44. Fallingforyou (P.t. 2)

86 14 3
                                    

A caminhada deles pela região de South Bank continuava mesmo quando os ponteiros dos relógios já marcavam meia-noite, pois Cecília ainda não parecia disposta a abandonar aquele lugar, e Matt também não se opôs. Porém, os dois não contavam com uma pequena festa em um local aberto ali; Matt e Cecília pararam para observar as pessoas que dançavam com a música e falavam alto.

━━ Pelo visto você não é a única aniversariante aqui em South Bank hoje ━━ comentou Matt.

━━ É... parece divertido.

Matt olhou para ela, que parecia estar gostando da música que vinha da festa e batia discretamente os pés no chão, e mais uma ideia surgiu em sua mente. Cecília provavelmente desaprovaria aquilo - ao menos no início, mas ele não faria por ele, e sim por ela, para a felicidade e para o divertimento dela, assim como fizera no carrossel.

━━ Que tal comemorarmos assim também? ━━ ele disse no ouvido dela.

Cecília o olhou surpresa.

━━ Não é possível que você esteja pensando em entrar de penetra na festa dos outros!

━━ Gosto de quando você adivinha meus pensamentos assim ━━ ele sorriu. ━━ Enfim, não é uma festa privada, não tem nada fechado e este lugar é público, então...

Matt começou a andar de costas na frente dela, em direção à festa. Cecília apenas cruzou os braços e ficou onde estava com uma cara séria, pensando em como a loucura dele parecia não ter limites.

━━ Matt, volte já aqui!

━━ Desculpe, Ceci... Mas está acontecendo uma festa, e festas me chamam!

━━ São desconhecidos! Não fomos convidados!

━━ Estão todos bêbados, Cecília. Ingleses bêbados... E está duvidando da minha capacidade de entrar de penetra?

━━ Eu não vou atrás de você dessa vez!

━━ Como quiser...

Então ele foi correndo até aquela festa e se esgueirou pela multidão com uma agilidade que a deixou impressionada. Ela esperou o momento em que ele voltaria do mesmo jeito que havia ido, correndo, mas desta vez fugindo de algum inglês bêbado que provavelmente o expulsaria dali. E, claro, sobraria para ela socorrê-lo...

Mas o que ela viu a deixou boquiaberta. Matt logo já estava falando com as pessoas na festa como se as conhecesse há anos. Ele era mesmo o oposto dela, que sempre ficava pelos cantos em lugares cheios de pessoas e que precisava de alguém para ajudá-la a socializar com desconhecidos, sem muita coragem para fazer isso sozinha. E, ali, ela tinha Matt para ajudá-la naquilo, e ele já gesticulava em sua direção, chamando-a para se juntar a ele. Cecília fez que não com a cabeça várias vezes, mas ele não desistia, e quando os novos amigos que ele tinha feito se juntaram a ele no pedido, chamando-a também, ela se viu sem saída e começou a andar lentamente até onde eles estavam.

━━ É hoje que vou jogar esse doido no rio Tâmisa ━━ ela disse para si mesma.

━━ Aí está você! Vem! ━━ ele segurou a mão dela e a levou até o aniversariante da festa e a esposa do mesmo, apresentando Cecília a ambos.

━━ Feliz... aniversário ━━ disse o sujeito, completamente bêbado. ━━ E sejam muito bem-vindos!

━━ Eu te disse... ━━ Matt cochichou no ouvido dela.

━━ Sim, querido, você disse ━━ Cecília cochichou de volta e pisou discretamente no pé dele, fazendo Matt quase gemer ali mesmo com a dor.

━━ Tem uma barraquinha com bebidas ali ━━ disse a esposa do aniversariante, que também não parecia muito sóbria ━━ Divirtam-se!

The Bookstore | Matt SmithWhere stories live. Discover now