Capítulo 26

255 50 36
                                    

Skyler acordou com uma cama vazia.

Por um momento, tudo que ele pode fazer foi olhar em volta, o corpo pálido mergulhado entre lençóis e cobertores. O único indicativo de que ele havia dormido agarrado a outra pessoa foi o cheiro marcante da colônia grudada em suas roupas. 

Olhando o pequeno espaço ocupado por Mase na cama, Skyler se deu conta do quão próximos eles estavam. Talvez fossem pela bêbida; talvez isso tivesse de alguma forma influênciado seu senso de perigo. De risco. Porque não havia mais nenhum motivo para ele ter se permitido a dormir agarrado ao namorado de sua melhor amiga.

Madison também não se encontrava em lugar algum no quarto espaçoso, e Skyler sentiu seu corpo gelar em terror com a possibilidade de ela ter pegados os dois daquele jeito. O que ela diria? Pensar sobre isso fez o estômago de Skyler se revirar e seu coração bater mais forte.

Então ele pulou da cama, chutando a quantidade irritante de tecido que o prendia no lugar antes de inciar seu caminho para fora do quarto. Mas antes que ele pudesse abrir a porta, ouviu um barulho característico vindo do banheiro.

Ele parou, franzindo as sobrancelhas para a porta branca fechada ao seu lado. O barulho contínuava, como água sendo despejada e gemidos que pareciam ser de dor. E quando a curiosidade de Skyler venceu e seus dedos agarram a maçaneta prateada, ele encontrou uma Maddy abraçada a privada.

-Mads? Você está bem?- ele perguntou, piscando para a bagunça a sua frente.

Maddy levantou o rosto da privada, tufos de cabelo acobreado em uma bagunça sobre o rosto rechonchudo. Ela parecia fraca, seu corpo mole espalhada pelo chão e a respiração ofegante.

-Incrível- ela respondeu, seu tom capaz de cortar como faca.

Como sua ironia treinada não havia sido afetada, Skyler assumiu que ela estava bem o suficiente.

-Onde está Mase?- ele perguntou, se aproximando em passos cautelosos.

Quando Madison levantou o olhar azulado para Skyler, ele se deu conta de que talvez aquela fosse a pergunta errada a se fazer quando ela estava nesse estado em específico. O azul parecia congelá-lo no lugar, como se soubesse de todos os seus pecados e segredos obscuros naquele olhar fixo e frio. Ele engoliu em seco, então apertou o botão da privada sem olhar o conteúdo misturado a água.

-Eu estava ocupada vomitando as tripas para notar esse detalhe- ela disse, levantando-se com dificuldade antes de abrir a torneira da pia -...ele não está na cama?

-Não que eu tenha notado- murmurou, cruzando os braços finos enquanto observava Maddy enxaguando a boca.

Quando Madison cuspiu e fechou a torneira, se virou para Skyler com dúvida nos olhos.

-Não acredito que você chamou ele entre todas as pessoas para nos buscar- disse ela, e seu tom combinava perfeitamente com o olhar duro.

-Bom, não tive muita escolha depois que você começou a tropeçar por aquele lugar e beber do copo de desconhecidos- ele rebateu, as sobrancelhas juntas para a expressão de Maddy -..além disso, caso não lembre, não tínhamos mais dinheiro.

Maddy respirou fundo, então encarou o teto como se tentasse se concentrar e manter o controle. Por fim, logo após cutucar o interior da bochecha com a ponta da língua, ela colocou as mãos na cintura. Sua postura relaxou e sua cabeça tombou para o lado, como se tivesse rendido.

-Tudo bem. Mas diga que não contou nada para ele. Contou?- perguntou ela, o tom instável e quase frenético. 

Os cabelos despenteados caíram sobre o rosto normalmente composto, e pelo olhar fixo e questionador, Skyler não precisou de mais de um segundo para que sua pergunta oculta fosse entedida. O que "nada" significava.

Todos os Motivos para Odiar Mase Mitch.Where stories live. Discover now