15

36 10 0
                                    


Aquira Garden...

— bom... não temos como mudar o passado, apenas o futuro — forço um sorriso apontando para a tela e ele assente em concordância — estou me esquecendo de algo! É...ah, eu ia testar suas habilidades — pego meu celular sentando na cama animada, nunca fiz isso e me parece legal. Ele me olha fixamente e seus olhos dão risada de minha empolgação — como funciona? — ele franze o nariz pensativo.

— ué, sei lá — bufo — depende de qual habilidade quer testar. O teste será na velocidade de raciocínio, logística, motora ou oratória? — Franzo o nariz sem saber e ele bufa se jogando contra o colchão.

— motora?

— é, exemplo: consigo montar um cubo mágico em três segundos, exige habilidade em coordenação motora, não adianta eu só saber pensar nessa velocidade, minhas mãos tem que agir em concordância.

— porra...se eu tivesse um iria querer ver com certeza, a não ser que carregue um no bolso, tem? — brinco.

— coisas à se levar para matar alguém, número um: um cubo mágico — brinca e eu dou risada — o que quer fazer então, escolha? — sorri empolgada.

— raciocínio lógico, vou pegar um quiz de conhecimento geral, com tempo curto — falo empolgada e ele assente. Paraliso olhando-o, percebendo que fui inconveniente — nem perguntei se você se importa, né? não precisa não, sei que você é, só queria ver como funciona. Sei que você não sabe de tudo, mas é meio inacreditável uma pessoa com QI de 187. Porém, não precisa provar, desculpa — declaro e ele passa os dedos no cabelo liso tranquilamente.

— tudo bem, faço um super complicado todo mês para avaliar meu progresso. Não ligo de tirar sua curiosidade, minha pequena — soa tranquilo e eu sorri largamente.

— então tá bom — entro no Google pesquisando um que é avaliado como dificuldade máxima — estão dizendo que esse é o mais difícil, vamos tentar, preparado? — ele assente tranquilo — tem dez segundos! Site a capital da Argentina, frança, Alemanha e Colômbia — ele pensa e sem demora alguma seus lábios se separam.

— Buenos Aires, Paris, Berlim e Bogotá — assinto em resposta correta, ele nem comemora, ou fica feliz, já tinha certeza — próxima!

— o que é, e o que significa Filosofia?

— é a procura pela razão real das coisas, vem do grego " philo" é amor, "Sofia" é à sabedoria. Amor à sabedoria — cerro o maxilar. Impressionante, é literalmente essa a explicação do aplicativo — certeza que é o mais difícil?

— caramba...— pigarreio, voltando à próxima — quanto é a raiz quadrada de 92, dívida por 4, vezes 8, mais 9?

— 28,1833261 — minha boca se abre.

— quanto é 45+478-23×67+32-78÷3? — ele pensa processando a pergunta e mordo meus lábios à espera da resposta, que em cerca de cinco segundos me é dada.

— -354, 67 — bufo me jogando para trás.

— vá se foder, é impossível! Eu já tinha esquecido o primeiro número quando terminei de falar — digo incrédula e ele me olha como se fosse a coisa mais simples do mundo, que com qualquer tutoria no YouTube você consegue.

— ué, não é difícil — rosno e ele suspira — acabou já? — assinto.

— se eu insistir em mais uma, eu sairei mais humilhada ainda — seus olhos clareiam em um sorriso. Faço uma carranca — E eu me matando para entender matemática básica e sofrendo para saber a merda de história— reviro os olhos — eu fiquei a tarde toda estudando para uma prova e não entendi nada, sabe o que é isso? Ficar refletindo o dia todo sobre o quão ferrada você está, porque vai reprovar? Claro que não sabe — cruzo os braços. Ele dá uma risada silenciosa — vá se ferrar!

Silênt nigth On viuen les histories. Descobreix ara