43. Fallingforyou (P.t. 1)

75 12 1
                                    

"Você é tudo o que eu preciso

De acordo com seu coração

Meu lugar não está deliberado

Sentindo os seus braços

Eu não quero ser seu amigo

Eu quero beijar seu pescoço"

Fallingforyou - The 1975

꧁꧂

Cecília passou tantos minutos no banheiro olhando para si mesma no espelho e pensando todo o tipo de coisa, que Matt, que ficara no mesmo lugar que ela o deixara, já balançava as pernas debaixo da mesa de um jeito inquieto e se perguntava se ela não havia mesmo fugido dele. Ele não entendia por que a garota o provocava daquele jeito e depois fugia, e nem que tipo de medo era esse que a fazia recuar quando ele tentava se aproximar e entrar apenas um pouco mais em sua vida.

━━ Desculpa a demora ━━ ela disse ao voltar.

━━ Tudo bem?

━━ Uhum ━━ ela assentiu.

━━ Pensei que tinha fugido de mim.

━━ Por que eu fugiria?

━━ Porque eu sou um maníaco tarado?

━━ É você quem está dizendo agora, não eu...

Quando Matt pediu a conta do restaurante, Cecília nem mesmo tentou pedir para que os dois a dividissem, pois sabia que ele não aceitaria. Ao saírem dali, os dois voltaram a andar pelos arredores de South Bank, e Matt reparou em como ela estava mais quieta, totalmente diferente da Cecília que ria e contava sobre seus momentos de rebeldia. Apenas a menção da palavra casamento e o convite que ele lhe fizera foram capazes de deixá-la daquele jeito, o que não era a sua intenção. Ele não queria assustá-la e nem pressionar Cecília, mas estava falando a verdade quando disse que gostaria de ver o mundo ao lado dela, e não entendia por que isso a deixara tão quieta.

Aquela era mais uma daquelas vezes em que a olhava com o desejo de entender o que se passava dentro dela e o que a garota tanto temia. Cecília percebeu os olhares que ele lhe direcionava enquanto caminhavam e começou a rir, não só porque achava engraçadas algumas das expressões dele, mas também por precisar relaxar um pouco e deixar aquela tensão causada pela proposta - e também por algo que pareceu uma quase proposta - de lado.

━━ Posso saber o que é tão engraçado? ━━ perguntou ele.

━━ Essa sua cara.

━━ Acha a minha cara engraçada?

━━ Acho, quando não está me olhando como um tarado... Na verdade, é como se você também tivesse vários lados, sabia?

━━ É mesmo? ━━ ele parou na frente dela. ━━ E quais seriam?

━━ Um lado fofo e engraçado e outro que faz você parecer um psicopata ou alguém em um filme de conteúdo adulto.

E foi daquele jeito que Cecília o fez agir como ela mesma quando ele a deixava envergonhada: tapando o rosto com a mão e rindo.

The Bookstore | Matt SmithOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz