Capítulo 2

27.4K 1.7K 382
                                    

Exploramos cada canto daquele lugar que aparentemente só tinha rochas e água. Filipe até tentou me convencer a ir logo para a vila, mas, um fato importante sobre mim: Quando colocava algo em minha "cabeça de vento", como dizia mamãe, ninguém me fazia mudar de ideia. E eu tinha certeza que encontraria algo...

- Filipe, olhe! - Mostrei a ele algo que brilhava sob uma rocha.

- Vamos ver o que é, mas nem pense em tocar em nada, mocinha! - Falou, estreitando os olhos para mim, me deixando irritada. Quem ele pensava que era? Meu pai? Aff!

Filipe se aproximou devagar, porém eu passei em sua frente, já sem paciência e coloquei a mão sob a rocha, retirando de lá um livro pesado, de capa dourada, muito lindo. Bom, foi estranho, porque quando segurei o livro, ele se iluminou com uma luz muito forte, surgindo na capa um brasão real, e um nome: O Reino Encantado. Mas o mais estranho é que quando Filipe tentou abri-lo e lê-lo, suas páginas estavam em branco.

- Deixe isso aí mesmo Becca! Pode conter algum tipo de magia. - Filipe estava assustado, mas não tanto quanto eu...

- Está tudo bem Lipe, não é nada demais. - Disse, tentando acalmar meus próprios batimentos cardíacos.

- Vou colocar de volta... - Eu falei novamente, mas assim que Filipe se distraiu coloquei o livro em minha bolsa, embaixo da capa.

Meu amigo teria que me perdoar, mas eu precisava descobrir o que havia de tão especial naquele lugar.

★★★

Assim que voltamos da nossa pequena aventura, que, por sorte não foi descoberta, Filipe me deixou a salvo no jardim e foi embora. Usei os corredores mais vazios para chegar ao meu quarto sem ser notada. Deixei o livro que encontramos no meu armário, tomei um banho bem demorado - depois de perceber que Bianca não voltaria - e desci para jantar com meus pais.

Estava exausta, portanto, não conseguiria pesquisar sobre o tal livro. Dei beijos de boa noite em meus pais e fui novamente para meu quarto. Deitei em minha cama, que já estava arrumada para mim e abracei um de meus travesseiros, sentindo minhas pálpebras pesarem.

Filipe e eu não fomos até a vila. Não dessa vez, mas eu havia amado sentir-me livre e pretendia voltar. Algum dia.

♥♥♥

- Rebecca! Acorde! Sua mãe a está aguardando para o café. - Bianca, que já estava me chamando há algum tempo, perdeu a paciência e puxou minhas cobertas.

Tinha certeza de que naquele momento ela queria me jogar um balde de água fria, para tirar-me da cama. Era melhor não abusar muito da bondade dela.

- Tudo bem Bi, já estou indo! Você sabe que eu odeio as manhãs. Principalmente porque hoje é sábado... Mamãe poderia me deixar dormir mais um pouco. - Desabafei e me levantei bufando.

- Então, diga isso a vossa majestade, a Rainha Lis! Eu não tenho nada a ver com isso, só estou cumprindo o meu dever. - Bianca defendeu-se, ainda mais impaciente.

Fui direto para o banheiro, fiz minha higiene matinal e empurrei-me por inteiro para debaixo do chuveiro, pensando que talvez assim despertaria daquele terrível sono e conseguiria tomar café com minha mãe, sem dormir na mesa.

Quando fui ao encontro de minha mãe já estava bem apresentável, com um vestido simples, mas bonito, os cabelos lavados e soltos porque não tive tempo de secá-los. Bi conseguiu dar uma disfarçada em minhas olheiras com uma base.

- Bom dia minha princesa! - Disse minha mãe, que vivia sorrindo e de bom humor. Até mesmo aos sábados de manhã! Como ela conseguia?!

- Bom dia mamãe! - Respondi dando a ela um leve sorriso, me segurando para não reclamar por ela ter me feito acordar tão cedo.

O Reino Encantado [DEGUSTAÇÃO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora