Capítulo 7

14.3K 1.3K 128
                                    

Nem preciso dizer que sonhei novamente com Eduard, não é? Bom, ao acordar de manhã (não tão cedo assim), Filipe já havia ido embora para Astorga. Bianca me ajudou, como de costume, e estava com um super sorriso estampado em seu rosto. A questionei sobre ontem, mas ela disse que depois me contaria. Tomei café na cozinha mesmo, pois todos já haviam tomado, e meu pai já havia saído para seus afazeres.

Após o café, recebi uma estilista que veio tirar as medidas de meu vestido para o baile. Escolhemos cor e modelo, mas eu não estava tão animada com isso.

Assim que ela saiu, Bi me chamou para conversarmos e me contou que havia dado tudo certo ontem. Seu pai gostou muito de Heitor, que foi um verdadeiro cavalheiro. Ao contrário de muitos que se casam e querem a esposa só para si, Heitor concordou que Bianca continuasse trabalhando como minha dama de companhia mesmo após o casamento, pelo menos até que eu me case. Claro que ela terá umas longas férias para aproveitar sua lua de mel. E qual foi a minha surpresa quando ela me disse que querem se casar um mês após meu baile? Estão bem apressadinhos mesmo... Mas quando se ama de verdade, pra que esperar né?!

Falar sobre "casamento" neste momento me da um certo desconforto. Ainda não encontrei nenhuma pista sobre Eduard e meu tempo está se esgotando. O baile será daqui duas semanas.

Bianca continuou me contando como foi o passeio deles, o que me fez lembrar do meu também. Rimos muito quando contei a ela sobre a pequena Ester, e, assim como eu, minha amiga ficou intrigada com o comportamento de Filipe, e quando a contei, ela se lembrou de algo...

- Acabei por ouvir outra conversa dele com seu pai hoje de manhã. - Me disse. - Não quero parecer uma fofoqueira, mas...

- Me conta tudo! - Pedi, interrompendo-a... Já estou ficando incomodada com esses assuntos entre Filipe e papai.

- Bom, eles estavam fazendo planos para a união dos dois reinos. Seu pai estava muito empolgado e Filipe disse que faria o possível para conseguir conquistar seu coração. - Me conta e eu fico sem reação.

- Quer dizer que eles estão planejando tudo pelas minhas costas? - Pergunto após alguns minutos em silêncio.

- Tem mais... Seu pai, durante a visita que vocês fizeram para rei Carlos, prometeu a ele que iria ajudar Filipe em tudo o que precisasse, e também disse que você seria a esposa perfeita para ele. Filipe até tentou discordar da atitude de seu pai quando ele lhe contava, mas me parece que já foi assinado um acordo, no qual seu pai entregará sua mão a Filipe.

Após essa revelação eu fico sem palavras. Não posso acreditar que meu próprio pai está fazendo isso, acabando com minhas esperanças de felicidade. E o que dizer de Filipe? Ele é meu melhor amigo! E sabe o que nossa amizade significa para mim. O que ele pensa que está fazendo, entrando nesses planos malucos de meu pai?

- Hei, Becca! Não fica assim! - Bianca me pede, provavelmente vendo a raiva estampada em meus olhos que seguram as lágrimas.

- Pode ser que eu tenha interpretado mal... - Fala tentando amenizar minha angústia.

- Me faz um favor, Bi? - Peço quase sussurrando, lutando para que as lágrimas não caiam. - Peça para algum mensageiro levar um recado para Filipe, que ele venha me encontrar. Preciso esclarecer essa situação.

- Mas o que você vai dizer a ele? - Pergunta preocupada.

- Não sei, mas preciso saber porque ele concordou com essa loucura. - Respondo.

Ela me olha com pena, provavelmente sabendo que não pode fazer nada para me ajudar nessa, afinal, nem eu mesma posso contestar uma decisão do rei. Segura em minhas mãos por alguns segundos, depois assente e sai, deixando-me sozinha para assimilar todos os acontecimentos.

Ninguém sabe sobre o livro... sei que não devo contar nada, então será difícil para eles entenderem. Também, se eu contar a alguém, vão achar que eu estou doida...

Fico pensando no que fazer por um tempo, até que resolvo ir ao encontro de minha mãe, para confirmar essa história. Procuro em vários lugares e não a encontro. Até que me canso de procurar e resolvo ir ao jardim para tomar um ar fresco e digerir tudo isso.

Quando saio para fora do palácio, em direção ao jardim, a vejo sentada em seu banco preferido, onde ela sempre vem quando precisa relaxar e pensar na vida.

Mamãe está com um vestido lilás bem leve e os longos cabelos soltos cacheados em volta de seu rosto preocupado. Só pela sua expressão, não preciso que ela me confirme mais nada, e imagino que ela não concorde com a atitude de meu pai, mas como sempre, não pode contestá-lo.

Aproximo-me e me sento ao seu lado, assim que ela percebe minha presença, tenta sorrir, mas sei que por trás desse sorriso há muita indignação. Ela nem sempre concorda com tudo o que meu pai decide, mas sempre acata tudo sem questionar, como a boa rainha que é. Me aproximo mais dela, deitando a cabeça em seu colo, como sempre gostei de fazer desde criança, ela apenas afaga meus cabelos e ficamos por um bom tempo sem dizer nada, uma entendendo o silêncio da outra, conectadas como sempre fomos.

Como queria dizer a ela tudo o que sinto... sobre meu Eduard, que nunca vi mas sei que existe, pois sinto sua presença cada vez mais viva em meu coração. Porém fico calada, recebendo todo o carinho que ela me oferece.

- Quero que saiba que não compartilho das mesmas idéias que seu pai... Sei que você não está feliz, e farei o impossível para lhe ajudar. Não importa quem você escolherá para passar sua vida, mas tem que haver amor, amor este que deve ser correspondido, para que haja felicidade mútua. Sei que você não ama Filipe minha menina, mas seja forte e confie em seu coração. Eu te apoiarei! - Após algum tempo, ela quebra o silêncio entre nós, e essas palavras me obrigam a derramar as lágrimas que até agora eu prendia. "Minha mãe está ao meu lado como sempre, preciso contar a ela sobre Eduard".

Paro de chorar e conto a ela tudo o que me é permitido (não mencionando o livro) e ela me ouve com atenção. Após alguns minutos sem palavras, ela me abraça e diz:

- Seja forte! Eu estarei com você!

Não sei porque, mas lembro-me da voz em meus sonhos que me diz as mesmas palavras e imediatamente me sinto mais corajosa e protegida.

O Reino Encantado [DEGUSTAÇÃO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora