Capítulo 39

5.8K 166 8
                                    

Thissi: Hoje você irá comigo – pegou a carteira, tirou uma quantia e deu a filha – Você volta de taxi. – Anahí pegou o dinheiro e guardou. As duas estacionaram a frente de uma farmácia, Anahí não entendia ao certo o que estava fazendo ali, mas acompanhou a mãe.

Anahí: O que vamos fazer aqui? Você não disse que eu iria ao ginecologista? – perguntou confusa.

Thissi: E você irá, mas precisamos fazer uma coisinha antes, amanhã isso pode ser tarde demais e eu estou muito jovem para ser avó. – Anahí estava tensa e mais tensa ficou ao ver a mãe entrar na farmácia indo direto ao corredor de camisinhas, encheu a mão como muitos pacotinhos de todos os tipos e sabores. Se dirigiu ate o balcão – Bom dia eu gostaria de uma caixinha do comprimido do dia seguinte. – o farmacêutico assentiu e voltou com a caixinha.

Farmacêutico: Deve-se tomar um no dia seguinte a relação sexual e o outro, doze horas depois.

Thissi: Ok – olhou para Anahí que envergonhada desviou o olhar. – Poderia pegar uma garrafinha de agua também? – O senhor separou e ela pagou por tudo voltando ao carro. Quando as duas estavam acomodadas Thissi olhou a filha e sorriu, Anahí estava muito envergonhada – Vamos toma essa pílula agora e não esquece de tomar a outra. – Anahí assentiu colocando o comprimido na boca seguida pela agua. – Coloque isso na bolsa – deu algumas camisinhas a ela que pegou corando mais uma vez – As demais vou colocar no criado mudo no seu quarto.

Anahí: Mãe – murmurou – Obrigada! – Thissi sorriu.

Thissi: Está tudo bem filha – passou a mão no rosto da filha – Minha bebê se tornou mulher, meu Deus, estou ficando velha – Anahí sorriu da cara que a mãe fez. – Você acha engraçado, pois se prepare para hoje a noite.

Anahí: Hoje a noite? – estava confusa.

Thissi: É meu amor, quando seu pai se der conta que ele esta ficando velho – Anahí apertou os olhos e gemeu, Thissi riu.

*****

Todos já saiam para almoçar quando Cláudia procurou Alfonso como sempre queria conversar, meses se passaram e ela não desistia.

Cláudia: Vamos almoçar?- sorria feliz ao olha-lo radiante como estava – Belinda vai resolver um problema particular, Ucker vai ao banco primeiro, podemos ir apenas nós. – disse satisfeita.

Alfonso: Ah! Desculpe, mas eu vou esperar a Any, ela deve vir com fome – sorriu debochado e foi em direção a saída – Cláudia fechou os olhos e respirou fundo tentando se controlar.

Cristian: Desisti a loura já se apossou, alí naquela cabeça não tem mais espaço, ela já ocupa todo o espaço.

Cláudia: Cala boca Cristian – saiu batendo o pé e Cristian sorria divertido.

Belinda saiu primeiro, apenas olhou para Ucker e ele assentiu, ela seguiu até o final da rua onde esperou por ele que foi logo atrás, não queria chamar atenção tampouco criar expectativas nos amigos e na própria Belinda. Aproximou-se e a encarrou por um tempo em silêncio, os dois caminharam até um restaurante sem dizer uma palavra, quando acomodados, pedidos feitos e Ucker a olhou, Belinda continuava tensa, olhos perdidos, desespero.

Ucker: Pode dizer agora, o que está acontecendo? Nunca a vi assim nem quando terminamos. – disse sério, preocupado. Ela podia ser chata, mas nesse momento ela era apenas uma garota que ele tinha carinho e respeito, afinal viveu anos com ela e aprendeu a distinguir quando ela estava armando ou quando realmente estava em apuros e agora ela estava em apuros.

Belinda: Ucker, você sabe que você seria a ultima pessoa que eu procuraria – ele assentiu – Mas...estou com problemas – as lagrimas começaram a escorrer – Estou sendo despejada e não pago a faculdade a dois meses. – o choro se intensificou. Ucker sabia que o sonho dela era se formar e via a dor com que pronunciou aquelas palavras. Ele havia ajudado por anos e agora ela estava por conta. – Não estou pedindo para me ajudar, terminamos apenas me empresta um dinheiro, eu podia pedir para Cláudia, mas... – fungou – Ela ainda é a filha do chefe e você conhece o Gaspar, adora uma oportunidade para se aproveitar e humilhar. – Ucker a olhou, estava triste por ela, o sonho dela estava em jogo e ela sempre foi sozinha, ele a admirou por anos pela coragem e dedicação.

Queria Muito Te Odiar - Livro 01Where stories live. Discover now