Bônus Filipe

13.6K 1.3K 257
                                    

Estou em meu quarto, me virando para todos os lados tentando dormir mas o sono simplesmente não vem...

Rei William, rainha Lis e Rebecca saíram daqui há algumas horas... Já devem ter chegado à Paládia. Queria acompanhá-los, mas agora tenho minhas obrigações aqui no reino... Tive que assumir tudo, por meu pai.

Pensando em tudo o que aconteceu hoje, até que o dia não foi ruim... Diferente dos outros dias, onde a tristeza tem estado sempre presente, desde que meu pai adoeceu, hoje tive Rebecca pela primeira vez aqui para me animar um pouco e me fazer esquecer a responsabilidade que pesa sobre mim.

Os conselheiros já me disseram que em breve terei que tomar o lugar de meu pai como rei, e que devo escolher uma mulher digna para ser a futura rainha.

Meus pais e rei William me pressionam sempre para que eu escolha Rebecca. Seria uma ótima escolha, se ela me enxergasse como algo mais além de um "irmão mais velho".

Sempre fui como um irmão pra ela, sempre tive um instinto forte para protegê-la, ela é muito curiosa e sempre nos metia em encrenca desde quando éramos crianças. Não sei bem quando aconteceu, mas há algum tempo não a vejo mais como uma irmã. Ela é quem me traz alegria e me faz sentir coisas que nunca havia sentido antes por ninguém.

Por que eu nunca disse isso a ela? É óbvio que ela não aceitaria... ela é muito sonhadora, sonha com o amor verdadeiro, e que ainda vai encontrá-lo. Eu, é claro, sofro em silêncio com suas palavras... Sei que ela nunca teve um namorado, afinal nunca saiu do castelo, a não ser comigo, mas só de pensar nela com outro já fico tenso. Porém hoje tive esperanças ao me abrir com ela, quer dizer, em partes...

" - Ele está cada vez pior... Já tive que assumir várias de suas responsabilidades... Minha mãe não sai de lá, quase não se alimenta para cuidar dele... E... - Penso bem nas palavras que vou dizer, pois não posso correr o risco de perdê-la. - Você sabe que eu te amo, Rebecca... ( que burro! Pensa direito! ) Como a uma irmã... Sempre quis que você encontrasse seu amor verdadeiro ( claro, se fosse eu ) e eu também tinha esperanças de encontrar a pessoa que fizesse meu coração disparar apenas com um simples olhar, mas estou sem tempo para isso... Todos, tanto meus pais como seu pai estão me pressionando para que eu a peça em casamento... Estou confuso demais, com medo... Não quero perder sua amizade, por isso resolvi me abrir pra você. - Digo, e logo percebo minhas mãos trêmulas e seguro as lágrimas para que não caiam. Espero que ela não tenha percebido nada... Não queria ter que esconder o que sinto por ela, mas também não quero magoá-la.

- Fique tranquilo meu amigo... Não sei porque, mas tenho o pressentimento de que iremos encontrar a pessoa certa, na hora certa. Mas não vamos nos preocupar com isso nesse momento. Devemos ficar unidos, sim, mais do que nunca. Também amo você como a um irmão, e como eu queria estar apaixonada e ser correspondida, seria tão mais fácil... Porém, já tomei uma decisão: Se nada acontecer antes do meu baile de aniversário, se até lá você não houver encontrado ninguém e eu também não, você pode me fazer o pedido que irei aceitar. "

Creio eu que ela disse mais algumas coisas depois disto, mas esta foi a frase que ficou ecoando em minha mente. Enfim, uma chance. Vou poder mostrar a ela o quanto eu a amo e fazê-la feliz.

Como sempre ela me trouxe alegria, tocamos juntos, e meu coração se enchia de felicidade a cada sorriso que minha princesa dava... Agora estou eu aqui, sonhando acordado, com o grande dia, o dia que mudará nossas vidas, o dia do baile.

O Reino Encantado [DEGUSTAÇÃO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora