Capítulo 06

4.3K 188 6
                                    

Nessa segunda, Alfonso que ainda não conhecia a todos passaria a conhecer, ele já estava trabalhando a uma semana, mas Felipe, Rodrigo e Cristian estavam de férias e Cláudia estava doente, ela ficava doente com frequência, desculpa dada pelo pai para justificar quando a filha não queria trabalhar.

Quando Alfonso chegou apenas Ucker havia chegado, Ucker costumava chegar bem mais cedo, gostava da paz da manhã, sem telefones, sem outros funcionários perguntando coisas, sem chefe perturbando e Alfonso gostava de chegar mais cedo para organizar seu dia, traçar metas embora nunca conseguisse cumpri-las isso ajudava de ter uma ordem a seguir ao longo do dia, não deixando esquecer nada.

Dez minutos depois foi serviço o café na pequena copa como de costume, Ucker e Alfonso juntaram-se aos demais. Ao entraram na copa viram Nubia dançando abraçada a Cristian e os demais riam do rapaz tentando seguir o gingado da mulata.

Ucker: Cara, no dia que você conseguir, a Nubia vai embora, não teremos do que rir. - Falou sentando-se na banqueta ao lado da namorada. - Ah! Cristian, Rodrigo e Felipe - falou ele para Alfonso apontando cada um conforme ia citando os nomes, Alfonso viu o loro que a pouco dançava abrir um sorriso, Felipe sentado ao canto levantar uma das mãos e morder o pão ao mesmo tempo e um rapaz de olhos claros e muito bem vestido o olhou com curiosidade - Gente esse aqui é Alfonso, o novo funcionário que está no lugar do Rafael.

Nesse momento Gaspar entrou na copa, acompanhado de uma moça. Alfonso a olhou deduzindo que seria Cláudia, a moça de olhos grandes e escuros o olhou com curiosidade assim como Rodrigo, mas logo abriu um belo sorriso o que causou certo constrangimento em Alfonso.

Gaspar: Bom dia pessoal, Alfonso já conheceu os demais funcionários? - perguntou sorrindo.

Alfonso: Acabei de ser apresentado - devolveu o sorriso.

Gaspar: Vamos sente-se - falou ele batendo nas costas de Alfonso que logo se acomodou e a se servir - Essa é minha filha Alfonso, Cláudia. - Alfonso apenas cumprimentou com um aceno de cabeça e a moça não demorou a sentar-se ao seu lado.

Quando estavam todos terminando o café, Gaspar se levantou em uma atitude que ele sempre tinha quando precisava fazer algum comunicado importante. Aquele era o único momento que tinha com todos os funcionários.

Gaspar: Pessoal gostaria da atenção de todos - Alfonso olhou ao redor, observou que todos viravam-se para o chefe e fez o mesmo dando de cara com o olhar atento de Cláudia, sorriu sem graça e olhou para Gaspar - A pouco contratamos Alfonso, seu trabalho é muito bom rapaz - diz ele gentilmente fazendo Alfonso agradecer com um sorriso tímido - Na quarta feira iniciará conosco mais uma moça - o murmurinho foi geral, quem seria demitido? Era sempre assim quando um entrava alguém sairia. - Ninguém será demitido, apenas aumentaremos o quadro de funcionários. A moça vai dividir as tarefas com o novato Alfonso. Bom é isso.

Alfonso não gostou muito da noticia, tinha receio que isso pudesse deixa-lo dispensável, precisava muito do emprego. Para complementar sua preocupação mais tarde Cristian falou que isso não era normal afinal o lema de Gaspar era: para que dois se um pode fazer.

Alfonso: Acredita que ele esta mentindo? - perguntou preocupado enquanto trocava o papel a ser copiado na maquina.

Cristian: Não sei...mas acho estranho. Estou aqui a dois anos e isso nunca aconteceu, ele sempre dispensa alguém depois.

Alfonso: Mas será que dessa vez não está realmente vendo que precisamos de ajuda?

Cristian sorriu: Amigo, Rafael era bom no que fazia, se fosse isso ele teria mantido Rafael que era experiente e só contrataria você.

Queria Muito Te Odiar - Livro 01Onde as histórias ganham vida. Descobre agora