Capítulo 28

211 45 13
                                    

-Eu o odeio- declarou Skyler, seus olhos desviando do ponto opaco para os olhos escuros de Thom.

Eles estavam sozinhos, e Skyler tomou a profundidade disso pelo silêncio carregado que preencheu tudo no momento em que os dois olharam um para o outro. A escolha de lugar para o encontro teve concordancia por parte de Thom no momento em que Skyler sugeriu por mensagem, o que não foi nenhuma surpresa.

Na Califórnia, o calor constante e o clima úmido eram compensados com praias azuis perfeitas e geladas. No Sul, o calor incômodo tinha fins muito diferentes. Ao invés de banhos de sol e caminhadas sobre a areia molhada, Skyler tinha perdido as contas de quantas vezes teve que colocar o rosto sobre fontes frias. Então, quando Thom lhe contou sobre o lago, as coisas passaram a ser diferentes.

Não era Malibu, com águas cristalinas e energia vibrante. A água era clara o suficiente para se ver o fundo, e isso era algo que Skyler era grato. E bem, embora não fosse grande, era gelado. Isso também era outra coisa que ele era grato.

Skyler se lembrava do primeiro dia em que esteve ali. Quando Thom sugeriu um passeio de bicicleta, e eles andaram o suficente para entrarem nos limites da cidade, onde a vegetação densa e verde assumia o controle. E quando Thom entrou em meio a esse cenário, Skyler o seguiu em dúvida silênciosa... até que eles passaram o pequeno bosque, e clareira em que pararam foi preenchida com o pequeno lago parado.

Eles vinham aqui sempre que havia tempo o suficiente, o que não era muito nos últimos dias. Não quando Thom parecia preencher turnos intermináveis no restaurante da mãe, e Skyler passava tempo demais entre dramas que envolviam atletas irritantes, costura e preparação de aula para uma garota que devia desculpas.

-Você vai ter que ser mais específico do que isso- disse Thom, a voz parecendo distante.

Isso não era surpreendente, visto que ele parecia ocupado demais escrevendo naquele caderninho preto  sem parar e equilibrando um cigarro fétido entre os lábios. Skyler pensou em mandá-lo apagar a maldita coisa, mas respirou fundo, sentido a grama selvagem entre os dedos.

Suas pernas permaneciam parcialmente submersas na água fria, a pele pálida parecia opaca nos movimentos da água. Ele permanecia apoiado confortávelmente com ajuda de seus braços quando voltou o olhar para Thom, notando como seu cabelo molhado parecia quase artifícialmente brilhante sob a luz do sol.

Diferente de Skyler, Thom havia pulado no lago assim que teve oportunidade, embora tenha permanecido pouco tempo na água. Aquele ponto, sua pele rosada já havia sido totalmente seca pelo sol.

-Mase Mitch, como você sabe bem- murmurou ele, a voz soando amarga e infantil. Thom parecia tentar segurar uma risada sarcástica, mesmo que seus dentes brilhantes já estivessem parcialmente expostos em um sorriso leve.

-Eu não entendi muito bem o que aconteceu até agora, achei que você iria se aprofundar mais no assunto depois que chegássemos aqui. E com isso eu não quero dizer com murmúrios aleatórios e palavras raivosas.

Skyler chutou uma das pernas ainda submersas, fazendo com que um véu fino de água se chocasse contra as panturrilhas de Thom no mesmo segundo. Ele não parecia ligar para isso, mais preocupado em apagar o cigarro cosumido e virar outra página do que quer que estivesse escrevendo.

-A gente.. bem, meio que começou com Holly, a irmã dele. Quando eu cheguei para mais um aula, dei de cara com a mãe raivosa deles e logo depois encontrei Holly chorando no quarto. Então ela me contou que se envolveu em algum tipo de briga na escola, e assim que tocou no nome do pai, Mase entrou no quarto aos berros.

-E?- perguntou Thom, parecendo interessado no assunto pela primeira vez.

-Ele agiu como um idiota. Aumentou a voz para Holly e quis usar a postura de machão rídicula comigo também, era como... eu não conhecia reconhecê-lo. 

Todos os Motivos para Odiar Mase Mitch.Where stories live. Discover now