Capítulo 5

24.2K 1K 59
                                    

Capítulo 5

- Olha quem são eles! O novo par de namorados. - Mary exclamou e sentou-se na nossa mesa.

- Mary, estamos na escola, controla-te. - Disse e ela riu.

- E? Até parece que isto é um convento. - Mary disse e o Harry riu. Eu fiquei séria e o Harry deu-me um beijo na testa. - Esperem, eu quero uma foto deste momento.

- Mary, onde está o Finn? - Perguntei-lhe e ela encolheu os ombros.

- Eu acho que ele está no treino de futebol. - Harry informou. - Eu devia estar lá também. Tenho que ir.

- Ohh, já? - Perguntei e ele acenou com a cabeça. Ele levantou-se, deu-me um beijo, e foi embora. - Mary, o que se passa entre ti e o Finn?

- Já não namoramos. Acabei com ele depois de descobrir que ele andava atrás de uma cheerleader. Típico de jogador de futebol. - Ela disse, o que me fez pensar no Harry. Ele treina na equipa de futebol. O que o Finn fez à Mary pode acontecer a mim. E se acontecer eu não vou saber como reagir. Eu não sou corajosa como a Mary. Eu não consigo enfrentar uma pessoa, muito menos o Harry. Olhei para a Mary desesperada e ela entendeu o que eu estava a pensar. - Isso não significa que o Harry te faça o mesmo. Jane, uma relação só resulta se tiveres confiança no teu namorado.

- Eu sei... - Suspirei e ela sorriu.

- Amanhã queres ir almoçar ao centro comercial?

- Não posso, desculpa. O Harry tem uma audição para o X Factor e eu prometi que ia com ele.

- Ele vai participar no X Factor?! - Ela perguntou surpreendida. Eu acenei com a cabeça e ela exclamou, - Vais ter um namorado famoso!

* * *

Depois das aulas, o Harry levou-me até à sala de música da escola para praticar.

- Tenho uma lista de canções, mas preciso de ajuda para decidir qual é a melhor. - Harry disse e mostrou-me a lista.

"Canções para a audição:

- She will be loved, Maroon 5;

- Isn't she lovely, Stevie Wonder;

- Creep, Radiohead;

- Hey there Delilah, Plain White Ts;"

- Umm...Isn't she lovely. Parece romântica! - Disse e ele sorriu.

- Já sabia que ias escolher essa. - Ele disse com um sorriso enorme.

- Porquê?

- Porque tinhas essa música no teu iPod. - Ele disse e tocou na ponta do meu nariz.

Após uns minutos de silêncio, decidi perguntar-lhe, - Harry, se ficares famoso, achas que vais continuar a namorar comigo? - Ele beijou-me e sentou-se ao meu lado.

- Achas que eu alguma vez trocaria a nossa relação? Tudo bem, a nossa relação não é normal. Conheci-te na semana passada e já namoro contigo. Mas o que interessa é o que tu e eu sentimos no coração. E eu sou incapaz de trocar esse sentimento pela fama. - Ele respondeu e beijou-me novamente, desta vez mais apaixonado. Ele separou-se de mim e penteou um pouco de cabelo que tapava os meus olhos. - Agora, posso treinar a minha canção?

- Sim, senhor. - Respondi e ele colocou o CD no rádio.

Apesar da voz dele ser maravilhosa, não consigo deixar de pensar no que ele respondeu e no que a Mary disse. "Uma relação só resulta se tiveres confiança no teu namorado." Será que eu confio no meu namorado? Eu acho que sim...mas se confiasse não estaria a questionar perguntas ridículas. Mas eu tenho razões para confiar. O Harry disse que não era capaz de acabar com a nossa relação por causa da fama, o que foi bastante querido dele. Mas também tenho razões para desconfiar! Ele treina na equipa de futebol e, segundo a Mary, é típico dos jogadores de futebol gostarem das cheerleaders. Eu não sou uma cheerleader e muito menos sou bonita como elas. Eu sou baixa e insegura. Elas são altas, magras e bonitas. E o que se passou comigo para aceitar namorar com um rapaz que só conheço à uma semana? Isto nunca vai dar certo. "O que interessa é o que tu e eu sentimos no coração", disse ele. Eu não acredito em contos de fadas, muito menos em amor à primeira vista. Mas ele é tão romântico e, aqui a cantar-me esta canção, faz-me acreditar que ele vale a pena todos os riscos.

- Então, o que achas? Vale a pena ir à audição? - Ele perguntou ansioso pela minha resposta.

- Foste perfeito, tal como és sempre.

The boy I used to knowWhere stories live. Discover now