Livro 1: Capítulo I

843 33 5
                                    

Gabriel caminhava de mãos dadas com sua esposa Lílian em direção à igreja e dava graças a Deus por ser o homem mais feliz do mundo. Não lhe incomodavam nem mesmo as finas gotas de chuva que molhavam seu terno que apesar de barato havia sido comprado com muito esforço.

O pastor os recebeu o casal negro na porta com um sorriso:

— Bem-vindos.

Como um bom pastor, Adelio entendia que nas ovelhas estava o seu sustento. Fazia questão de cumprimentar cada fiel que chegava para o culto da sexta-feira: o de doutrina, onde aprendiam sobre o plano de Deus.

A igreja não era muito grande. O imóvel costumava ser um bar que após ser fechado por conta da morte de seu dono fora alugado por um preço abaixo do praticado no mercado por se tratar de uso religioso. Aluguel este que justificava muitas vezes o ato de pedir dinheiro aos fiéis.

Os crentes se acomodaram nas cadeiras de plástico que logo foram completamente esgotadas e Gabriel se viu forçado a ficar de pé para ceder meu lugar a uma senhora idosa. Isso era ruim, pois ele acabava sujando seu singelo terno com a tinta branca fixada nas paredes com cal.

Ainda assim Gabriel era feliz. Escutava com atenção as palavras do pastor que altivo lia a bíblia repousada sobre o púlpito:

— Êxodo capítulo 4, versículos de 5 a 6: Então disse Deus: "Não se aproxime. Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é terra santa". Disse ainda: "Eu sou o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó". Então Moisés cobriu o rosto, pois teve medo de olhar para Deus.

E fez uma pausa. Encarava os fiéis com autoridade transmitindo com o olhar a importância daquelas palavras. Era também um silêncio de respeito. Então saindo de trás do púlpito carregando consigo o desnecessário microfone, continuou:

— "Então Moisés cobriu o rosto, pois teve medo de olhar para Deus". Medo, meus irmãos. Medo de olhar para Deus! Repitam comigo:

E todos repetiram:

— Medo de olhar para Deus.

— Meus irmãos vocês sabem por que Deus fala através de profetas como Moisés? Porque nem todo homem é capaz de ouvir a voz de Deus sem enlouquecer, a glória é tanta que aquele que não é ungido pode até mesmo morrer! Agora, irmão, se Moisés, que era quem era, tinha medo de olhar pra Deus, imagina aquele que é um mero pecador? Deus fala! Deus é mistério e é verdade. Deus quer falar com você. Assim como ele se mostrou para Moisés ele quer se mostrar pra você. Agora pensa, no interior do teu coração, irmão. Será que você está pronto pra ver Deus? Será que você está pronto para a Verdade?

ILLUMINATUS: O Touro de Bronze (amostra)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora