Capítulo 1

487 21 2
                                    


Capítulo 1.

Inglaterra -1875


- Um, dois, três. - Os sons musicais ecoaram para fora das teclas do grande piano de calda da sala de estar da família Woody. Em um torrencial chuvoso, se espalhou ainda pelas grandes árvores além atingindo um por do sol magistral que circulava o teto. Era a grande sinfonia número 5 de Beethoven tocada em sua emoção mais singular. Passos apressados soaram por entre os corredores, e se aproximaram vivamente.

- Querida. - Disse a mulher de olhos de trigo. Margareth largou o piano no mesmo instante e correu para os braços da mãe. Sophie deixava escorrer pela bonita face que pouco perdera a beleza da juventude, doces lágrimas cristalinas. - Senti tanta saudade, queria que não se ausentasse por tanto tempo. - E beijou seu rosto. - Ora, mas ao que vejo não irá tirar um segundo de férias verdadeiro, já esta debruçada ao piano. - E olhou para frente. Um homem pequeno e magro se apoiava junto ao órgão olhando as duas mulheres com grandes olhos apreensivos. Seu nome era Johann, um professor de música muito popular em Londres que a nobre senhorita Margareth Anne Woody acabara de contratar para ter aulas particulares enquanto estivesse em férias.

- Viscondessa Woody. - Ele fez um breve cumprimento.

- Este é Johann meu mais novo professor.

- Ora, ficaremos muito felizes em recebê-lo senhor Johann, sinta-se como em casa e, por favor, não sobrecarregue muito minha filhinha, ela não sabe compreender muito os próprios limites.

- Oh mamãe, eu preciso trabalhar duro se quiser ser uma grande pianista. Mozart por exemplo na adolescência já tocava para realeza, e olhe eu aqui com meus 21 anos tocando para as paredes e casualmente para alguns poucos nobres quando me permitem.

- Você é incrível meu bem.

- Onde estão papai e meu irmão?

- Seu pai está defendendo um caso muito importante em Londres por isso se ausentou, mas dentro de alguns dias está de volta, ele sente muito a sua falta também, e Heath chegou ontem de viajem deve estar dando uma volta pelo lago. Esse menino. - Margareth se preparou para dar outro muito apertado abraço na mãe antes de se por novamente em frente ao piano, sua mais profunda paixão. De fato a pequena criança que Sophie segurara ternamente entre os braços acabara por se tornar uma majestosa mulher. Seus longos cabelos ruivos circulavam o topo da cabeça em um coque muito bem preso, os grandes olhos azuis tão inteligentes que despertavam surpresas desde pequena, e a cintura fina em um longo vestido belíssimo todo em tafetá de uma cor muito peculiar areia, frutos de uma elegância muito aquém dos outros. Nos últimos anos esteve em uma maravilhosa escola de música em Paris internada para aprimorar melhor todo o seu talento, e se destacara como uma das melhores alunas da classe. Se tudo resumisse em beleza, de fato já seria muito, mas sua seriedade e dedicação a distinguiam tornando-a única.

Ao lago do lado leste, Heath Andrew, futuro visconde Woody se encostava a uma árvore olhando o reflexo do céu avermelhado sobre a superfície da água. Era muito quieto e soturno, normalmente tinha o rosto fechado e muito sério, enquanto Margareth emanava agito, vivacidade, ele se mantinha preso a um poço de calma invejável e muito se orgulhava do controle emocional que sempre tivera, nunca fora dado mesmo a grandes demonstrações afetivas, nem grandes rompantes tempestivos e efusivos de alegria. Com seus vinte anos, cursava direito em Londres e era apaixonadíssimo por política, sendo assim mantinha uma relação muito próxima com a realeza inglesa, e alguns ministros. Seus cabelos tão escuros quanto à noite reluziam de um modo bastante diferente, e seus olhos azuis, quase cinzentos transmitiam um mistério encoberto jamais decifrado até então, se assemelhavam a espuma do mar. Assim estava ele muito centrado em pensamentos longínquos quando duas mãos circularam seus ombros e a suas costas, e então não pode ver a figura.

Laço de cetimWhere stories live. Discover now