Capítulo 6

16.1K 1.4K 406
                                    

Uma semana se passou desde que fomos visitar rei Carlos. Infelizmente Filipe nos informou que seu pai continua na mesma. Ele tem assumido muitas responsabilidades, mas mesmo assim, prometeu me levar para dar um passeio pela vila hoje. Ele falou com meu pai, e por incrível que pareça, o convenceu a me deixar ir, então, hoje não terei que sair escondida.

Bianca está muito animada, se encontrando quase todos os dias com Heitor. Ela me disse que ele a respeita e a faz sentir completa e feliz. A verdade é que ela está caidinha por ele e ele por ela. Fico muito feliz por minha amiga ter encontrado seu amor, mas isso me faz lembrar de que ainda não fiz nenhum progresso para encontrar o meu.

Os sonhos tem continuado, porém, o livro dourado não se mostrou mais. Às vezes em sonhos ele me mostra algumas partes, mas quando acordo não consigo me lembrar de nada... Só me lembro daquela voz, daquela mulher... Ela me disse no sonho que seu nome era Valentina... Mas não pode ser a mesma Valentina, a que se apaixonou por rei Marcus no passado?... Ou pode? Sinceramente estou muito confusa com tudo isso...

Saio de meus devaneios, me lembrando que tenho aula de piano hoje, e já estou atrasada. Tomo meu café da manhã rapidamente e vou para a aula. Senhora Lúcia já está na sala de música, como sempre, e mantém sua postura séria.

- Desculpe-me pelo atraso, acabei me distraindo e me esqueci da aula. - Digo, com um sorriso, esperando que ela não me dê uma bronca.

- Tudo bem alteza, só não torne isso um vício. Sabe que princesas devem ser pontuais. Mas vamos a nossa aula. Hoje você fará uma avaliação sobre a parte teórica e depois vou avaliar seu desempenho na prática. - Ela fala e me entrega uma folha com as questões teóricas.

Quando encerramos a aula, ela me parabeniza e nos despedimos. Vou para meu quarto e encontro Bianca arrumando algumas coisas mas ela está com a cabeça em outro lugar.

- "Terra chamando Bianca" - Digo entrando e solto uma gargalhada por tê-la assustado assim como ela faz comigo sempre.

- Uma princesa não deveria rir dessa forma, você já se esqueceu das aulas de etiqueta? - Ela fala tentando ficar séria, mas eu rio ainda mais e ela acaba rindo também.

- É bom te ver feliz amiga! Esse Heitor está te fazendo muito bem. - Digo e ela fica vermelha, mas sorri. Acho que ficou envergonhada por dar tão "na cara" que está apaixonada.

Conversamos um pouco e ela me conta tudo o que tem feito e falado com Heitor. Bom, acho que quase tudo. Ela disse que ele a pediu em namoro, e hoje mesmo eles irão para a casa do pai dela na vila, para que ele possa pedir sua mão.

Filipe chega para almoçar conosco e, não sei bem o que está acontecendo entre ele e meu pai, mas a todo o momento eles trocam olhares e parece que se comunicam através de algum tipo de código, o qual só eles entendem.

Não dou muita atenção a isso, na verdade, estou tão ansiosa para conhecer a vila que quase me engasgo com a comida, quando meu pai brinca, dizendo que mudou de idéia e não me deixará ir. Todos riem quando olham meu desespero e acabo rindo também ao notar que foi apenas uma brincadeira.

Subo para meu quarto e tomo um banho rápido, vestindo um vestido lilás de tecido leve que Bianca deixou arrumado para mim antes de ir para a casa de seu pai. Eles resolveram almoçar por lá, para que seu Francisco pudesse conhecer melhor Heitor. Ela nunca fala da mãe, mas pelo que eu soube ela morreu no parto logo após o nascimento de Bianca, e ela se sente culpada de alguma forma... Foi criada por seu pai, que mesmo sendo jovem quando perdeu a esposa, não quis se casar novamente, mas dedicou sua vida para cuidar e educar a filha, sendo pai e mãe ao mesmo tempo. Posso dizer que ele fez um ótimo trabalho, pois minha amiga além de educada e prendada, é a pessoa mais gentil e boa que já conheci (além de minha mãe, claro). Até parece que ela é a princesa, e não eu...

O Reino Encantado [DEGUSTAÇÃO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora