Capítulo 9

13.7K 1.2K 179
                                    

Mais uma semana se passou e está ficando cada vez mais difícil para mim.

Não sei o que fazer em relação a Filipe. E até agora, para meu desespero, não consegui recuperar o livro.

O mais estranho, é que depois que Filipe o levou de volta, eu não tive mais os sonhos com Eduard, o que me fez pensar ainda com mais convicção de que aquele livro tem algo de especial.

Nesses dias que se passaram, já cogitei várias vezes aceitar o acordo de nossos pais e me casar com Filipe. Porém, quando penso em colocar isso em palavras, lembro-me de Eduard e sinto meu peito queimar. Como posso sentir tal coisa por alguém que nunca vi? É, eu não tenho a resposta. Ainda.

- Becca, a estilista está aí, para fazer a última prova de seu vestido para o baile. - Bianca entra em meu quarto me tirando de meus pensamentos.

- Pode deixá-la vir até aqui, Bi. - Peço, porém, deixando evidente minha falta de ânimo para isso.

Ultimamente tenho estado sempre em meu quarto, apenas pensando no que eu devo ou não fazer. O certo seria aceitar o acordo e me casar com Filipe. Mas porque o certo, para mim, parece tão errado?

Bianca e minha mãe estão preocupadas com meu estado. Eu simplesmente não sei mais o que fazer. Estou de uma forma que não quero falar com ninguém. Apenas ficar sozinha, em meu quarto, mergulhada em meus pensamentos e na memória de meus sonhos com Eduard.

Consigo me lembrar dos mínimos detalhes. Inclusive de seu cheiro misturado com o cheiro do campo. Está tudo muito presente em minha memória. Mas somente em minha memória.

Bianca e a estilista (a qual nunca me lembro o nome) entram em meu quarto para fazerem a prova do vestido.

Realmente ficou deslumbrante. Não precisa nem de ajustes... Essa estilista é especial.

- Becca! Ficou perfeito! - Bianca diz, admirada.

- Obrigada Bi, mas as honras são para a senhorita... - Digo, esperando que ela complete com seu nome.

- Gabriella. - A estilista responde, entendendo minha indireta.

- Nunca pensei que pudesse ser feito algo tão perfeito e maravilhoso! Parabéns senhorita Gabriella! - Bianca diz, mais que admirada.

- Não é nada, Bi, posso te chamar assim? E por favor, me chame apenas Gabi... - Diz com um sorriso sincero e eu tenho uma idéia.

- Gabi, posso te pedir uma coisa muito especial? - Pergunto a ela e sou encarada pelas duas.

- Minha amiga Bianca vai se casar logo após meu baile de aniversário... Será que você poderia fazer um vestido para ela? Deslumbrante, como todos os que você faz para nós? - Pergunto a ela que está pronta para responder, mas é interrompida pela própria Bianca.

- Becca, eu não posso aceitar. De maneira alguma... Sou só uma criada e... - Minha vez de interrompê-la.

- Bi, você sabe muito bem que não te considero uma simples criada. Você é como uma irmã para mim, é minha melhor amiga. Será meu presente para você. - Completo, afinal, amo muito essa baixinha, e ela tem me aturado por tempo demais, isso é o mínimo que eu poderia fazer por ela.

- Se é assim, eu farei o meu melhor para dar a sua amiga o vestido de noiva dos sonhos, alteza! - Gabi me diz, animada.

- Então está combinado! Mas por favor, me chame apenas Rebecca ou Becca... Não precisamos dessas formalidades. - Digo sorrindo e ela me devolve o sorriso, concordando. Gostei dela.

Após acertarmos os detalhes, Gabriella se despede e Bianca a acompanha, deixando-me sozinha em meu quarto novamente.

Guardo o vestido, tomo um longo banho e quando saio do banheiro, com um roupão branco e uma toalha em meus cabelos dou de cara com Filipe em meu quarto, me aguardando, eu presumo.

O Reino Encantado [DEGUSTAÇÃO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora