12. Dissolve Me

159 25 2
                                    

"Ela faz o som

O som que o mar faz para me acalmar"

Dissolve Me - Alt-J

꧁꧂

As semanas foram se passando, e aquele fenômeno, antes tão silencioso e discreto, começava a tomar novos rumos. O tabuleiro agora estava em movimento, mesmo que suas peças ainda estivessem sem um rumo certo. Através das cartas, Cecília começava a conhecer um pouco mais o rapaz que antes só podia se dar ao luxo de observar, e Matt sentia-se cada vez mais agitado, sempre tentando, aos poucos, descobrir algo de novo sobre a moça.

Matt e Cecília não percebiam, mas agora até mesmo alguns outros observavam aquele evento e se perguntavam o que de fato estava acontecendo naquela livraria diante de seus olhos.

Ele deixava uma carta e esperava uma semana para que ela lhe respondesse, e ela para que pudesse ler mais palavras dele. Ela corava a cada frase naquelas cartas, e ele sorria como um bobo. Eles não se viam há um bom tempo, desencontrando-se como em alguma conspiração do universo.

Antes, os dois estavam limitados apenas a trocas de olhares. Mas onde estavam agora?

• ────── ✾ ────── •

24 de Março

Matt:

Minha Srta. Cecília,

Então a risada que ouvi enquanto falava com meu afilhado foi mesmo a sua? Agi como uma criança naquele dia, e pensei que você tinha me achado um completo idiota. Que bom que estava errado! Às vezes a criança dentro de mim se liberta antes que eu perceba.

Sim, sou o dono da livraria, embora não pareça (meus funcionários que o digam).

Bem, estive ocupado por aí nas últimas semanas, sempre aparecendo na livraria apenas na hora de fechá-la. Uma única vez eu a vi indo embora no mesmo momento em que eu estava chegando, mas não a chamei porque não queria ser... porque não queria incomodá-la.

Então quer dizer que você sentiu minha falta...

P.S.: eu, um hippie, você, uma garota indie: a dupla perfeita.

Atenciosamente, seu caro Matt

Cecília:

Meu caro Matt,

Ver você agindo como uma criança fez o meu dia naquela vez... por favor, nunca mude esse seu jeito.

E, Matt, deveria ter falado comigo. Eu não ficaria nem um pouco incomodada. Posso ser tímida demais às vezes, mas não vou rosnar para você ou algo do tipo se falar comigo,

Sim, eu senti a sua falta, e duvido que tenha sentido a minha também... mas não se sinta convencido.

P.S.: nunca gostei muito de rótulos, mas talvez "garota indie" realmente combine comigo... Entrei aqui hoje escutando "Dissolve Me" do Alt-J, quer algo mais indie que isso?

Sua srta. Cecília.

• ────── ✾ ────── •

31 de Março

Matt:

Minha Srta. Cecília

The Bookstore | Matt SmithOù les histoires vivent. Découvrez maintenant