Capítulo 3 - Inspirations

6.4K 577 487
                                    

Após ser surpreendida por sua presença agradável, fui levada por Camila até uma saída lateral, e a música parecia cada vez mais distante quando nos deparamos com o céu estrelado, e algumas poucas nuvens sobre nós duas.

O silêncio da rua vazia me trouxe certa tranquilidade, e nos sentamos lado a lado sobre a guia da calçada, sem dizer nada. Sob a luz da lua, o vestido vermelho que cobria seu corpo se destacava ainda mais, conforme um leve delineado contornava seus olhos, sempre totalmente focados em mim.

- Não sei se eu deveria aceitar uma bebida de uma quase desconhecida. - Falei baixo, encarando o copo em minhas mãos.

Camila sorriu, e se virou para mim ajeitando os longos cabelos de maneira adorável.

- Prometo não envenenar você. - Ela brincou, e eu ri, levando o copo aos lábios e sentindo um alívio imediato causado pelo frescor da água.

A aquela altura, eu já não me importava, de qualquer maneira.

- Quem era ela?

- Minha ex-namorada. - Respondi, com desânimo. - Terminamos recentemente.

- Vieram juntas? - Neguei imediatamente.

- Definitivamente não. Eu vim com a Dinah, minha melhor amiga, mas no momento ela está ocupada com a língua na boca de algum cara por aí. - Camila riu baixo. - E você, veio sozinha?

- É, eu só precisava pensar em algo que não fosse o trabalho.

- Com o que você trabalha? - Não resisti em matar minha curiosidade.

- Com o que acha que eu trabalho?

Levei uma das mãos ao queixo, pensativa sobre o que dizer em seguida. Tudo o que eu sabia era que ela se mudava com frequência, e provavelmente tinha horários minimamente flexíveis, por tê-la encontrado no parque durante a tarde.

- Algo relacionado a turismo? Jornalismo? - Camila negou. - Comércio exterior, talvez?

- Você é boa nisso. - Ela exclamou, e eu sorri, orgulhosa por ter acertado.

O silêncio caiu sobre nós duas novamente, e eu encarava o colar em minhas mãos, sem saber bem o que dizer, balançando o pingente de um lado ao outro, tentando não pensar nas palavras vazias de Lucy. Eu poderia não admitir, mas sentia falta dela, mesmo sabendo que não deveria.

- Esse colar é realmente importante para você, não é? - Camila apoiou a cabeça sobre um de meus ombros para vê-lo mais de perto.

- É complicado, na verdade. Ele é a única pista que tenho de uma noite da qual me esqueci totalmente. Pensei que poderia ter sido um presente de Lucy ou algo assim, mas claramente eu estava errada.

- Realmente não se lembra de nada sobre essa noite? - Eu não poderia culpá-la por perguntar, era mesmo difícil de acreditar.

- Praticamente. Eu me lembro de ir até o bar, beber um pouco, e então acordar em casa no dia seguinte. É um pouco angustiante, na verdade.

- Tenho certeza de que se lembrará logo. - Ao final daquela frase, ela retirou o objeto das minhas mãos cuidadosamente, e voltou a colocá-lo ao redor do meu pescoço, fazendo-me arrepiar com seus toques. - E ele fica muito bonito em você.

- Eu sou mesmo um desastre. - Pensei alto.

- Por que diz isso? 

- Porque estou arruinando minhas chances com uma mulher maravilhosa, falando com ela sobre a minha ex.

Ao ouvir aquilo, Camila riu e apoiou uma das mãos sobre a minha coxa, acariciando minha pele na região descoberta pelo vestido, conforme nossos olhares se encontraram.

Now Or Never - CamrenWhere stories live. Discover now