Chapter 5

526 59 11
                                    


- Então quer dizer que você passou o sábado todo, com o seu pai? - Anne disse quase tendo um ataque.

Estávamos caminhando por um dos corredores da escola para a aula de inglês, era a segunda-feira depois do meu passeio com o Malik.

- Fala mais alto, acho que o time na quadra ainda não ouviu. - ironizei e Anne apenas tombou a cabeça.

- Não vai me contar os detalhes? Por favor Hay, foi divertido? - ela insistia e eu concordei com a cabeça desanimada.

- Passamos o dia no shopping, andamos, conversamos e comemos, ele até me deu um CD. - contei e ela a abriu um sorriso de ponta a ponta, quase deixando seu material cair.

- Oh meu Deus! De que banda? Ah não me diga que ele fez um CD com músicas de pai para filha, isso é tão fofo. - rolei os olhos e parei no corredor de frente para ela, estávamos prestes a ficarmos atrasadas mas não me importei.

- Anne, minha amiga, eu te amo mas você precisa se acalmar, sua mania de achar tudo lindo é adorável mas chega a ser exagero. De qualquer forma, ele me deu um CD de um rapper famoso da época dele. - expliquei e ela gargalhou.

- Um rapper? Muito sua cara ouvir rap Hayden...

- Eu sei, agora vamos para a aula senão vamos nos atrasar e seus pais nem minha mãe vão gostar de receber notificação em casa. - com esse argumento o assunto encerrou e nós entramos na sala.

A professora chegou como sempre distribuindo textos e nos fazendo sentir na aula de literatura, tirando a parte que tínhamos que corrigir gramática e responder questões orais sem sentido. Só naquele dia percebi que o garoto que ficou me encarando na minha primeira aula estava em inglês também, vi porque Lisa estava na frente dele e me pediu uma caneta emprestada, ele me olhava com o mesmo jeito estranho de antes, quase sorrindo. Era esquisito.

Enquanto fazíamos mais um exercício a porta da sala se abriu sem ninguém bater antes, levantei o olhar e vi que era a vice-diretora, a sala toda estava silenciosa e todo mundo sentado corretamente na cadeira, a mulher com um nariz enorme avaliava a todos com um olhar superior que até a professora enrigeceu.

- Bom dia classe.

- Bom dia Vice-Diretora Spilberg. - todos responderam em uníssono, o que foi ainda mais estranho.

- Vim comunicar a vocês sobre o jantar que será feito na escola na próxima sexta-feira. É obrigatória a presença de pelo menos um responsável já que apresentaremos a escola e todos os projetos, nós conversamos com cada um na matrícula porém queremos reforçar e também criar uma interação entre os pais e a escola, além de pais entre pais. Os alunos que vierem podem assinar uma lista e automaticamente ganharam conceito extra, não é uma oportunidade que damos sempre então aproveitem. - a sala toda entrou em murmurinhos de alunos se perguntando quem iria ir no jantar, a vice-diretora trocou algumas palavras com a professora e agradeceu a turma antes de deixar a sala.

- Você vai trazer sua mãe? - Anne perguntou baixo se curvando sentada na cadeira meu lado.

- É obrigatório, então sim. Ela acha reuniões na escola perda de tempo, mas vai vir do mesmo jeito. - respondi e dei os ombros, Anne mordei o lábio desanimada.

- É mais um daqueles dias que meus pais me fazem pagar mico. - ela resmungou e eu ri baixo.

- Só porque sua mãe arrumou um barraco pedindo mais legumes no almoço e aulas de ensino religioso, na frente de todo mundo, não significa que você pagou mico. - minha amiga fechou o cenho e se endireitou na cadeira enquanto a professora recuperava a ordem da classe.

O resto das aulas foram mais calmas e logo estávamos sendo liberados para ir embora, como sempre depois de me despedir das garotas peguei minhas coisas com o Flash e encontrei Anne na entrada.

Zerrie's Little KittenOnde as histórias ganham vida. Descobre agora