Capítulo 4

17.7K 1.5K 198
                                    

- Eduard! Eduard? - É o que me ouço dizer quando acordo de meu sonho.

Levanto-me ainda sentindo meu coração bater forte, desta vez foi mais intenso, após vários dias sonhando com o moço misterioso, finalmente tenho um nome! Príncipe Eduard...

Não sei explicar essas emoções que estou sentindo, é tudo tão forte e profundo... Ao mesmo tempo que tenho medo do desconhecido, tenho uma necessidade de ir em busca de algo, que nem sei bem o que é.

Olho para o relógio da minha cabeceira e vejo que ainda são cinco e meia da manhã... Resolvo levantar, tomar um bom banho e ficar aqui mesmo em meu quarto, pensando em tudo, até que Bianca venha me chamar para o café.

Penso em tudo o que está acontecendo comigo, até ontem tinha certeza de que teria que ajudar Filipe... Sei que ainda posso ajudá-lo, mas não será me casando com ele... Ele também merece encontrar seu amor verdadeiro e eu sempre soube que não serei eu.

Acho que estou ficando maluca... Desde quando comecei a acreditar fielmente em meus sonhos? Ah, é mesmo, quando começaram a se repetir todas as noites.

Mas e se for só coincidência? Não consigo resposta para essa pergunta, mas lá no fundo, sei que não é.

Após um bom tempo, Bianca entra em meu quarto, pronta para me acordar e se surpreende quando me vê já de banho tomado e adequadamente vestida para o café da manhã.

- Quem é você e o que fez com minha amiga dorminhoca? - Ela fala boquiaberta e depois caímos na risada.

- Estou sem sono Bianca... Tive um sonho ainda mais estranho que os outros... Pelo menos nesse você não me interrompeu. - Dito isso, minha amiga fica em minha frente e me encara.

- Pode me contar tudo! - Diz curiosa.

Eu não posso contar sobre o livro, mas meus sonhos não estão inclusos, certo?

Conto a ela todo meu sonho desta noite e ela não me diz nada... Se eu soubesse que ela iria ficar com essa cara de boba não teria contado nada.

- Diz alguma coisa! - Peço, querendo realmente ouvir a opinião de minha amiga.

- Olha amiga, isso é bem estranho, mas nem sei o que dizer... O jeito é esperar para ver o que irá acontecer... Falta pouco para o seu baile... Você merece ser feliz, encontrar seu amor verdadeiro, mas também tem Filipe e... - Bianca para o que ia dizer.

- E? O que tem Filipe? Não me esconda nada Bianca! O que você sabe? - Pergunto já sabendo que aí tem coisa.

- Eu ouvi sem querer uma conversa dele com seu pai... Seu pai insiste que ele te peça em casamento no dia do baile... disse que não quer perder você. - Ela revela, um pouco receosa, mas sei que é tudo, pois Bi nunca me esconde nada.

Não sei como, mas eu mantenho a calma, Filipe pode estar sendo influenciado por meu pai, mas em todo o caso, se nada acontecer até o dia do baile e ele me fizer o pedido... Sei que terei todas as respostas que preciso antes disso.

- Fique tranquila Bi... Meu pai não poderá influenciar em meu futuro. O que tem que ser, vai ser. - Digo convicta.

Conversamos mais um pouco e Bianca me conta que um dos guardas de meu pai a convidou para um encontro no dia de sua folga. Ela disse que não é nada de mais, mas está feliz com isso e eu vi seus olhos brilharem quando falou do tal Heitor.

Ofereço um de meus vestidos a ela, afinal temos o mesmo tamanho. Ela fica relutante em aceitar, diz ser simples demais para usar um vestido de princesa, mas eu acabo a convencendo e vejo a felicidade de minha amiga ao entregar a ela um azul claro que combina perfeitamente com sua pele delicada.

Bianca é uma moça muito bonita, cabelos castanhos até o ombro e olhos verdes. É muito humilde e simples, merece ter um dia de princesa.

Peço a ela que me avise o dia do encontro e não digo o motivo, mas neste dia irei dispensá-la do trabalho e a ajudarei a ter um dia especial.

Tomo meu café com minha mãe, meu pai como sempre já tomou seu café bem cedo e saiu. Conversamos algumas coisas sem importância até que minha mãe aborda um assunto de meu interesse.

- Ah, quase ia me esquecendo, seu pai disse para você ficar pronta por volta das dezessete horas para irmos visitar rei Carlos em Astorga. - Minha mãe diz.

- Mas não iríamos somente na próxima semana? - Pergunto, pois mesmo que queira muito sair, fico preocupada com a saúde de rei Carlos... Por quê meu pai adiantaria a visita?

- Seu pai resolveu ir logo, pois Filipe comentou que ele não está nada bem. - Minha mãe diz com pesar e eu confirmo o que já imaginava.

Apenas aceno concordando e encerramos o café. Quando me levanto, minha mãe me chama e acompanho-a até seu quarto, quase nunca venho aqui, só mesmo quando ela me chama e quando isso acontece, é porque ela tem algo importante para me dizer.

Ao entrar em seu quarto, ela abre um de seus armários tirando de uma caixinha vermelha aveludada dois anéis de ouro, e cada um deles tem metade de um coração, cravejado em diamantes, e ao juntar os dois, se tornam um. Ela pega uma corrente de ouro, onde coloca os dois anéis, e me entrega.

- Isto foi passado para todos os primogênitos da família real a cada geração, como símbolo de união e amor eternos, você deve usar isso sempre, e quando estiver pronta, entregar para aquele com o qual passará o resto de sua vida, sua alma gêmea. - Minha mãe diz e eu coloco a corrente em meu pescoço.

- Lembre-se, é muito importante que você entregue somente para quem ama de verdade, sei que você pensa em ajudar Filipe, mas deve ouvir seu coração. Quando você entregar este anel a alguém, deve entregar com ele seu coração, e vocês serão dois em um, para sempre... Não há nada mais poderoso que a união de dois corações, esta muito além de um simples casamento, e não haverá nada nem ninguém que vos possa separar. - Ela me diz e saímos do quarto.

Fico em silêncio só para absorver tudo o que ela me disse... Realmente tenho que encontrar aquele que meu coração escolheu, mesmo sem saber. E ainda arrumar um jeito de ajudar Filipe.

Volto para meu quarto e para minha surpresa o livro dourado se ilumina novamente, se abrindo. Já que ninguém pode lê-lo, eu o deixei na mesinha mesmo, e nesse momento eu me sento, curiosa para saber o que ele vai me mostrar.

Tomo um grande susto com o que vejo, não há nada de novo escrito nele, mas uma ilustração de um lugar que conheço muito bem... Um lugar que tem sido presente em todos os meus sonhos... A floresta, a cachoeira, as flores... Até consigo sentir o cheiro que está em minha memória... E também vejo ele, o que faz meu coração bater mais e mais forte, um sentimento que não sei explicar com palavras, que me faz querer encontrá-lo... Seus cabelos em um castanho escuro meio bagunçados, seus lindos e profundos olhos azuis como o céu... Agora vejo seu rosto perfeitamente, como não vi em meus sonhos... meu príncipe, meu Eduard.

O Reino Encantado [DEGUSTAÇÃO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora