Capítulo 02

2.6K 191 204
                                    

Capítulo Dois

Sem nem percebermos, desse dia em diante, eu e ele nos falávamos todo dia e acabamos nos tornando melhores amigos. Nossa formatura foi bem-sucedida, apenas um reprovado, um Uzumaki, mas um dos nossos professores se sentiu quase na obrigação de graduar ele e assim o fez, mas não me importei, pois eu sabia que Naruto tinha potencial, ele só brincava muito e as pessoas acabavam não levando ele a sério. Falo isso porque já o tinha visto treinando duro sozinho na floresta quando eu ia lá sozinha e ficava no topo de alguma árvore observando a vila e apreciando o silêncio, que geralmente era interrompido por ele, mas eu não falava com ele naquele tempo.

Nos primeiros meses de amizade eu comecei a ir à casa do Kiba, a gente brincava com o Akamaru, dávamos banho nele, eu almoçava lá e às vezes ele almoçava na minha casa. Minha mãe não ligava muito para os meus amigos, ela gostava quando eu tinha companhia, assim, não precisava me aturar. Kiba era praticamente meu único amigo.

Alguns anos se passaram e nossa amizade foi ficando cada vez mais forte. Cooperávamos em muitas missões de Rank D e outras coisas banais que o Sarutobi nos mandava fazer. Depois de exames bem tensos e com vários reprovados, nos formamos e viramos Chunnin, e passamos a fazer missões de Rank C e algumas de Rank B, a maioria delas, juntos.

No dia que ele completou 16 anos, 7 de Julho, fez uma pequena festa no Ichiraku Ramen e convidou alguns amigos, inclusive eu. Ele me apresentou a Hinata, uma garota tímida que gostava do Naruto e não tinha coragem de falar para ele – o que eu acho que não é preciso, pois todos já perceberam isso, não sei por que ela esconde – e, também, comia ramen como ninguém, o Neji, um primo muito bonito e misterioso da Hinata – que eu estava curiosa para conhecê-lo melhor, - o Shino, um garoto meio estranho e reservado que a única coisa que falou no restaurante foi um "itadakimasu" quase inaudível, a Sakura e a Ino, as quais eu quase sentia vontade de matar quando faziam alguma piadinha com Kiba. O cabelo da Ino é maior que o meu e mais claro, e o cabelo da Sakura é bem diferente, rosa e curto. O Naruto era o único que eu conhecia ali. "Conhecia", entre aspas, pois eu só falava oi, tchau, boa noite, bom dia, essas coisas...

- Anna, você vai querer algo para beber? – Perguntou-me Neji que estava sentado no banquinho ao lado do Kiba. Ele tem lindos cabelos longos e castanhos, é bem diferente, porém bonito. Era estranho vê-lo falando assim, normalmente eu o via sempre calado e só falava quando era necessário. Observei que o Kiba lhe lançou um olhar que eu quase senti medo. Eu não sabia bem o que falar então neguei.

- Não, Neji, obrigada.

Hinata, que estava sentada no banco ao meu lado esquerdo soltou uma pequena risadinha. Não entendi bem o porquê, apenas ignorei.

O Naruto estava do lado da Hinata, ele olhava muito para ela, mas quando ela o via observando-a ficava vermelha e desviava logo o olhar. Já eu, não escondia que achava o Naruto muito bonito, ele virou meu segundo melhor amigo. Não me entendo, acho todos os meus amigos bonitos, não sei se isso é atração ou é, sei lá, o poder de uma amizade carinhosa.

Todos estavam tão bem vestidos que quase me senti uma mendiga, estava sem maquiagem e com calça ao invés de um vestidinho fofo como as outras meninas que estavam conosco. Eu sempre usava roupas simples, qualquer coisa combinada com meu coturno ficava legal, a meu ver. Minha mãe não se importa muito comigo. É como se ela morasse sozinha. Meu quarto era isolado no segundo andar da casa e o dela era no térreo. Mas essas pessoas são tão legais que acho que não dão a mínima para isso e me sinto mais confortável pelas roupas que uso.

- Ichiraku, poderia me trazer mais um ramen, por favor? – Pediu Hinata ao dono do restaurante. Era incrível a quantidade de comida que cabia nela.

Anna & KibaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora