Capítulo 12 - 1 segundo para 7 minutos

4K 266 13
                                    

POV NARRADOR

  Verônica Iglesias estava no banho se arrumando para se encontrar com uma garota que conheceu via internet. O nome dela? Verônica só sabe que a mesma se chama Lúcia. Nem sobrenome, nem telefone celular, muito menos uma foto. E se ela for gorducha, feia e cheia de espinhas? Não, ela não é. Lúcia mandou uma foto que cobria o seu rosto com o cabelo, como se estivesse olhando para o horizonte. E Verônica fez o mesmo. Mandou uma foto parecida com a que a garota mandou.

  Lúcia tinha seus quase 23 anos. Estava trabalhando a 2 anos como médica cirurgiã. Verônica tinha seus 24 anos e também era médica cirurgiã. Cuidava de casos como acidentes bastante perigosos. Trabalhava principalmente na UTI. Elas combinaram de se encontrar em um restaurante no centro da cidade para jantarem. Como se reconheceriam? Verônica foi cavalheira ao reservar uma mesa em nome das duas, assim, quando ambas chegassem se encontrariam sem nenhum problema.

  Depois de um tempo, Verônica estava se arrumando para o tão esperado encontro. Comprou até uma flor, já que Lúcia não gostava de chamar atenção. Com tudo pronto, só faltava passar colocar os brincos, seu celular toca e ela procura por ele sem ver quem era. Coloca no ouvido e continua se arrumando.

-Alô? –Diz Verônica.

-Doutora Iglesias? –fala do outro lado da linha.

-Sim, ela mesma. –Verônica arruma seu brinco para escutar o que irão dizer.

-Iremos precisar da senhorita em menos de meia hora. Sabemos que hoje é seu dia de folga, mas ocorreu um imprevisto e não dará para o médico substituto vir. Então optamos por lhe chamar, pois o caso ocorreu a menos de 5 minutos na rodovia que liga nossa cidade a praia. –diz a enfermeira do outro lado da linha.

-Já estou a caminho. Pode ficar tranquila. Em menos de 10 minutos estou ai. –Diz Verônica desligando o celular e saindo correndo pegando sua chave do carro, celular e chaves da casa.

  Em menos de 10 minutos Verônica já estava em frente ao hospital que trabalhava. Quando a mesma chegou foi direto para a ala da UTI. Vestiu seu jaleco e guardou seu celular no bolso. Quando chegou perto da recepção se informou sobre o caso.

  O acidente ocorreu quando um caminhão passou para a contramão se chocando violentamente contra um carro. O caminhão não sofreu muito danos segundo algumas testemunhas. Teve 2 vítimas. Os dois motoristas dos respectivos veículos. O motorista do caminhão estava levemente alterado por ter ingerido bebida alcóolica um pouco antes de ir a estrada. Teve ferimentos leves.

  Em compensação a motorista do carro atingido estava em um estado que só um milagre a salvaria. De acordo com o protocolo ela ficou presa as ferragens, com algumas perfurações no corpo, e um traumatismo craniano. A motorista tinha 17 anos. Senhorita Michelle.

  Verônica após ver o protocolo foi direto a sala da jovem. Antes de entrar, a Doutora Vives também estava lá. Foi chamada para ajuda-la. Verônica ficou feliz pelo menos não estaria sendo a única que tomaria conta da ala cirurgiã do prédio inteiro. Entraram e Verônica não acreditou no que estava vendo. Michelle a paciente era nada menos que sua melhor amiga Lauren Jauregui. Como ela não ligou os pontos? Michelle. 17 anos.

~FLASHBACK NARRADOR~

    " A noite caia quando Lauren saiu do apartamento de Alexa depois de descobrir que sua namorada a traiu e foi em direção ao seu carro. Seu rosto estava definitivamente molhado pelas lágrimas. Não sabia porque mas seu coração estava em pedaços. Começou a dirigir como uma louca. Sabe Need For Speed? Pois é, parecia que ela estava em uma corrida, ultrapassando todos os carros e quase sendo chocado com outros. Seu celular começou a tocar e ela começou a procurá-lo, diminuindo a velocidade. Pegou ele e viu que era Alexa que estava lhe ligando, desligou a ligação e jogou o celular no banco do passageiro. Quando voltou seus olhos para frente, a única coisa que pôde ver era o clarão dos faróis a sua frente, e sentir o impacto.

Sex Crush // My Sex Crush - Camren (EM PROCESSO DE CORREÇÕES)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora