Livro 1: Capítulo XII

158 9 4
                                    

Marcela era uma garota de pouco mais de vinte e tantos anos, mas parecia que sua idade mental era de uma adolescente de quinze, por isso ela era vista sempre andando com meninas nessa faixa de idade. Arrastava grupos de adolescentes para a sua casa, que era sustentada por uma mãe que achava que dinheiro era tudo que precisava prover a sua filha.

Quando Gisele entrou na casa viu um espelho de seu quarto. Roupas espalhadas por todo lugar, além de garrafas de cerveja e outras bebidas. Sentou-se em meio a várias roupas e com o controle remoto ligou o aparelho som.

— O que você tem aí? — Perguntou Juliana a Marcela se sentando ao lado de Gisele.

— Acho que ainda sobrou algum "cigarrinho" de ontem. Vai encarar? — Marcela falou marota.

— Só se for agora! — Juliana se animou.

— Você tá falando sério? — Começou Gisele. — Sério que depois que tudo que eu contei vocês querem que eu mate aula e ainda fume um baseado? Eu to metendo o pé.

As amigas não quiseram impedir a garota.

Ao sair pelo portão, ela deu de cara com um homem magro e negro. Parecia tão magro quanto alguém que tinha acabado de sair do hospital ou algo do tipo.

— Hei, menina. Me dá um trocado aí?

— Eu não tenho dinheiro — Gisele se esquivou.

A adolescente sabia que ele tinha se aproximado de novo, ela podia sentir. Seu coração parecia ter congelado no momento em que ele colocou aquela mão áspera sobre o seu ombro. Era uma rua estranha, com casas abandonadas.

Ninguém iria ouvir se ela gritasse.

ILLUMINATUS: O Touro de Bronze (amostra)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora