Capítulo 13

268 51 4
                                    

Skyler tinha algumas qualidades úteis, e poderia reconhecer isso de vez em quando.

Ele era secretamente esforçado e determinado, e sempre se via em obrigação de colocar pequenas metas de desenvolvimento e rotina constante. Também tinha um olho para a criatividade, o que era muito útil para seus trabalhos intermináveis..

E bem, as vezes ele até poderia ser um pouco otimista, mesmo que as ocasiões fossem raras e geralmente muito momentâneas, mas Skyler poderia conviver com esse lado de si mesmo.

Mas ele também poderia reconhecer alguns erros no meio do caminho.

Sua desorganização constante, a falta de paciência irrevogável e a língua afiada eram um problema evidente. E as vezes, o planejamento de algo poderia sair errado em sua mente inquieta e sem filtros.

E esse era mais um dos casos de planejamento ruim em sua vida.

Não era nada como a manga irregular e sem acabamento que ele havia costurado uma vez. Nem como a bagunça colorida e abstrata que surgiu em seu caderno enquanto ele tentava o estilo tie dye para a construção do portifólio.

Mesmo assim, era tão frustrante e irritante quanto. E pior que isso, era...

Skyler não conseguia pensar em nenhum termo para classificar a visão direta de Mase Mitch lavando aquela camionete estupidamente grande ao som de uma banda desconhecida explodindo os auto falantes.

Isso não deveria estar acontecendo.

Aquilo estava se repetindo tantas vezes em sua cabeça que as palavras passaram a soar abafadas; sufocadas e bagunçadas. A dor que picava seus olhos e a parte de trás de sua têmpora pelo esforço de enxergar a luz enquanto ele tentava reunir um pensamento coerente. Qualquer coisa que não fossem as malditas palavras repetidas.

Mas foi Holly quem disse:

-Mase, abaixe a maldita música! Estou tentando me concentrar!

Skyler não ficou nada surpreso com a linguagem suja que saiu da boca da garota com tanta facilidade, visto que o próprio irmão parecia propenso a xingar e dizer todo tipo de baixaria sempre que tinha oportunidade para isso.

Mase ergueu os olhos dos círculos preguiçosos que fazia com a esponja ensaboada em suas mãos, o sorriso travesso deslizando com facilidade pelo rosto bronzeado. A pele dourada de treinos intensivos no sol do Sul brilhou com água e sabão, iluminando e delineando músculos flexionados sobre a camiseta úmida e colada ao peito.

O braço longo se estendeu pela janela aberta do motorista, e ele sustentou o olhar entre Skyler e Holly antes que o som intenso e concentrado de guitarra soasse mais alto e estridente no ar ao redor.

É claro que Mase Mitch aumentaria o volume em resposta aquele comando. Provavelmente poderia ler a perturbação e o desconforto estampados no rosto de Skyler, e com certeza conhecia sua irmã o suficiente para saber que aquilo a irritaria.

Holly juntou as sobrancelhas escuras, parecendo quase idêntica a Mase enquanto remexia no pequeno estojo de forma frenética. A borracha desgastada voou pelo ar antes que Skyler pudesse acompanhar, e o atleta desviou do pequeno tiro de forma fluida e sem complicações, mesmo que a lataria de uma das portas tivesse sido acertada em cheio.

-Ei!- ele gritou, um dedo envolto a bolhas e espuma apontado para Holly como um aviso silencioso.

-Não seja um bebê chorão, sua namorada não sofreu nenhum arranhão- ela provocou, mostrando a língua para ele. O lápis gasto e a questão pela metade em suas mãos estava a muito tempo esquecida.

-Considere-se sortuda, porque eu chutaria sua bunda até a porta da frente se fosse diferente- Mase respondeu, de maneira casual o suficiente para fazer parecer que ameaçar crianças a chutes era algo perfeitamente normal.

Todos os Motivos para Odiar Mase Mitch.Onde histórias criam vida. Descubra agora