Capítulo 8

13.3K 1.2K 193
                                    

Filipe veio me ver ao final da tarde como eu pedi. Neste momento estamos na biblioteca, onde eu já o aguardava, e estou tentando assimilar toda a conversa que tivemos. Fui sincera com ele no dia em que lhe disse que se eu não encontrasse ninguém até o dia do baile, é com ele que eu me casaria. Mas esperava encontrar o príncipe que vem marcando presença em todos os meus sonhos. Agora já não tenho muitas esperanças... Mesmo que eu encontre quem eu amo de verdade, terei que me casar com Filipe, por causa desse bendito acordo.

Fiquei surpresa, não, chocada mesmo, quando ele me disse que estava gostando de mim... Por um momento fiquei sem reação. Filipe sempre foi como um irmão e eu não quero perder o que temos. Eu não consigo sentir o mesmo por ele. Não depois de Eduard. Mas e se ele nem existir? E se for somente minha imaginação tentando criar o homem perfeito já que meu coração não pertence a ninguém?

- Então, Becca, só quero que saiba que não concordo com a atitude de nossos pais... Se você aceitar ser minha esposa, fará de mim um homem muito feliz. Porém, se não concordar, vou fazer o possível para que eles cancelem o acordo que fizeram. - Filipe me diz, com sinceridade e eu apenas me lanço em seus braços e choro... Choro como nunca chorei antes. Nem ligo se pareço infantil demais... Talvez seja isso mesmo que eu sou, afinal não consigo nem distinguir meus próprios sentimentos!

Não tenho palavras para dizer nada a ele, sei que ele foi sincero e não aceitou o acordo. Assim como eu imaginava, ele não sabia de nada e foi notificado por meu pai naquela conversa, a qual por acaso, Bianca ouviu e me contou.

São tantas dúvidas... Eu não quero aceitar esse acordo, porque sei que não amo Filipe, pelo menos, não como ele espera... Mas por outro lado, se eu não aceitar, sei que irei magoá-lo... Sei também que será difícil, se não, quase impossível convencer rei William de cancelar o acordo. Estou confusa e não consigo descrever o que estou sentindo. Não quero perder meu amigo, meu companheiro... Ele está aqui comigo, sempre esteve. Enquanto Eduard só está em meus sonhos... Às vezes o sinto perto e ganho esperanças, outras vezes duvido que ele seja real. Não sei o que pensar, o que fazer ou como agir... Não sei nem o que dizer a Filipe nesse momento. Por isso não digo. Apenas choro em seus braços, que me confortam e me fazem sentir paz.

Algum tempo depois, consigo me recompor. Seco minhas lágrimas com o lenço que Filipe me dá, e finalmente consigo olhá-lo nos olhos.

- Por que você nunca me disse... Nunca me disse o que sente? - Pergunto, segurando as lágrimas que ameaçam voltar.

- Eu sabia que você não sentia o mesmo... Tinha medo de me magoar e de acabar perdendo o que temos. Por favor Becca, não mude comigo após eu ter te contado. Só te contei para que saiba que te amo a ponto de desistir de você, caso essa seja sua vontade, mas também a ponto de lutar por você, caso queira ficar ao meu lado. - Nossa! Isso foi... Profundo... mas não parece "certo".

- Posso pensar? - Peço já me afastando do conforto de seus braços.

- Claro, querida! Só peço que não mude comigo, por favor. Se não me aceitar como "algo mais", quero continuar pelo menos com sua amizade.

Consigo apenas assentir, pois as palavras não querem mais sair da minha boca. Agora terei a chance de pensar em tudo com mais calma.

- Vou embora para resolver algumas coisas, mas volto em breve para obter sua resposta. - Ele me diz e logo após me da um beijo na bochecha, me fazendo corar. - Até breve! - E sai deixando-me sozinha na biblioteca.

Eu nem o acompanho pois estou chocada demais com tudo isso, até mesmo com o beijo que ele me deu, que foi inesperado e me deixou encabulada... Porém, não senti meu coração disparar. Isso não é amor. Mas talvez ainda possa... Não sei.

Fico por mais alguns minutos na biblioteca pensando e tentando sair dessa situação, até que uma idéia me vem a mente: o livro! É isso! Ele pode me dar uma resposta.

Saio apressada pelos corredores do castelo e quase caio quando tropeço em meus próprios pés. Rio de mim mesma, mas agora me resta um fio de esperança... O livro mágico vai me tirar dessa!

Quando chego em meu quarto, vou direto para a mesinha onde o deixei mas não vejo nada... Começo a me desesperar... Procuro aos arredores, em meu armário, closet, até em baixo da minha cama. Ele não pode ter sumido... Não agora!!!

Peço para chamarem Bianca para mim... É ela que sempre organiza tudo por aqui... Talvez o tenha posto em outro lugar.

- Queria me ver Becca? - Bianca diz, entrando no quarto.

- Bi, preciso saber se você viu o livro de capa dourada que ficava sempre naquela mesinha. - Digo, apontando para a mesma. - Aquele que eu encontrei nas rochas, no dia do passeio com Filipe.

- Olha Becca, ele era muito importante? Porque suas páginas estavam todas em branco... E você sempre o deixava aí em cima... - Ela me diz e eu já estou surtando.

- Me diz que você não o jogou fora?! - Minha voz sai apavorada.

- Não, longe de mim mexer em suas coisas... sei que você odeia, mas... - Mais uma pausa.

- Mas o que?? - Já estou quase tendo um ataque do coração.

- Assim que Filipe chegou, veio te procurar aqui em seu quarto... Quando viu que você não estava, ficou vendo algumas coisas... nada demais, algumas de suas fotos e quadros... Eu estava organizando o closet quando o vi entrar, então saí rapidamente e disse a ele que você não estava aqui, e sim o aguardava na biblioteca... Mas não antes dele avistar o livro de capa dourada. Ele ficou muito bravo, murmurando algumas coisas, entre elas o ouvi quase rosnando: "Eu disse pra ela deixar lá, garota teimosa!!!" Depois pegou o livro e disse que ia devolvê-lo no lugar, de onde nunca deveria ter saído. - Ela solta tudo de uma só vez e eu estou em choque.

- Você deixou que ele levasse o livro? - Pergunto quase sem voz.

- Eu não tinha nenhum argumento convincente para que ele não o levasse... Ele estava tão irritado que não ousei abrir a boca. Afinal, o que eu diria? Esse livro que está em branco possui informações muito importantes??? - É... tenho que concordar... Na verdade Bianca não sabia a importância daquele livro. Ninguém sabia.

- Me desculpe, Becca! Sério mesmo, eu não soube como agir... - Ela me diz triste, mas não tanto quanto eu.

- Tudo bem Bi, não foi culpa sua... Me deixe sozinha, por favor. - Peço, já quase desabando.

Minha única esperança de uma resposta se foi... É claro que Filipe não sabe de nada, afinal ele só saberia se eu dissesse... Não contei a ninguém sobre o livro. Mas ele ficou extremamente irritado porque eu o desobedeci, trazendo o livro comigo quando havia me dito para não trazer. Filipe só está sendo ele mesmo, como sempre, tentando me proteger.

Mas o que eu farei agora? Se ele o levou de volta, está na mesma rocha onde o encontramos... Mas como farei para ir até lá? Infelizmente terei que esperar uma oportunidade. Até lá, Filipe não terá resposta alguma. Ele que sofra as consequências, pois eu irei sofrer ainda mais.

O Reino Encantado [DEGUSTAÇÃO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora