Capítulo 47

179 35 5
                                    

Skyler teve sorte por sua carona milagrosa.

Ele chegou atrasado, mas apenas o suficiente para assinar um formulário e esperar pela segunda aula do dia sem muitos problemas. Skyler ficou próximo a Thom o tempo que lhe restava em paz e simplicidade por alguns minutos, e ele até se permitiu esquecer de problemas urgentes para prestar a atenção no garoto taciturno e atêncioso.

Depois que a surpevisora deu a ele e os outros alunos atrasados um sermão longo e sem sentido, todos se espalharam pelos corredores e se sentaram em espera para o segundo sinal em seus próprios termos. E agora, Skyler e Thom esperavam sentados e encostados na parede branca do colégio.

Não havia mais acentos livres, e o lugar onde eles estavam foi escolhido propositalmente por ser perto a sala de artes, que seria a próxima aula de ambos. Skyler estava com a atenção voltada ao telefone, já que ele estava empenhado em conversar com todas as distribuidoras de bebidas possíveis na cidade. Até o momento, duas delas tinham preços elevados demais e as outras ainda não haviam respondido ou feito um orçamento correto.

Aquilo estava sendo responsável por uma dor de cabeça pulsante que começou a atormentar Skyler gradativamente. Estava mais perto do evento do que ele imaginava, e isso definitivamente pressionava seu subconsciente.

Thom, por outro lado, não parecia muito preocupado com a correria da feira. Ele estava olhando para Skyler de maneira observadora enquanto rabiscava em seu caderno. Skyler não queria pensar muito sobre o que ele estava fazendo e a finalidade daquilo, ele estava ocupado e estressado demais para isso.

Até que uma notificação apareceu na tela de seu telefone e despertou a atenção imediata de Skyler para a mensagem de texto. Uma dos muitos comércios que Skyler tentou contatar havia finalmente respondido propriamente a suas dúvidas e valores, e naquele momento de desespero, ele não iria hesitar em agarrar sua chance.

Ele fez uma ligação rápida e sem pensar muito. Skyler temia que quem quer que o estivesse mandando mensagens sumisse de repente e esquecesse sua mensagem em aberta, então a ligação pareceu a melhor opção para ele.

Para sua surpresa, ele foi atendido por uma voz feminina e jovial que respondeu suas dúvidas de forma simplificada. Ela explicou que o horário de demanda estava puxada com o feriado de fundação da cidade e que muitos produtos já haviam sido esvaziados do estoque, mas aparentemente ainda havia grades fechadas de garrafas de águas e alguns sabores de refrigerante... mas ele deveria estar lá para buscar antes das seis da tarde.

Skyler já esperava uma resposta como aquela. A Feira era atrelado ao feriado da cidade, em alguma forma de atrair mais pessoas para o evento. As pessoas sempre se entupiam de cerveja e enchiam as ruas em meio aos eventos relacionados ao agronegócio que a região dependia fortemente. Por isso; ele não pensou muito em concordar com os termos da garota e anotar o endereço da distribuidora de forma rápida e frenética nas notas do celular.

Quando ele desligou a ligação, Thom o estava encarando com um sorriso maroto e uma sobrancelha arqueada em dúvida. Skyler não deu muita atenção a isso, se preocupando mais com o que Thom desenhava em seu caderno curiosamente.

-E então?- perguntou Thom, ao mesmo tempo em que Skyler tentou bisbilhotar o caderninho.

-Não estamos tão fodidos assim- ele sorriu de lado, se aproximando devagar -..tenho que ir para o centro depois da aula.

Thom não havia dito mais nada conforme Skyler se aproximava dele, observando o garoto menor de forma fixa e indecifrável com olhos escuros e quentes. Quando Skyler ficou a centímetros dele, Thom engoliu em seco e desviou o olhos dos grandes olhos castanhos para baixo por um segundo.

Todos os Motivos para Odiar Mase Mitch.Where stories live. Discover now