Capítulo 30

290 49 87
                                    

Pela primeira vez desde que Skyler conseguia se lembrar, Maddy estava cumprindo inteiramente com sua promessa.

Em seus anos de amizades, Skyler passou a aprender a ler entrelinhas e pequenas frases soltas no ar. Quando ela dizia que eles iriam "passar em um lugar por um minuto" queria dizer que provavelmente levaria a noite toda em uma multidão de pessoas suadas em meio a música alta. Um drink significava pelo menos 4 shots puros e acabava em vomitos e palavras moles.

E depois de algum tempo, ele passou a aceitar isso. Madison era a pessoa imprevisível mais previsível que ele conheceu, e metade das coisas que ela dizia tinha como finalidade convencer Skyler a entrar de cabeça em suas ideias insalubres. Como se ele não fosse acabar fazendo isso de qualquer forma.

Não era como se ele tivesse muitos amigos. Depois dela, havia Thom, e ele era ocupado demais para qualquer coisa além de alguns encontros e conversas por mensagem de texto. Se Skyler insistisse em um vínculo apronfundado, provávelmente acabaria atrapalhando toda sua rotina cronometrada e o faria parecer como um estorvo, e isso era o que ele evitava com mais afinco.

Claro, ele também podia dizer não as loucuras de Maddy, mas não queria acabar com a diversão de ninguém. E conhecendo-a como conhecia, ela acabaria entediada, e então explodiria e evoluiria para algo pior.

Como quando Adam ocupava o lugar de Mase.

Skyler sentia o estômago revirar toda vez que pensava no rosto indecifrável e os olhos escuros de Adam. A maneira que Madison se comportava naquela época, totalmente fora do controle. Fugas no meio da noite para o dormitório dele; os dias virados e as olheiras profundas pela bebedeira sem fim e a falta de sono. Ela parecia outra pessoa. Se comportava como outra pessoa, e toda vez que Skyler a questionava sobre tudo aquilo, tudo o que ela respondia era que Adam a fazia se sentir viva.

Viva.

Aquela vida a levou ao fundo da droga do poço. Ele podia se lembrar vívidamente das ligações aleatórias, e como ela soluçava forte no momento em que a chamada permanecia estabilizada. Adam tirou tudo o que a fazia ser ela, e mesmo assim Madison dizia se sentir viva.

-No que você está pensando?- perguntou ela, fazendo com que seus pensamentos se dissolvessem como névoa em meio a sua mente barulhenta.

Ele piscou, encarando o copo de vinho escuro bebido pela metade ao seu lado no carpete. Ao sentir a moleza em seu corpo, Skyler se perguntou sobre o quão fraco ele era para bebidas... ou se aquela garrafa tivesse mais alcoól do que o comúm. Era uma possibilidade, visto que Rose parecia estar bebericando o tempo todo naquelas taças enormes. Para ficar no nível em que Skyler se encontrava no momento, ela provavelmente deveria diminuir seu consumo ou escolher por safras mais fortes.

E ela definitivamente não escolheria a primeira opção.

Não importava, Skyler estava confortável em sua calça de moletom fluída e a camisa de uma banda qualquer cortada a cima de seu umbigo. Ninguém o incomodaria ali, sentado no carpete fofo do quarto de Maddy em meio a música alta e as luzes neon que trocavam entre cores em ordens aleatórias.

-Eu só estou um pouco bobo- ele declarou, olhando a cima do ombro para observar a expressão de Madison, deitada de bruços na cama -...qual a porcentagem de alcoól dessa coisa?

Maddy riu, de um jeito nada sóbrio.

-Definitivamente mais do que deveria ser permitido- disse, virando grande parte do líquido em seu copo em uma golada.

-Sua mãe está a um pé dos alcoólicos anônimos- ele disse, embora tivesse espelhado sua ação ao beber mais do vinho em seu próprio copo.

-Ela acha que isso só se aplica aos destilados- ela respondeu, uma sobrancelha feita arqueada de forma zombateira.

Todos os Motivos para Odiar Mase Mitch.Where stories live. Discover now