Schisme

22.4K 1.4K 2.1K
                                    

cisma(s.f.): dissidência de opiniões, desacordo; ideia fixa, mania; hostilidade um tanto gratuita; prevenção; desconfiança; antipatia; receio de origem supersticiosa.

"Cismo, logo existo." - Vladimir Soloviev

Lauren arregalou os olhos, abrindo-os de súbito ao notar que não era a única pessoa em sua cama e relaxou no mesmo instante ao perceber que era Camila babando em seu travesseiro, jogada, arreganhada, com um dos braços jogados em volta de seu corpo. Sorriu e beijou a testa da garota adormecida, sentindo-se atipicamente manhosa e não sabia se isso era bom ou ruim, mas sentia-se extremamente mansa, sentia-se calma e leve e sabia muito bem porque - ou por causa de quem, exatamente - estava assim. Nada mais justo que prolongasse essa sensação.

Pela primeira vez em dois anos, Lauren se levantou sem se importar com os relógios. Suas roupas estavam no chão e ela riu ao recolhê-las e vesti-las sem pressa, colocando as de Camila na cadeira da escrivaninha para que ela não tivesse trabalho em procurá-las e saiu do quarto sem fazer barulho algum. A garota ia acordar faminta e ela queria dar um jeito nisso.

Não sabia que horas eram, mas pelo silêncio da casa Dinah e Ally já tinham saído, melhor assim, sem questionamentos. Lauren abriu a geladeira, pegou os ovos e fuçou o armário do canto até achar os Froot Loops de Dinah. Picou algumas especiarias para incrementar nos ovos mexidos e torrou o pão sírio para amaciá-lo. O suco de laranja estava pronto e o leite, gelado. Agora era só achar uma bandeja.

-Lauren? -A missy quase derrubou a frigideira ao ouvir a voz de Dinah transbordando curiosidade.

-Bom dia! -Lauren respondeu rapidamente, tapando a frigideira e virando para encarar a amiga.

-O que você está fazendo? -Dinah esfregou os olhos, tinha acabado de acordar, ainda estava de pijama. Lauren acordou mais cedo do que havia imaginado.

-Café da manhã. Acordei com fome. -Respondeu rápido de novo e Dinah cerrou os olhos.

-Tá tudo bem?

-Ótimo! -Rebateu logo no mesmo instante.

-Você está esquisita.

-Impressão sua.

-Bom dia! -Ally saiu do banheiro com a toalha enrolada no cabelo e Lauren arregalou os olhos.- Lauren fazendo café da manhã?! Achei que fosse Dinah. -A baixinha riu, esticando a toalha na sacada. A missy escondeu o outro prato por trás de si para que nenhuma das duas reparasse. 

-Também achei esquisito, ela está bem esquisita. -Dinah disse num bocejo.

-Esquisita, é? O que te aconteceu, flor do dia? -Ally perguntou sorridente à Lauren que encolheu os ombros e jogou os cabelos pro lado, mas assim que o fez, a baixinha arregalou os olhos.- Lauren, as manchas... Tem um roxo... enorme no seu pescoço!

-No meu... pescoço?! -A missy tapou o local no mesmo instante com os olho igualmente arregalados, porém estranhou em não sentir a normal dormência ou o forte dolorido no local como era de costume.

Quando Dinah ia abrir a boca para falar, seus olhos foram para a escada e seu semblante preocupado suavizou no mesmo instante que um sorriso sugestivo surgiu em seu rosto.

-Ally, eu acho que essa tem uma origem diferente. -A chef disse sorrindo em tom de deboche e a baixinha a fitou sem entender ao mesmo tempo que Lauren bateu na própria testa ao ver o corpo magro e grogue descer as escadas.- Bonjour, apprenti!

-Bom dia. -Camila murmurou num bocejo, parando no último degrau para esfregar os olhos.

Ally abriu exageradamente a boca em incredulidade e surpresa, sem acreditar no que estava vendo. Em questão de segundos, sua risada preencheu o apartamento e Dinah não pôde deixar de acompanhá-la, batendo palmas. Camila franziu o cenho sem nada entender e Lauren sentiu as bochechas queimarem ainda mais quando notou os chupões que a garota tinha no pescoço, abaixou o olhar e negou com a cabeça, abrindo a caixa do cereal colorido.

Spring AwakeningOnde as histórias ganham vida. Descobre agora