Amigos???

193 23 79
                                    

— ... e essa é a relação entre o machismo e a peste negra! — Anathema finaliza mais uma de suas falas contra o patriarcado.

— Então se os homens e a igreja não fossem contra mulheres tendo conhecimento medicinal e as acusando de bruxaria, e associado os gatos a elas, os gatinhos não teriam sido completamente caçados pela Europa, os ratos não iriam se proliferar e espalhar a peste negra? — Maggie repete os pontos principais para confirmar a ideia.

— Exato! — ela confirma e dá uma garfada no bolo que era a sobremesa do dia.

— Homens. — Aziraphale revira os olhos.

— Nem me fale deles! — Newton coloca a não no peito em um gesto dramático.

Os dois meninos se olham e riem da própria piada.

Um pouco mais centralizado no refeitório, Crowley estava sentado sobre a mesa de seus amigos e seu olhar variava entre encarar Aziraphale, que estava de costas, e o nada, refletindo se tinha certeza de seus sentimentos. Isso poderia se tornar um problema.

—... aí o Eduardo vomitou, mas voltou a beber logo depois como se nada tivesse acontecido! — Dagon contava com ar divertido como o grupo tinha saído na noite anterior. — Teria sido mais legal se estivesse lá...

— Hm. — respondeu qualquer coisa pra fingir que estava ouvindo.

Dagon franze a testa irritado por ser continuamente ignorado. Olha na direção que Crowley fitava. Aziraphale, é claro. O loiro parecia rir de alguma coisa que seus amigos riquinhos falavam.

Era dia de bolo na cantina, vários tipos eram servidos mas, é claro, eles eram caros. Dagon tinha condições o suficiente para comprar um salgado simples para o almoço, era irritante ver os outros carregando aquelas bandejas com uma refeição completa.

Será que na verdade ele está olhando pro bolo?

— A gente pode rachar uma fatia de bolo, se você quiser. — olhou para os óculos escuros ao seu lado.

— Eu não gosto de bolo. — respondeu seco.

Dagon se sentiu ainda mais irritado e voltou a seguir o olhar até a mesa do Higheaven. Aziraphale ria de frente para o garoto ao seu lado, Newton Pulsifer (Dagon se lembrava do dia da detenção), moveu os olhos de canto de olho para ver o rosto do ruivo, ele franzia as temporas como se estivesse confuso e irritado. Voltou a olhar o Higheaven no momento em que Newton ofereceu um pedaço de bolo da própria colher e Aziraphale aceitou.

— Wow. — solta uma risada surpresa e irônica.— Finalmente o riquinho rico achou um namorado?

Crowley se levantou e andou determinado em direção à mesa de Aziraphale, fingindo que o que Dagon falou não foi o seu estopim final.

— Também é por isso que quero ter gatos, eles são melhores que homens e serei um bruxa completa! — Anathema fala determinada.

— Gatos é...? — Newton fala reflexivo, ele era alérgico a gatos.

Aziraphale engolhe o pedaço do bolo de chocolate de Newton e adiciona à conversa:

— Sempre quis ter animais de estimação, acho que um gato seria legal.

— Miau. — uma voz respondeu na nuca de Aziraphale, o fazendo se arrepiar.

Todos na mesa se viraram e viram Anthony J. Crowley Helldown diante deles, o ruivo foi até o lado de Aziraphale, cruzou uma as pernas para baixo da mesa e ficou como se estivesse montado no banco, de frente para o Higheaven, colocou o cotovelo esquerdo na mesa e apoiou a cabeça na mão, com um sorriso cínico.  

High School Romance Inefável Where stories live. Discover now