10. Skype

5.3K 257 196
                                    

- Alô? Bella? ISABELLA! 'Tá' me ouvindo?

Olhei para a figura de Gabriela em meu notebook. Eu nunca imaginaria que marcar uma conferência com as minhas três melhores amigas fosse ser tão complicado.

- Oi, estou de ouvindo sim.

- Ai, ainda bem - disse Giulia.

- É, a Gabi já estava ficando desesperada - concordou Giovanna.

Sorri. Era tão bom poder ver os seus rostos novamente. Todas elas sorriram junto comigo. Eu estava morrendo de saudades.

- Volta pra gente! - pediu Gabi, fazendo uma cara triste.

- Venham vocês para Los Angeles.

- Você tá sozinha aí ou a Alissa está por perto? - perguntou Giu, com deboche.

Giulia era a ciumenta do nosso grupinho. Talvez, seja porque nos conhecíamos há mais tempo. Ainda lembro-me do meu primeiro ano no Ensino Fundamental II. Eu era a aluna nova no colégio e ela era a veterana. Lembro-me de quando ela me abraçou e disse "você é tão fofa!". Desde então, não nos separávamos mais, apesar das brigas.

- Primeiro, ela não entende nada de português. E sim, eu estou sozinha no meu quarto.

- Conta como são as coisas aí e tudo de legal que você já fez - disse Giovanna, empolgando-se.

A Gi era a amiga conselheira e companheira. Ela sempre visava o que era melhor para os outros e não o que era melhor para ela. O que eu mais gostava nela, era a sua inocência. Mesmo tendo dezenove anos, ela amava animações da Disney e seriados do Cartoon. Ela era a apaixonada por Harry Potter e aquela que eu sempre pedia socorro quando lia um livro muito bom e não conseguia me recuperar.

- Bem, já fazem mais ou menos duas semanas que eu estou aqui, não é!? - perguntei - Eu não tenho contado os dias direito... No meu primeiro passeio especial, eu fui em um casamento e conheci Cameron Dallas.

- VOCÊ CONHECEU O CAM?! - gritou Giulia.

- Posso terminar? Obrigada, de nada. Enfim... Três dias depois, eu entrei no carro com um desconhecido e fui para a casa do amigo dele. Depois eu descobri que esses dois desconhecidos são Carter Reynolds e Taylor Caniff. Na verdade, eu já sabia quem eles eram, porque a Alissa teve a ideia de sair por aí perseguindo o Carter.

- Menina, sua vida 'tá' parecendo uma história de fanfic - disse Gabriela - Eu não me surpreenderia se alguém estivesse escrevendo tudo isso e postando em algum site.

Ri. Por último - e não menos importante -, tinha a Gabi. Ela era a minha melhor amiga. Bem, pelo menos nós nos considerávamos daquela maneira. Nós duas tínhamos uma conexão inexplicável. Sempre tínhamos a mesma ideia, gostávamos das mesmas músicas, dos mesmos filmes, séries, escritores... Éramos como irmãs separadas na maternidade.

- Pois é. E, uma semana atrás, nós fomos no letreiro de Hollywood. Carter e Taylor foram conosco. E o Carter disse que vai me chamar para sair qualquer dia nessa semana. Ah, e eu ando trocando mensagens com o Cameron.

- Espera, mas qual dos dois você gosta? - perguntou Gi.

- Eu não gosto de nenhum dos dois! Eu estou aqui faz muito pouco tempo. Me envolver com alguém tão cedo seria como mergulhar de cabeça em um penhasco. E, aliás, acho que o Cameron está com uma menina. O nome dela é Jeanne.

Giulia fez um som estranho. Algo como um "AHN?".

- Você está louca. Ele não está com ninguém. Eu olho a "ask magcult" todos os dias, sua idiota. E o Cameron está sempre cercado de pappz. Alguém já teria fotografado essa menina misteriosa.

- Eu não estou louca não - respondi em defesa própria - Aliás, eu já me encontrei com o Cameron duas vezes e não tinha nenhum paparazzo por perto.

Ela deu de ombros. Pelo visto, estávamos mais desinformadas do que sabíamos.

- Mas você vai aceitar o convite do Carter?

- Acho que vou. Que mal faz!? Não é como se eu fosse sair beijando o cara ou algo do tipo. Ele só quer me conhecer.

- Aham - ironizou Giovanna.

- Queridinha, se enxerga! Você é 'mó' bonita. Você acha mesmo que ele só quer te conhecer? - indagou Gabi, como se fosse uma coisa óbvia.

O Carter não parecia ser tão fuckboy como o Taylor... Mas, pensando melhor, por que ele havia nos convidado para sairmos com ele? Porque ele havia nos achado bonitas. Ele apenas me chamou para sair porque viu que eu não me importava com aparências. E se eu me importasse? O que ele teria feito? Me beijado e me largado para ir para casa sozinha?

- Acho que vocês têm razão...

- Claro que nós temos, né, fofa!

- Olha, eu consigo te imaginar com o Cameron - disse Giulia.

Revirei os olhos.

- Eu até gosto dele... Como amigo! Eu e o Cameron? Nunca.

- Mas você disse que vocês estão trocando mensagens desde o casamento - ponderou Giovanna - Talvez possa rolar alguma coisa...

Ao ver a minha reação, ela completou: - No futuro!

- Eu não acho que vá acontecer algo entre Cameron e eu. Eu nem sei se quero que aconteça. E se ele quer que aconteça.

- Você tem tantas qualidades, Isabellinha - disse Gabi. Giu concordou, assentindo. - Você é fotografa, escritora, gosta de bons filmes, boas músicas, boas séries... Acho que muito menino por aí iria te querer.

Alissa bateu na porta e abriu-a timidamente.

- Desculpa te interromper, mas o jantar já está pronto.

Eu sorri e disse que já iria. Ela saiu logo em seguida.

- Gente, eu preciso ir... - anunciei, fazendo bico. - Aqui já é a hora do jantar.

- E aqui é a hora do almoço - disse Gi - Aliás, eu preciso ir comer.

Eu estava prestes a desligar quando ela me chamou uma última vez. As meninas também pararam na hora, atentas para ouvir o que ela iria dizer.

- Só queria te dizer para tomar cuidado. Você pode acabar criando uma rivalidade entre dois amigos por um interesse em comum: você.

Dito isso, ela desligou, deixando um suspense no ar. Sobre o que ela estava falando? E a quem ela estava se referindo?

By Chance; C.D.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora