Capítulo #18

2K 153 1
                                    

Seguramos fortes na mão uma da outra, Bárbara não falava nada, pra falar a verdade ela nem se mexia, ficou estática por uns minutos, enquanto isso Duda apertava minha mão com uma força incrível. Bárbara continuou nos olhando, lógico que ela esperava uma explicação, eu tive medo de falar algo que não devia, Duda então começou á falar:

- Babi, eu posso te explicar, me escuta por favor..

- Eu estou esperando você me explicar, estou te ouvindo e muito bem, será que isso que eu vi tem alguma explicação? Se tiver eu quero saber.. - eu falei antes de Duda, pra tentar amenizar aquela situação, achei estranho a calma de Bárbara, mas como não a conhecia não podia falar nada.

- Vamos conversar Bárbara, acho que se conversarmos com calma tudo vai poder se resolver..

- Eu não estou calma? Eu estou calma e até agora vocês não falaram nada com nada, acho que porque um beijo não tem explicação não é mesmo? Ou estou enganada? - ela sorriu e eu me assustei, Duda também não estava entendendo nada, percebi pelo o aperto de mão que ela me deu.

- Babi!!?? Você ta falando sério?

- Eu tenho algum motivo pra não falar sério?

- É que eu achei que.. Pra falar a verdade eu ainda não to acreditando, que você não ta questionando nada!?

- Claro que estou surpresa Duda, só que ver duas meninas se beijando, mesmo que uma das meninas seja minha irmã, não tem nada de anormal, vejo isso sempre na faculdade e não tem nada demais nisso.. Masss..

- Você não vai falar pra mamãe e nem pro papai, não é? Por favor, Babi..

- Claro que não, quem tem que falar isso pra eles, é você! Me fala só uma coisa, onde o Pedro entra nessa história? - eu olhei pra Duda e ela me olhou também, até eu estava esperando por essa resposta.

- Não estamos mais juntos, terminei com ele essa semana.. Não vai mais rolar.. - isso me deixou feliz, e eu quase expressei um sorriso.

- Bom se não tem mais o Pedro, nada as impede não é mesmo? Claro que vocês terão que tomar muito cuidado, isso vai ser uma mudança muito grande na vida das duas, principalmente na sua Duda, você bem sabe como são nossos pais, não vai ser nada fácil convencê-los, masss vão com calma e curtam essa nova fase da vida de vocês!

- Obrigada, Babi! Eu fiquei com medo que você fosse falar pros nossos pais.. Obrigada mesmo! - ela falou abraçando a Bárbara.

- Eu não iria fazer isso, relaxa! Ah, eu tinha vindo te chamar, porque a mãe achou que você tinha saído, mas vou avisar que você tá aqui do lado, só toma cuidado, ela pode querer vir te chamar novamente.

- Tudo bem e obrigada mais uma vez!

Bárbara foi embora, ficamos mais um pouco ali, eu estava tão feliz por está com Duda, parecia até mágico tudo aquilo, fiquei ainda mais feliz por ela não ter me negado na frente da irmã dela, que por sinal tinha sido maravilhosa. Ficamos mais um tempo ali na lateral da casa dela, nos beijamos cuidadosamente mais algumas vezes, mas estava ficando tarde e eu teria que ir embora. Eu já queria pedi-la em namoro, mas eu não queria apressá-la nem pressioná-la á nada, apesar de eu já ter certeza do que eu queria e do que eu estava sentindo por ela, eu já estava me despedido dela quando do nada ela falou que queria me fazer uma pergunta:

- Eu to com isso na cabeça faz tempo, eu preciso te perguntar..

- Pode perguntar, Duda.. Não quero ter segredos com você.

- Você tinha me falado antes que não era lésbica, e aí do nada rolou tudo isso entre a gente, parecia que você já sabia o que ia acontecer, você não pareceu assustada como eu, sei lá eu achei isso estranho, não sei se é paranoia minha..

- Eu nem sei como te falar isso, menti pra você, mas eu só fiz isso porque eu gostei de você desde a primeira vez que te vi, eu desencantei porque vi que você era hétero e ainda mais tinha namorado, só que pareceu coisa do destino mesmo, você começou á estudar na mesma turma que eu, eu tentei não querer você, mas eu não conseguia, tanto que fui atrás de você no banheiro da escola, eu juro que nem eu sabia o que estava acontecendo comigo.. Desculpa por ter mentido pra você, mas eu tive medo que você não quisesse nem minha amizade se soubesse que eu era lésbica.. - Duda ficou o tempo todo calada me ouvindo falar, acho que a decepcionei por ter mentindo.

- Então você já era lésbica e já teve outras namoradas, aliás eu nem sei mais se você não tem namorada não é?

- Eu só menti porque tive medo, é sério Duda, mesmo assim me desculpa mesmo por essa mentira.. E eu tinha namorada.. Mas meu namoro já era..

- Tem muita coisa sobre você eu não sei.. Eu imaginei você uma outra pessoa, enfim, já está tarde, acho melhor você ir indo.. - percebi que ela tinha ficado magoada com minha mentira, ela nem quis se despedi de mim direito, fui embora e não tive se quer um abraço. Peguei o busão, e quando cheguei em casa já tinha umas mensagens no whats, tive um grande surpresa, era uma foto que Duda tinha me mandado, antes de baixar a foto, li as mensagens que tinham embaixo: ''eu realmente não sei muita coisa sobre você, não dá pra começar nada com mentiras, então que paremos por aqui, felicidades no seu namoro''. Quando baixei a foto vi que era Elisa e eu abraçadas, a foto tinha sido hoje na escola, na mesma hora me passou na cabeça o porquê que a Fabi estava me olhando no corredor.

RafaElaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora