Doente

7.8K 543 79
                                    

Clarie
Artur é cheio de funcionários,funcionárias que dão em cima dele-principal motivo de nossas brigas-tem vários profissionais,amigos competentes na área,muitos mais ajudantes do que eu,mas para quem ele joga um projeto para se finalizar em uma hora e meia?Eu,é claro.Sou uma trouxa mesmo,né?O projeto não era difícil de se finalizar.Até um estudante conseguiria fazer,mas esse não era o problema. Imaginem vocês na minha situação:Você está na sala de aula,com um trabalho na mão que você passou horas da noite passada para deixá-lo impecável,porém o seu amigo esqueceu que era pra entregar nessa aula.Você que estava cheio esse dia,com várias atividades para fazer dessa matéria e precisava prestar total atenção,porém aquele seu amigo não consegue finalizar o trabalho e joga toda essa responsabilidade para ti.Obviamente,que você irá tentar se defender,mas ele irá falar apenas um "Te vira".É pra ficar chateada,não é?
Meu celular começou a tocar e me cortou dos meus pensamentos.Escola.Respirei fundo antes de atender,tendo quase 99% de certeza que o Miguel aprontou mais outra.Eu me achava "a tal" fazendo essas pegadinhas com os amigos,mas agora eu entendo plenamente os desespero dos meus pais quando recebiam uma ligação da escola,e eu-que até então achava desnecessário-ficava com raiva pelos castigos.E o mundo da voltas:Eu estou maluca com as bagunças do Miguel e ele chateado com a tamanha quantidade de castigos.Peguei o celular vagarosamente e aceitei a ligação.

—Alô?—falei.

—Olá senhora Clarie—a voz da cordenadora-sem-sal soou pelo telefone—Bom dia.

—O que foi que Miguel aprontou?—fui direto ao assunto—Ah,bom dia.

—Dessa vez nada.Ele estava reclamando que estava com frio,mas a temperatura do ar-condicionado estava ótima.Tiramos ele da classe para se aquecer mais,porém o própio ainda continuou tremendo.Medimos a sua temperatura e marcou 38°C.A escola não tem permissão de dar remédio aos alunos,por isso precisamos que você venha até aqui buscá-lo e,se preferir,levá-lo ao médico.O narizinho dele também está meio congestionado e ele reclama de dores na garganta.
Um peso na minha consciência surgiu.Será que de manhã cedo o Miguel já estava dizendo que estava gripado e era realmente verdade?Sábado Miguel passou o dia na piscina e chupando picolé e no domingo amanheceu um pouco gripado.Dei o remédio que ele sempre tomou e sempre foi tira e queda,mas parece que desta vez não adiantou.Ótimo,mais um motivo para eu não fazer esse projeto até meio-dia.

—Ok,irei buscá-lo—desliguei a ligação.Massageei as têmporas e respirei fundo.Senhor,que manhã corrida!

Agora o Artur terá que entender que eu não posso mesmo fazer esse projeto até o meio-dia e estou pouco me importando se ele vai ficar com raiva.Peguei o projeto,bolsa e tranquei minha sala.

—Marcela,por favor,entrega esse projeto ao Mário e pede pra ele TENTAR terminar até o meio-dia e entregar ao Artur—falei.Ela pegou o projeto sem entender minha irritação e assentiu—Miguel está com febre,e eu preciso cuidar dele.Não irei voltar hoje.E quando der 15h00 você está pode ir embora.

—Ok—ela disse.

Mário é um arquiteto que trabalha aqui na empresa-outro motivo pra brigas.Artur acha que ele dá em cima de mim.Mário é uma pessoa muito competente,está sempre me ajudando,mas eu discordo que ele dá em cima de mim.A única relação que eu tenho com o Mário é profissional.
Agora as lacraias das funcionárias do Artur dão em cima dele e deixam bem evidente quer vê-lo na cama.O que mais me chateia é que ele não percebe isso.Ou ele percebe e finge que está tudo bem.

Caminhei até o estacionamento e entrei dentro do carro da empresa.Meu carro estava em casa,porque eu vim junto com o Artur e a única solução era essa.
A escola não era tão longe,e cortei alguns caminhos para chegar logo.Depois de 7 minutinhos,eu chego na escola.Mostro meu cartão de acesso ao porteiro-que todos os pais/responsáveis devem ter e vou até à cordenação.Miguel estava encolhido no puff,e sua pele branca estava vermelhinha,típica da febre.Toda vez que ele fica com febre,seu pele branquinha ficava vermelha parecendo que ele acabara de ir à praia.

O idiota do meu primo 2[Concluída]Where stories live. Discover now