Capítulo 40

14.8K 626 73
                                    

Capítulo 40

Mary's POV

O barulho das minhas botas ecoava enquanto eu caminhava de um lado para o outro do corredor à espera que a Blair me desse algum sinal de vida.

Bati à porta mais uma vez e ela saiu do quarto. - Blair, ela já acordou? - Sussurrei e ela abriu um pouco a porta para me mostrar a Jane a dormir.

- Eu tenho uma aula agora. Ficas com ela?

Acenei com a cabeça e ela saiu do quarto. Fechei a porta sem fazer barulho e sentei-me na ponta da cama da Jane.

Estou preocupada com a Jane. Ela nunca vomitou por beber um copo mais. Aliás, eu não me lembro de a ter visto beber alguma coisa ontem.

- Bom-dia... - Disse e ela começou a mexer-se. - Está na hora de acordar, Jane.

- Mmm... - Ela fez um barulho estranho e tapou-se com os lençóis.. - Que horas são?

- Nove da manhã, - Respondi e ela reclamou.

- Ainda é cedo!

- Não, não é, - Disse e puxei os cobertores. - Eu quero falar contigo.

- Qual é o motivo de tanta pressa? - Jane perguntou confusa.

- O Matt telefonou-me ontem quando te trouxe, - Disse e ela ergueu as sobrancelhas.

- Ah, queres falar sobre isso... - Jane suspirou e desviou o olhar de mim. Ela focou-se em mim novamente, desta vez com um brilho nos olhos que me provocou algum medo. Será que devo mesmo insistir neste assunto?

- Jane, o que se passa contigo?

- Não sei...

- Como é que não sabes o que se passa? - Perguntei e observei as lágrimas a começarem a escorrer pela sua face.

- Eu não sei o que se passa! Ando enjoada todos os dias e o meu período não vem! Eu não sei o que se passa comigo! - Ela gritou frustrada e limpou a cara. - Eu não quero acreditar no que tenho andado a pensar durante vários dias...

Isto é mais grave do que eu pensava. Ela pode estar grávida. Estendi os braços e deu-lhe um abraço forte. Eu sei que ela não está bem, mas eu vou estar sempre aqui para a ajudar, em todas as situações, boas ou más.

Afastei-me dela e perguntei calmamente, - Já fizeste algum teste?

- Não tive coragem, - Ela respondeu.

- Tudo bem, mas vais ter agora, - Disse e levantei-me. Ela olhou para mim confusa e triste, mas sorriu um pouco, um sorriso fraco, como se estivesse grata pela minha ajuda. - Eu vou comprar um teste de gravidez e vou esperar até tu o fazeres. Qualquer que seja o resultado, sabes que podes contar comigo, não sabes?

Ela acenou com a cabeça e agradeceu. Já faz algum tempo desde a última vez em que vi a Jane tão frágil. Ainda me lembro quando ela chegou a casa depois do Harry ter acabado com ela. Estava destroçada.

Saí do quarto e desci as escadas até ao hall de entrada. Ainda bem que temos uma farmácia perto da universidade, porque se a curiosidade matasse, eu já estava deitada aqui no chão. Esta situação pode afetar imensas pessoas, especialmente a Jane e o Harry. Nenhum deles estava à espera disto agora. Ninguém estava, nem eu. Eu sempre pensei que eles tivessem tido cuidado quando se envolveram. Mas, pelos vistos, estava enganada.

Entrei na farmácia e pedi um teste de gravidez. A senhora olhou para mim e eu não me importei. Não tenho nada a esconder. É incrível como a aparência jovem de uma pessoa pode causar tanto constrangimento nestas situações. Eu entendo que é grave uma rapariga de 19 anos estar grávida, mas as pessoas, mesmo sem falar, começam logo a julgá-la sem saber a sua história. - Deseja mais alguma coisa? - Abanei a cabeça e paguei a conta.

The boy I used to knowWhere stories live. Discover now