14

3.1K 336 108
                                    

A cada minuto que se passava era como se um novo começo em minha vida estivesse ficando mais próximo. O tempo de viagem parecia passar mais rápido do que eu gostaria, mesmo com o trânsito e com as paradas para comermos, e eu desejava que tudo passasse mais lentamente, para aproveitar cada segundo como se fosse uma hora, observando as paisagens que passavam como vultos e que esperavam por alguém que parasse e as observasse com atenção, mas infelizmente são poucas aquelas que não tem pressa para continuar com suas vidas enquanto ignoram o que realmente vale à pena. 

Eu tento aproveitar o máximo de tudo, mesmo que para os outros pareça o mínimo, sabendo que posso morrer a qualquer momento e que posso não ter segundas chances em minha vida, já que a minha família não pode ter. Mesmo achando que o tempo passava rápido demais na estrada, me sentia aliviada quando notava que faltava pouco para chegar em São Francisco e que, até o momento, nada havia acontecido de ruim conosco. 

Já era possível enxergar a enorme placa dizendo 'Bem Vindo a São Francisco', indicando que estávamos nos arredores da cidade, e ao chegarmos mais perto da placa e lermos com mais atenção, fui capaz de notar o enorme sorriso que se formou no rosto de Luke, e todos os dias de espera e as horas na estrada pareceram compensar ao ver o loiro tão contente, e como uma doença contagiosa eu acabei contraindo parte de sua alegria, e o sentimento ocupava-me por inteira, como se todo o tempo em que estive triste estivesse sendo substituído por novos momentos de alegria. 

Mesmo estando satisfeita e impressionantemente contente por estar em São Francisco, eu ainda não tinha ideia de qual seria o lugar onde Luke estava realmente me levando. De acordo com ele, iríamos à um lugar que pertence a cidade, mas poucos sabem que existe, e sua palavras me deixaram ainda mais curiosa, e depois de ficar a viagem inteira calada e pensativa em relação ao assunto, eu decidi que era hora de encher o garoto de olhos azuis com perguntas, já que elas estavam fazendo falta; e como agora eu estava a dirigir, realmente precisava saber sobre o lugar.

"Luke?" Chamei o rapaz, vendo o mesmo olhar para mim de forma sonolenta, visto que ele estava quase dormindo ao meu lado no banco do passageiro, mesmo estando alegre e consciente do caminho. "Para onde estamos indo? Sabe, já chegamos na cidade e acho que eu posso saber agora para onde vamos, não acha?" Perguntei, esperando ter a resposta que queria. Luke deixou aquele mesmo sorriso misterioso surgir em seu rosto novamente, ajeitando-se no banco de forma que ficasse de frente com a minha pessoa. 

"Faith, o lugar para onde vamos não tem nome certo. Na realidade, já teve vários nomes diferentes e continua mudando constantemente." Começou ele, limpando a garganta antes de continuar a falar, sendo interrompido por mim e por minhas perguntas.

"Por que sempre muda de nome? É algum lugar ilegal ou coisa do tipo?" Perguntei novamente, já ficando preocupada com essa probabilidade de se tratar de algo ilegal. Luke riu ao meu lado, como se as minhas ideias não fizessem sentindo algum. Bem, talvez realmente não façam

"Não se preocupe, Faith, não tem nada que possa ser considerado ilegal. Eles fazem de propósito, para saber quem realmente se importa e gosta do lugar. Aqueles que tem alguma consideração entendem os novos nomes e buscam por algum sentindo nesse nome, já os que não tem a mísera consideração se irritam com a mudança de nomes e simplesmente partem antes de buscar por um sentindo, uma razão para o lugar se chamar daquela forma." Explicou enquanto gesticulava com as mãos, entusiasmado ao me explicar e dizendo tudo de uma forma que eu entendesse de primeira.

"Isso é genial. Interessante. Curioso. E muito, muito incomum. Deve ter sido por esses motivos que você encontrou esse lugar." Comentei, vendo Luke assentir com a minha afirmação, cruzando os braços e encarando o caminho, que agora estava se transformando do verde natural para o cinza de uma cidade grande. "Mas então, como é o nome do lugar atualmente?"

If I Die Young + lrhWhere stories live. Discover now