Capítulo 83

5.8K 157 5
                                    

Thissi: Por que esta dizendo isso? – sentou ao lado dele que a recebeu entre os braços – Só por ele sair correndo cada vez que ela liga – disse irônica e os dois riram.

Henrico: Você acreditou nessa que o enjoo passa quando ele esta por perto? – perguntou procurando o rosto dela.

Thissi: Ah!! Não sei, pode ser verdade – disse pensativa – Quando eu estava grávida de Anahí, meu enjoo sempre passava com o cheiro daquele óleo de banho, lembra? – ele assentiu, de fato era verdade, ele estranhou na época, mas comprou muito óleo durante a gravidez da mulher.

Henrico: Mas ele não é um óleo – disse rindo.

Thissi: Pode ser o perfume dele – falou distraída com o controle na mão saltitando os canais, procurando algo de bom para ver. Henrico ficou pensativo.

Henrico: Uma coisa tenho que admitir, esse rapaz ama nossa filha – Thissi o olhou e riu – Ele faz todas as vontades dela, demonstra um carinho absurdo, você reclama por eu sempre estar mimando ela, mas ele faz mil vezes pior – ela gargalhou e ele acabou rindo junto – Não me lembro da ultima vez que carreguei Anahí no colo.

Thissi: Deixa eles amor, eu gosto de ver os dois, eu acho lindo. – disse convicta.

Henrico: Eu também, só tenho medo que um dia isso acabe, ela sofreria muito – disse sério e Thissi se manteve calada, também tinha medo, mas não queria pensar nisso.

Na manhã seguinte Anahí acordou com enjoo, os dois se vestiram depois dela se acabar no banheiro, ele já estava preocupado quando finalmente ela parou de vomitar, na hora do café ela tinha fome, mas o enjoo ainda não deixava se interessar por nenhum alimento, acabou tomando apenas um copo de leite morno que Maria preparou.

Henrico: Hoje o cheiro de Alfonso não esta fazendo efeito? – perguntou irônico tentando segurar o riso. Anahí o fuzilou com os olhos.

Anahí: Faz sim, mas não dá para ficar grudada nele o tempo todo né? – respondeu mal humorada. – Ele precisava tomar banho, se vestir, mãe tem alguma coisa nessa casa que está causando meu enjoo, eu não consegui identificar o que é – resmungou e Thissi buscava com a mente o que poderia ser.

Maria: Eu acho que sei o que é – disse olhando de Anahí para Thissi, todos a olharam – Ela esta assim faz dois dias, faz dois dias que passamos o produto para polir o assoalho dos quartos e da sala. – Thissi gemeu, havia esquecido isso.

Thissi: E agora? – perguntou preocupada. – O produto quase não tem cheiro, mas esta por toda a casa – Anahí abaixou a cabeça deitando sobre os braços na mesa, totalmente desanimada, Alfonso a puxou para seus braços, Henrico olhou preocupado, ela estava pálida, não estava fingindo, tão pouco dramatizando.

Henrico: Thissi prepara uma mala para ela, coloca roupa para o resto da semana, ela terá que ficar fora dessa casa por esses dias, até o cheiro desaparecer por completo – disse autoritário e Anahí abriu os olhos antes fechados para olhar o pai – Alfonso poderia leva-la para seu apartamento por esses dias – Ele apenas assentiu, Anahí se ajeitou, buscando o pescoço de Alfonso, não estava em condições nem mesmo de comemorar aquela pequena liberdade que o pai estava dando.

Alfonso: Amor, você não quer ir lá para casa e ficar um pouco deitada, está fria, estou preocupado – ela pensou um pouco, estava péssima mesmo, sem nenhuma vontade de ir trabalhar, mas ficar sozinha também não agradava.

Maria: Mas ela vai ficar sozinha? E se passar mal? – Thissi e Alfonso se olharam por um instante, tentavam uma solução, de fato deixa-la sozinha seria perigoso.

Queria Muito Te Odiar - Livro 01Onde as histórias ganham vida. Descobre agora