Capítulo 17

933 73 4
                                    

•Cathrina•

Acordei de repente com alguma coisa tocando meu ombro. Ainda estava um pouco tonta e com sono, então meus olhos não conseguiam focar direito, e meus sentidos não estavam muito "ativados" ainda.

Tentei piscar para ver se conseguia entender a situação, e acho que levei o maior susto da minha vida.

Eu, não sei como, estava levitando. E a coisa que tocou meu ombro era o teto do quarto... do Loki. Nem tinha percebido que estava em seu quarto... Enfim...

Comecei a gritar do nada, aflita, descontrolada.

-Cath?!?!- ouvi ele me chamar, incrédulo.

-Loki!! Me ajuda!!- dizia assustada.

Eu não conseguia vê-lo, por estar de frente para o teto, mas conseguia ouvi-lo perfeitamente.

-Cathrina, escute-me! Empurre o teto com os pés! E mantenha a calma! Eu estarei aqui!

Acenei positivamente, um pouco receosa. Apoiei meus pés no teto e dei um empurrão, me deslocando em direção ao chão e me virando lentamente no ar. Senti o deus segurar minha cintura e me puxar para baixo, fazendo com que eu conseguisse apoiar meus pés no chão, de frente para ele.

-Obrigada... - falei, meio tímida- Me desculpe por te acordar...

Vi ele dar aquele sorriso, e eu senti meu rosto queimar.

-Não precisa se desculpar por algo que você não teve culpa de acontecer.- ele diz, me abraçando- Ao amanhecer, vou lhe ensinar a usar seus poderes. Mas agora, deve manter a calma.

-Já estou calma...

Me distanciei um pouco para olhar dentro daqueles olhos verdes que pareciam ter sido feitos para hipnotizar. Ele cortou o contato visual, deslocando seu olhar para minha boca semi-aberta, logo depois, colando nossos lábios com um beijo descontrolado. Minha respiração ficou descompassada e senti minhas bochechas queimarem ferozmente.

Loki distanciou seus lábios.

-Acho que isso não será muito seguro, até que você consiga controlar seus poderes... - disse sorrindo.

-Eh... - falei, rindo.

O deus recostou sua testa na minha, e ficamos assim por algum tempo. Era estranho como, ao seu lado, eu não tinha o mesmo incômodo como ao lado de outras pessoas. Ainda mais a Clarisse. Não sei por que, mas não me sinto bem ao lado dela. Ela me assusta de um jeito calmo e estranho. Ela parece frágil e normal, mas não é, disso tenho certeza. Não sei como aquela garota fica na presença da irmã, mas eu me sinto incomodada. Me distanciei de meus pensamentos ao ver Loki se distanciar de mim.

-Temos que ir. O sol já nasceu, e precisamos treinar seus poderes.

-Sim, Senhor!- falei, fazendo posição de "sentido", como um guarda. Ele riu e balançou a cabeça.

Saímos do quarto e eu fui para o meu quarto, trocar de roupa, e Loki foi para a sala ao lado. O paraíso dos livros. Loki disse que precisávamos "achar um modo de, no mínimo, minimizar meus poderes", ou coisa do tipo. Chegando no meu quarto, fui direto para o guarda roupa, e achei um vestido vinho, com mangas quase de cor prata. O vesti e fui para a biblioteca. Lá, peguei logo um livro que se encontrava na quinta prateleira e comecei a folheá-lo. Procuramos em todo livro imaginável e inimaginável, se quer saber. E mesmo assim, não achamos nada que cooperasse.

-Ah!- balbuciou, fechando o livro que lia com força- Essa busca não está ajudando em nada!

-Calma. Vamos falar com seu pai, talvez... talvez ele saiba o que fazer...

A Viagem do Destino- A história vira realWhere stories live. Discover now