver se o meu bebezinho estava sendo bem cuidado.

Revirei os olhos e ela apertou as minhas bochechas. Ali riu. Era bom ver que elas não tinham se odiado de cara. Eu me sentei no banco traseiro, junto com a minha brasileirinha.

A primeira coisa que ela fez foi pegar o meu celular.

- Meu Deus, que riquinha você.

- Foi um presente de Alissa...

- Alissa, vire minha amiga também! - ela pediu, brincando.

A loira jogou o cabelo para o lado e ligou o rádio. Wild Ones invadiu o carro e eu comecei a cantar alto. Aquela música era do tipo "old, but gold".

- O que nós vamos fazer de legal hoje? - perguntou, mexendo nas minhas mensagens.

- Vamos na Disneyland - respondeu Ali.

- Ai meu Deus! Eu já fui na Disney em Orlando, mas nunca na Califórnia.

Sorri. Nós tínhamos quatorze anos quando a Giulia foi para Orlando com o intercâmbio da escola. O meu irmão - Matheus - também foi. Ele ganhou a passagem de presente de aniversário dos nossos pais. Eu fiquei muito brava por não ter ido. Mas, no mesmo ano, fomos para Miami e ele ficou em casa tomando conta das coisas, o que foi a minha vingança.

Pela primeira vez, eu iria visitar o mundo do Mickey e da Minnie.

- Como andam as coisas em casa?

- Ah, bem - disse - A Gi trancou a faculdade, acredita? O pai dela ficou bem triste no começo, mas ela o convenceu de que aquilo não era o que ela queria. Agora ela está fazendo curso de design gráfico.

Fiquei meio triste por ela não ter me contado antes, mas a Giovanna era do tipo que preferia não incomodar aos outros com os seus problemas. E aquele curso combinava com ela. Ela precisava fazer algo que realmente gostasse, se não, qual era o intuito naquilo? Administração com certeza não era para ela.

Quando a Alissa estacionou na porta de casa, Giulia suspirou.

- Meu Deus do céu, sua amiga é podre de rica - comentou, em português.

Ri. Elliot e Megan saíram da casa, vindo em nossa direção. O pai de Alissa nos ajudou a tirar a bagagem do porta-malas, enquanto Meg conversava com Giu. Nós levamos as suas malas até o quarto onde ela ficaria hospedada e pegamos diversas caixas térmicas, cheias de água, sorvetes e coisas do tipo.

Então, fomos para o Volvo de Elliot. O Disneyland Park ficava a uma hora e meia dali, pois era localizado na cidade de Anaheim. Giulia e Alissa começaram a conversar, o que me fez sorrir. Coloquei os meus fones e fechei os olhos. Me arrependi, pois, quando o fiz, o rosto de Cameron foi o primeiro que veio na minha mente...

×××

Nós estávamos entrando no parque quando eu vi uma lágrima no rosto de Alissa. Deixei Giulia de lado por um instante e fui até a loira, segurando a sua mão.

- O que aconteceu? - perguntei.

Ela entrelaçou os nossos dedos e fungou.

- Eu briguei com o Taylor.

- Sério? Que babaca - disse - O que ele fez?

- É que... Sabe, nós não temos nada oficial... E ele levou outra garota para casa hoje.

Fiquei boquiaberta e a encarei. Ela olhava para o além, tentando evitar o meu olhar. Giu apareceu e segurou a minha outra mão, sem dizer nada. Eu sempre soube que o Taylor era um fuckboy. Talvez ele pensasse que Alissa não o levava tão a sério assim.

- Talvez ela tenha dado para ele mais do que eu gostaria... - sussurrou.

- Ai, amiga, desculpa me intrometer, mas já me intrometendo... - respondeu Giulia - Mas não se culpe se ela abriu as pernas mais rápido do que você. Cada uma tem o seu tempo.

Ali sorriu, agradecendo o apoio.

- Se ele estiver te forçando a alguma coisa... - disse, baixinho.

- Não, ele não está. Eu juro - garantiu.

Sequei as suas lágrimas e beijei as suas bochechas. De cabeça erguida, entramos no parque.

By Chance; C.D.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora