Capítulo 88

5.2K 156 9
                                    

Anahí: Como pode ter tanta certeza que será menina? Já imaginou se for um menininho e quando estiver grandinho nós contarmos que você achava que ele era mulher? - Alfonso riu da indignação dela, não sabia exatamente por que mais algo dizia a ele que seria uma menina.

Raquel: Seria perfeito se fosse uma menina, Dona Ruth iria a loucura com um casal de netos - disse feliz dobrando as roupinhas para guardar, Anahí se virou pra brincar com os sapatinhos, escalava novamente Alfonso, como se fosse os pezinhos do bebê, quando algo lhe chamou atenção. Perla a observava, o sorriso fechou na hora, Alfonso já havia esquecido o porque estava no quarto, ao ver que a noiva parou, virou-se e viu Perla fuzilando Anahí com os olhos. Raquel logo percebeu também, mas todos se manterão em silêncio.

Perla: Oi Raquel, eu vim te ver - disse por fim, Raquel estava de cara fechada, muita coisa passava em sua cabeça, sabia que Perla já havia voltado de viagem a alguns dias, esperou sua visita e ela não apareceu.

Raquel: Demorou, não? - Perguntou sem dar muita atenção - Me espera na sala, eu já estou indo, só vou guardar as coisas que estava mostrando para meu irmão e "minha cunhada" - fez questão de enfatizar, Anahí e Alfonso olharão para ela surpresos. Perla franziu a testa estranhando, mas voltou para a sala. - Não sei o que essa traíra veio fazer aqui. - desabafou.

Anahí: Ela não é sua amiga? - perguntou não se aguentando.

Raquel: Era...passado - respondeu guardando as coisas e deixando o quarto.

Alfonso: Eu hein... vocês mulheres são muito confusas - Anahí olhou feio para ele - Você também, mas eu amo você por isso não tenho problemas - disse rindo.

Anahí: Sei..., eu ainda não esqueci o "ponchito" - imitou e ele riu.

Alfonso: Para de ser boba, ela é apenas uma amiga de infância, não tem porque ter ciúmes - deu um selinho - Se fosse para acontecer alguma coisa entre nós teria acontecido no passado - outro selinho - Ela namorou o Miguel por anos.

Anahí: Não me interessa quem ela namorou, eu quero você bem longe dela - levantou saindo do quarto o deixando sorrindo sozinho. Logo ele foi atrás dela.

Na sala o clima era tenso, Perla tentava sondar Raquel que não estava sendo grossa por que Ruth estava presente, Anahí chegou acompanhada de Alfonso, só havia um lugar vago no sofá, ao lado de Perla, Alfonso se sentou e Anahí sem perder tempo foi para o colo dele.

Raquel: Perla, vamos lá fora? - perguntou já se levantando. A morena assentiu seguindo Raquel.

Maitê: Pela cara da Raquel o bicho vai pegar - dispensou e todos apenas olharam.

*****

Dulce estava na beira da piscina, Ucker havia se afastado por alguns minutos, foi buscar refrigerante e alguns salgados para ele e a namorada, Dulce já não se sentia tão estranha, Leticia estava sendo muito simpática. As duas falavam de viagens, Dulce estava em desvantagens, a garota de dezessete anos já havia viajado quinze vezes mais que ela. Victoria se aproximou sentando ao lado da amiga.

Victoria: Leticia você não precisa fazer sala - disse irônica.

Letícia: Não estou fazendo sala, sua cunhada é muito simpática, estamos apenas conversando, se tem alguém aqui que deveria estar fazendo "sala" como diz você, essa pessoa deveria ser você - respondeu de imediato deixando Dulce desconcertada.

Dulce: Meninas, não precisam brigar por isso, eu estou com meu namorado não preciso que se incomodem comigo - disse sem graça.

Letícia: Dulce, não liga Victoria parece uma ogra as vezes, mas no fundo, lá bem lá no fundo - disse rindo - ela até que é mais ou menos - Dulce não conseguiu segurar o riso.

Queria Muito Te Odiar - Livro 01Where stories live. Discover now