Tempête

15.9K 1K 2K
                                    

vendaval (adj.): que vem do sul; vento do sul; vento forte e tempestuoso; ventania; temporal; grande desordem; agitação; rebuliço; turbilhão.

Toda confusão cheira a vendaval.

Camila havia acordado bem cedo com planos de cuidar da mãe e ajeitar suas próprias coisas em tempo suficiente para que pudesse pegar carona com as patroas e voltar a trabalhar hoje mesmo, porém não contava com a dificuldade dessa nova rotina. Mesmo sendo tarefa de Aimeé, a garota quis adiantar isso antes da enfermeira chegar. Enquanto via Miguel banhar a mãe no Rio de Janeiro, o serviço não lhe pareceu muito trabalhoso, mas quando ela o teve de fazer sozinha, sinceramente, foi angustiante. A garota não tinha jeito nenhum e pedia mil desculpas a cada solavanco que acabava por dar na mãe, e com certeza suas patroas foram acordadas porque pelo menos uns três gritos a mulher deixou escapar durante o longo processo.

O banheiro do quarto da missy ficou encharcado e parecia um chiqueiro, com coisa pra tudo quanto é lado e ela teve de ajeitar tudo. Camila, definitivamente, não tinha jeito para fazer aquilo. Quando finalmente conseguiu tirar a mulher da cadeira de banho, vestí-la e colocá-la na cadeira de rodas, a garota escorregou no rastro molhado que ela mesma deixara, xingando todo mundo de tudo quanto é nome.

-Essa foi a primeira e última vez, eu juro. -Camila disse para a mãe que parecia estar deveras descontente.- Todos os seus banhos agora vão ser tarefa da maldita.

Como os degraus da escada era bem espaçados, Camila conseguia descer com a mãe, empinando a cadeira de rodas e avançando bem devagar. Sinu provavelmente odiava ficar quicando daquela forma, mas era o melhor que a garota podia fazer. Com toda a paciência do mundo, a garota foi descendo e quando a cadeira de rodas já estava no assoalho da sala, Camila viu um pequeno ser humano correndo a todo vapor, trepando no corrimão da escada para saudar-lhe com o maior sorriso do mundo:

-Tia Mila! -Anne Leigh gritou no auge de sua empolgação.

-Meu anjinho! -A garota correu os degraus que faltavam e pegou a criança no colo com certa pressa, antes que ela desse um jeito de se machucar pendurada ali.- Como é que você veio parar aqui, hein? Posso saber? -Camila cutucou-lhe as costelas e a garotinha riu.

-A gente achou que você tinha morrido lá em cima! -Ally saiu do banheiro preocupada e abriu um sorriso ao me ver com Anne no colo.- Já estou atrasada e você nada de descer! Hoje é dia de massa no Doucement, e como você não vai, até eu tenho de ajudar na cozinha.

-Mas eu vou! Eu só quis adiantar o lado da Aimeé porque é a primeira vez que a minha mãe vai vê-la daí achei meio grotesco já chegar dando banho nela e...

-Que bom que você já adiantou isso, porque eu liguei pra Aimeé e pedi pra ela só vir de noite, troquei o turno de vocês hoje. Mudança de planos. -Ally disse num sorriso triste e a garota franziu o cenho em confusão.- Hoje é a audiência da guarda da Anne, Keaton teve de ir também. Não tem mais ninguém pra ficar com ela.

-Sério? -Camila murmurou um tanto quanto descontente.

-Eu sei que você está chateada com ele, mas precisa pegar leve. -Ally disse pegando uma maçã da fruteira e jogando para a garota que pegou de primeira.- Ele estava bem na bad hoje, o bichinho apareceu aqui com o rabinho entre as pernas.

-Digno. -Camila deu uma mordida e ofereceu para a garotinha que segurava no braço que aceitou de bom grado e mordeu também.

-É um castigo temporário ou você está realmente chateada com ele?

-Temporário. -A garota deu ombros.- Sei bem o que a minha mãe fez, mas estou um pouco chateada mesmo assim.

-Sendo assim, eu preciso ir porque estou atrasada. Nada de comida de microondas pra Anne. Aimeé chega às seis e aí sim você está livre.

Spring AwakeningOnde as histórias ganham vida. Descobre agora