Capítulo 14

1K 66 14
                                    

Eu, provavelmente, tive o sonho mais estranho da minha vida. Sonhei que estava correndo por um campo de trigo e ele não acabava.

Corria e corria, só para, no final, encontrar um corpo estendido no chão. Bem na hora em que me ajoelhei para ver seu rosto, eu acordei com Kate olhando para mim.

-Que susto!- eu disse para ela.

-As buscas começaram.- falou.

-Por que não me avisou?! Vou me vestir.

-Não precisa- disse ela- Thor não permitiu que você fosse porque achou muito perigoso. Vai que os Elfos Negros aparecem! Eu ficaria com medo. Você não?

-Claro que não! Agora, se me der licença, vou me vestir e, se alguém perguntar, diga que estou indo para o mundo sombrio.

-Mas você... mas Thor...

-Eu vou SIM, e ninguém vai me impedir!!

Dizendo isso, fui até o banheiro para me vestir. Enquanto isso, escutei uma porta se fechando bruscamente. Deveria ter sido o vento. Deixei para lá.

Quando saí de lá, meu quarto estava vazio, sem nenhum sinal de Kate. Mas, quando fui girar a maçaneta, para abrir a porta, percebi que não abria. Tentei puxar e chamar ajuda... ninguém me ouvia. Fiquei aflita. Comecei a bater na porta, mas de nada adiantava.

•Loki•

Amanheceu eu estava acabado, literalmente. Minhas vestes estavam rasgadas, sujas e amarrotadas, meu cabelo estava todo desarrumado, e eu estava exausto e fraco, e ainda tive que dormir em uma caverna bem desconfortável em um dos reinos mais perigosos do universo. Tudo por causa daquele maldito portal que fechou antes da hora! Falta de sorte, com certeza.

Fiquei ali, sentado, esperando algo acontecer. Enquanto isso, fiquei lembrando de Catrina e seus lindos olhos azuis celeste. Me afogo nas profundezas do oceano dos seus olhos. Admiro seu jeito descontraído e sensível de ser, por incrível que pareça. Não sei como, mas ela conseguiu me tocar. Que saudade dela. Mas eu me toquei e voltei para a realidade. Até que eu escutei um barulho bem fraco, parecia que vinha de bem, bem longe. Só faltava ser um elfo negro. Mas parecia alguém gritando meu nome. Deixei para lá. Depois de um tempo, ouvi novamente. Me levantei do chão com todas as minhas forças e fui mancando até a entrada da caverna. Então avistei Thor, Sif e os Três Guerreiros. Fiquei à procura de Catrina, mas ela não tinha vindo. Como não tinha forças para gritar, me apoiei em uma pedra, mas minha mão escorregou e fiz um corte enorme na mão. Comecei a gritar. Thor me escutou e foi ao meu encontro:

-Irmão! Você está bem?? O que aconteceu?!- disse, se ajoelhando para me ajudar.

-Ah- sentia muita dor- eu estou bem. Não foi nada.- menti.

-Venha conosco para Asgard. Cathrina  o espera muito ansiosa.

-Cathrina!- dei um sorriso- Ela está bem? Descansou? Está ferida? Como ela está?

-Calma, Loki. Ela está bem.- ele disse, me aliviando.

De repente, ouvimos uma outra voz gritando meu nome, vinda de dentro da caverna. Todos nós ficamos assustados. Thor se levantou e ergueu seu martelo mas, quando ia jogá-lo, eu gritei:

-Não!!

-O que foi, irmão?

-Espere.

Consegui me levantar e fui caminhando caverna abaixo, até que arregalei os olhos.

-Cathrina?! Mas... como?!?!

-Loki!!- ela disse, me abraçando e começando a chorar.- Você está vivo!

A Viagem do Destino- A história vira realWhere stories live. Discover now