Capítulo 31 - Deal

3.1K 314 139
                                    

O aniversário é da Camila, mas quem ganha presente são vocês!

De longe é o maior capítulo dessa fic, mais de 5k de palavras, espero que gostem! Boa leitura 💕 

💎

Eu ainda estava totalmente imóvel quando senti meu corpo ser envolvido em um abraço apertado. Um abraço reconfortante, que eu conhecia bem, que havia me acolhido nos piores momentos. Aos poucos, retribuí o aperto de seus braços ao meu redor, sentindo parte de toda aquela angústia se dissipar, quase me esquecendo da situação em que estava por um instante.

- Por Deus, onde você se meteu? Não respondeu mais minhas mensagens, nem atendeu as ligações, tem ideia de como eu fiquei preocupada? Nunca mais suma desse jeito, me entendeu? - Dinah desfez nosso abraço e segurou meu rosto entre as mãos, totalmente aflita.

- Eu te disse, estava com Camila... - Delicadamente afastei suas mãos de mim e abaixei a cabeça, vendo-a esboçar uma careta.

- Certo, precisamos conversar. Camila não é quem você pensa.

- Boo...

- Me escute, por favor. Eu nunca acreditei que as coisas estavam bem, não depois de você ter sumido sem dar notícias, parado de responder minhas mensagens, e atendido aquela ligação de maneira tão estranha. Fui atrás de informações sobre ela, não foi fácil, mas eu encontrei. Acusações, investigações em andamento, outras arquivadas sem motivo aparente. 

- Acusações? - Cocei a nuca, evitando olhá-la, com medo que meus olhos revelassem tudo o que eu tentava esconder. Queria poder protegê-la de daquilo, para que sua vida não desmoronasse como acontecia com a minha.

- Acusações graves, Michelle. Documentos falsos, envolvimento no desaparecimento de pessoas, no plural. Nenhuma delas jamais foi encontrada.

- E existem provas de que ela fez algo?

- Apenas relatos de testemunhas. Incrivelmente, nunca conseguiram nada contra ela, mas não muda o fato de que foi a última pessoa a ver os desaparecidos com vida, sair de lugares ao lado deles, para que nunca mais fossem encontrados. - Me sentei na cama, encarando o chão e absorvendo a realidade da situação em que estava. - Não foi só isso, sabe? Liam me ajudou, ele contou algumas coisas...

- Liam. - Soltei ar pelo nariz, negando com a cabeça. - Não deveria ouvir o que ele diz.

Subitamente algumas lembranças me invadiram, a aflição de Camila ao dizer que Liam era uma pessoa ruim, que machucava os outros, e a forma como sua presença a incomodava. Vindas de uma assassina de aluguel, aquelas palavras me assustavam. Se alguém era ruim aos olhos dela, seria difícil imaginar o motivo.

- Não comece com isso. Foi ele quem ficou ao meu lado esse tempo todo, sabia? Quando você não estava aqui, quando eu fiquei sem dormir imaginando que minha melhor amiga seria a próxima pessoa desaparecida. E não foi só ele, até mesmo Lucy esteve em desespero, pois Camila ameaçou a mãe dela enquanto dormia.

- A mãe que ela sequer dizia estar viva? - Ironizei.

- Pouco importa isso agora, Michelle! Essa mulher é perigosa, você pode estar em perigo. Não temos ideia de quem ela é! - O desespero era palpável em suas palavras, suas mãos buscaram as minhas, e eu mal sabia como reagir.

- Você já foi à polícia? Fez uma denúncia ou algo assim? - Tentei manter a calma e entender a gravidade da situação. Um peso enorme deixou meus ombros ao vê-la balançar a cabeça negativamente.

- Ainda não, mas podemos fazer isso juntas. Eles vão protegê-la, seu relato pode ajudar a mostrar onde essa mulher se esconde.

- Precisa se acalmar, Dinah, eu... já sei de tudo isso.

Now Or Never - CamrenWhere stories live. Discover now