2.3

1.9K 197 80
                                    

Micaela Satyro.

Ninguém me entendia direito. Contei para Harry, Rony e Hermione o que ouvira aquele dia tudo de novo, o que houvera com Draco no corredor e até o que sabia sobre essas coisas. Contei que Draco estava por trás de tudo, e eles não ficaram surpresos. De alguma forma, já era até esperado.

Foi então que fomos dispensados da aula porque a voz de Minerva soou por todo o castelo convocando uma reunião de urgência no Salão Principal.

Todos se levantaram e tentei me misturar com a multidão para que Harry ou Hermione não ficassem falando perto de mim. Eu queria ficar sozinha. Mas, como eu já sabia, isso não era mais possível. Laysa, surpreendentemente, se aproximou com um sorriso no rosto.

- Oi.

- Oi.

- Que foi, Mica? - ela disse, me olhando assustada. - Você tá com raiva de mim?

- Argh - bufei. - Não, Laysa.

Na verdade, eu não sabia se estava ou não. Mas como Laysa poderia estar tão sorridente? Ela havia sido torturada em menos de uma semana pela vadiazinha da Parkinson e estava toda felizinha?

- Então por que está agindo assim?

- Agindo assim como?

- Sei lá. Você está me evitando.

- Não estou te evitando, Laysa. Estou evitando todos.

- Por quê?

- Simplesmente porque quero ficar sozinha, ok? - falei mais alto e todos olharam para nós.

Felizmente, não conseguiam entender o que estávamos falando.

Ela deu de ombros e saiu de perto. No mesmo segundo me arrependi de ter gritado com ela. Ela ainda era minha melhor amiga. Porém, era minha melhor amiga que estava na Sonserina e que não era lá muito presente.

Chegamos ao Salão Principal e me distanciei um pouco para sentar na mesa da Grifinória. Mesmo assim, todos sentaram perto de mim. Perto o suficiente para perceber que eu bufei.

- O que tá acontecendo, meu Merlin? - Hermione perguntou, olhando para o rosto preocupado de Minerva McGonagall.

- SILÊNCIO! - a professora gritou, fazendo com que ninguém mais falasse e olhassem para ela. - Eu sei que todos estão espantados! Mas vamos dar um jeito! Quero que tenham cuidado e não vaguem por este castelo à noite!

- Do que ela está falando? - Rony perguntou ao meu lado e todos deram de ombros.

- Infelizmente, o pior aconteceu.

Todos se entreolhavam, perguntando o que diabos estava acontecendo. Ninguém sabia, nem eu. Olhava espantada. O que teria acontecido?

Então, logo mais, Harry Potter levantou a mão, como de costume. Minerva o olhou preocupada, mas deu-lhe a palavra.

- Professora McGonagall, não entendemos nada do que a senhora está falando!

- Como não? - ela gritou.

- Não... sabemos... - Hermione balbuciou.

A professora engoliu em seco e respirou fundo.

- Pansy Parkinson foi encontrada morta no corredor Sonserino.

Algumas pessoas engoliram o grito de terror e outros nem se reprimiram. Os Sonserinos gritaram e ouvi choros desesperados virem de todos os cantos. Olhei para Harry, que olhou para Rony, que segurou a mão de Hermione, que o lançou um olhar consolador.

- O quê?! - eu gritei. - Como?! O que aconteceu com ela?

Não que eu fosse fã dela. Não mesmo. Mas como diabos ela fora encontrada morta? E se isso fosse parte dessa revolução estúpida, por que Pansy estaria morta? Pansy não fazia parte disso? Que merda tinha acontecido?

- Bom - Minerva disse, ignorando-me. - Aproveitando que estamos aqui, vamos já fazer o banquete. - ela fez um gesto e toneladas de comida surgiram na mesa.

Mas eu não estava no ânimo de comer. Ninguém estava.

𝐁𝐑𝐈𝐍𝐆 𝐌𝐄 𝐓𝐎 𝐋𝐈𝐅𝐄,  draco malfoy.Where stories live. Discover now