Cansada

9.6K 541 55
                                    

Clarie

—Mamãe,acorda!—Sofia me balançava de um lado para o outro.Abri um sorrisinho ao vê-la com seus cabelos bagunçados e sua carinha de sono—Está na hora de ir para a escola.

Já falei que Sofia é perfeita?Já,né?Eu nunca consigo acordar com o despertador,e muitas vezes as crianças já atrasaram para escola por causa disso.Sofia pediu para que eu comprasse um despertador para ela,porque a própria me disse que conseguiria estar de pé no primeiro toque.Minha filha não é demais?

Não que o Miguel desmereça elogios.Dou carinho igualmente para os dois,porém em termos de responsabilidade ele puxou a mim.Ela é um bom garoto—só quando quer ser—muito carinhoso e sempre tira boas notas na escola.Já deixei bem enfatizado que ele adora aprontar e para isso ele é extremamente inteligente,mas me deixa cada vez maluca.Ele já foi suspenso duas vezes e nunca toma jeito.Sabe aquelas pessoas que não gostam de estudar,vive aprontando,mas mesmo assim sempre tira boas notas?Esse é o Miguel.Ele aprende as coisas muito rápido.

Levantei cambaleando e fui até o banheiro.

—Mamãe,vou tomar meu banho e acordar o Miguel—avisou.

—Ok,meu amor.Bom dia.

Good morning,mamy—ela falou.Desde do dia que nós decidimos colocá-los em uma escola bilíngue,Sofia não para de falar em inglês.Sofia diz que quer fazer intercâmbio para a Califórnia aos 12 anos e cursar medicina em Stanford.Sempre me pergunto se ela nasceu de mim mesmo,porque ela ainda cursa o primeiro ano do fundamental e já está imaginando o futuro dela.Eu vim decidir o que eu queria fazer da vida no 9º ano.

—Sofia,minha filha,você é brasileira.Fale em português—disse.Nunca tive dificuldade no inglês,mas a Sofia precisa entender que ela não nasceu nos states.

—Sorry mom,but I love speak in english—ela disse e deu um das suas risadinha.

Revirei os olhos.

Entrei no banheiro,fiz minhas higienes matinais e tomei uma ducha quente.Enrolei a toalha no meu corpo e outra na cabeça,e sai do banheiro.

—Vamos acordar—gritei e comecei a bater palmas.Em relação ao sono,Artur é pior do que eu.
Ele pegou o travesseiro e colocou sob a sua cara.

—Deixa eu dormi-falou com sua voz grossa extremamente sexy—Só mais 5 minutinhos.

—Nem três,nem quatro,nem um.Vamos,levante!

—Ah,não—falou—Trabalhei até tarde ontem.Fui dormir de uma hora da manhã.

—Ninguém pediu pra ficar até essa hora acordado.Anda, levanta.Para de fazer birra.

Ele ficou resmungando algumas coisas e eu ignorei.Fui até meu closet me vestir.

Optei pela minha típica roupa:Blusa social branca,uma saia preta até o joelho e salto azul marinho de 3 cm.Penteei meus cabelos e deixei-os secar naturalmente,já que eu não tenho tempo e não gosto de ficar secando com secador.Fui até o quarto do Miguel para ver se ele já estava no banho ou já estava pronto.Abri a porta do seu quarto e ouvi o chuveiro ligado e os gritos da Sofia pedindo para que ele fosse mais rápido.

—Ok,filha—falei entrando no banheiro—Vai tomar seu café da manhã,enquanto eu termino de arrumar esse mocinho—Ela assentiu e correu com seus longos cabelos louros balançando.Agachei-me na altura do Miguel e comecei a tirar o sabão do seu corpo.

—Mamãe,a Sofia é muito mandona—Miguel falou com sua voz manhosa.

—Eu sei,meu amor—falei e desliguei o chuveiro.Peguei uma nova toalha e dei pra ele.

O idiota do meu primo 2[Concluída]Where stories live. Discover now