10. We're Going to Be Friends

149 28 8
                                    

"À noite, eu irei sonhar na minha cama

Enquanto pensamentos bobos passam na minha cabeça

Sobre os insetos e o alfabeto

E amanhã quando acordar irei apostar

Que você e eu ainda iremos passear juntos

Pois posso dizer que seremos amigos"

We're Going to Be Friends - The White Stripes

꧁꧂

9 de Março

Uma semana se passou desde que Cecília encontrou a carta de Matt, e durante toda aquela semana ela não conseguiu se esquecer das palavras dele. Era mais uma sexta-feira, em que a garota precisava passar por aquele caminho e não sabia se deveria voltar a pisar naquela livraria.

Deveria esperar mais uma resposta dele?


"Adoraria receber mais uma carta sua"... Onde ela estava com a cabeça quando escreveu aquilo? O que ele iria pensar? E se Matt tivesse escrito apenas para se certificar de que ela estava bem e não tivesse nenhuma intenção de continuar se comunicando com ela?

Eram muitas perguntas. Cecília esperava que ele respondesse. Não tinha lá muitos amigos naquele lugar, e ficara realmente feliz só de ter aquela pequena conversa com Matt e depois a carta.

Seria bom demais se virássemos amigos, pensou ela. Bom demais para alguém como eu.

Porém, como em todas as outras vezes, Cecília não resistiu à vontade de entrar naquela livraria ao passar por ela. Precisava se certificar de que ele tinha respondido ou não. Caso não houvesse resposta nenhuma, ela apenas voltaria para sua rotina normal, esqueceria aquilo tudo e nunca mais entraria naquele lugar agradável.

Já estava acostumada com decepções.

Assim como na semana passada, ele não estava ali quando ela entrou na livraria. Não importava para quantos cantos seus olhos seguissem, a figura de Matt não aparecia em nenhum deles. Cecília perguntou-se por que ele, que sempre estava por ali naquele horário, escondido entre as estantes arrumando livros, atendendo algum cliente ou simplesmente anotando algo de trás do balcão, agora resolvera desaparecer.

Por um lado, aquilo não era de todo ruim. Se não tivesse resposta nenhuma, Matt pelo menos não estaria ali para ver sua cara de trouxa.

Entretanto, todas as suas dúvidas e temores desapareceram quando ela abriu o livro e encontrou outro bilhete.

• ────── ✾ ────── •

Senhorita Cecília,

Sua presença não incomoda nem um pouco, muito pelo contrário. Nunca pensei nada de ruim a seu respeito, apenas me sentia curioso pela senhorita que passou a visitar tanto minha livraria e que sempre tinha um cantinho reservado para ler seu livro.

Jo e Laurie? A amizade entre eles é algo invejável, realmente, mas... espere, não vou dar spoilers desta história quando você ainda não terminou de lê-la.

The Bookstore | Matt SmithWhere stories live. Discover now