Capítulo Quatorze

7.4K 704 127
                                    

Abro os olhos com uma certa dificuldade. Pisco três vezes até minha visão voltar ao normal.

Minhas mãos estavam amarradas, e eu estava sentada na frente de Hershel e Michonne.

-Mas o que...- digo.

-Ora, Ora. A garota acordou.-diz uma voz atrás de mim. Me viro e me deparo com um homem com um tapa olho. E eu conheço esse homem. Era Philip Blake. O amigo de Negan. Ah, não. Deu merda. Pra variar!

-Governador, não precisa fazer isto..-começa Hershel. Então ele é o tal de governador? Ah, incrível, tem como esse dia piorar?

-Não me chame assim!-diz Philip.-Garota, eu te conheço de algum lugar.

-Impressão sua-minto.

-Ah é claro! Alice Hale! Filha do Negan e da Katharine Hale! Ah como você cresceu garota! Seu pai está como louco atrás de você... Sabia que nos encontramos, e ele disse que você desapareceu? Me parece é que fugiu... Mas sabe, se voltar pra lá agora prometo não dizer nada a ele.

-Eu não vou voltar pra lá!

-Não? Ah você vai sim. Você é uma filha ingrata! Depois de tudo que ele fez por você!

-Ele não fez nada por mim! Só estou viva por causa de minha mãe! Por causa do Rick! E você? Seu fútil? Você vai morrer! RICK VAI MATAR VOCÊ!

Sinto uma ardência na minha bochecha. O tapa veio tão rapido que nem deu tempo de processar.

-Não encoste nela!-diz Michonne.-Se fizer algo com ela, não havera acordo nenhum!

-Vocês vão perder.-diz Philip.

-Como da última vez?-provoca Michonne e ele o olha antes de sair dali. Teriamos um longo, longo dia.

[...]

Estavamos com as mãos amarradas, dentro do carro. Philip havia reunido pessoas, e agora estavamos em frente a prisão, com um tanque de guerra. Podia ver Rick, podia ver Daryl, podia ver todos ali, armas em suas mãos, preparados para o ataque. Mas isso não seria o suficiente, e eu tinha a grande sensação aue muitos morreriam hoje. Tinha a sensação de que perderemos nossa casa. E talvez nossa família. O Governador diz algo, e eu consigo ouvi-lo:

-Hershel é do conselho também?- e um cara tira Hershel do carro, e o ajoelha em frente as grades. -Ou Michonne?- outro homem faz o mesmo com ela, e eu sinto meu coração disparar. Sim. O Governador nos mataria ali, na frente deles.- ou a doce e adoravel Alice?

Sinto alguém me puxar pelo braço, e me ajoelhar ao lado de Michonne.
Mil vezes merda. Já podia sentir meu coração disparar, cada vez batendo mais e mais forte.

-Podemos negociar! Temos lugar para todos!- diz Rick. Mas Philip estava transtornado. Nenhum acordo seria valido. Não. Philip não queria uma parte da prisão, queria Rick e todos nós mortos.

-Mentiroso.-ele diz, antes de pegar a katana de Michonne, e acertar em cheio no pescoço de Hershel. Não consigo segurar um grito enquanto vejo Hershel cair, o sangue escorrendo por toda parte. Uma lágrima escorre pelo meu rosto, e foi ai que começou o tiroteio. Consigo me arrastar pelo chão, até a parte de trás dos carros, onde vejo Philip decapitar Hershel. Sabia que precisava fugir, antes que eu fosse a próxima.

Mais lágrimas caem.

-Boa sorte-diz um homem, cortando minhas cordas. Ele me entrega sua arma, uma pistola e um facão, antes de correr para a floresta... Mas o que ta acontecendo? Que diabos...? Bem, não vou reclamar agora do homem surtado e aleatório que me entregou suas coisas e fugiu, eu vou ajuda-los ou morrer tentando.

Começo a atirar nos homens de Philip, enquanto eles invadiam a prisão com tudo. Não ia deixar minha família morrer, não agora que havia finalmente encontrado uma que valesse a pena lutar por!

Entro lá dentro, desviando de tudo e de todos e dos walkers que começavam a invadir, e acabo trombando com o besteiro.

-Corra para a floresta! -ele diz me segurando pelo braço.- Nos encontramos lá!

-Mas eu preciso ajudar e...

-Alice, faz o que estou mandando!- ele diz seriamente, e eu sabia que devia ouvi-lo.

E eu como uma mera covarde, fiz o que ele me pediu. Corri para a floresta.

[...]

Me jogo no chão e começo a chorar, tentando não gritar. E se Carl estiver morto? Ou Maggie? Glenn? Rick? Carol? Daryl? Beth? Eles são minha família.

Vejo um Walker se aproximar, e enfio meu facão em sua cabeça. Seco as lagrimas, e volto a caminhar. Daryl não apareceu. E talvez nunca fosse. A verdade é que, eu não sabia. E ficar ali não era uma opção, tendo em vista os walkers que começavam a se aproximar, atraídos pelo barulho e pelo meu cheiro.

Agora que eu tinha arranjado uma família, pessoas que me amam de verdade, eu as perco... As perco de uma forma tão horrível assim. As imagens de Hershel sendo morto talvez nunca saissem de minha memória. Como alguém poderia ser tão cruel a esse nível? E o que eu estou falando? Meu pai é mil vezes pior.

Eu não tenho mais felicidade. Não tenho mais motivo pra viver. As pessoas que amo são estrelas no meu céu, e elas cada vez mais estão perdendo o brilho. E eu não posso perde-las, pois não terei como me guiar, ficarei sozinha. Não posso perde-los... Não estou pronta pra isso. Pois eles são minha única família. E talvez eu tenha acabado de os perder para sempre.

𝙰𝚙𝚘𝚌𝚊𝚕𝚒𝚙𝚜𝚎 • 𝚃𝚆𝙳Where stories live. Discover now