Reencontro Nostálgico

253 32 41
                                    

As manhãs de Aziraphale eram quase sempre tranquilas. Acordava às 6 em ponto todos os dias, tomava banho no banheiro do quarto e descia para tomar café da manhã preparado por empregados, todos os seus irmãos já estavam lá embaixo comendo e conversando sobre seus projetos, nunca demonstraram interesse em explicá-los para Aziraphale, os pais também estariam fora a negocias essa semana. Comia em um canto sem falar com ninguém.

- Olá, olá, olá... - disse Muriel bocejando enquanto se sentava ao seu lado.

- Bom dia, Muriel. - fez um sorriso doce. - Foi dormir tarde ontem? Geralmente não está com sono a essa hora.

- Sim, mas calma, não é o fim do mundo. -disse rindo, sabia que o irmão temia que não se focasse nos estudos. - Eu estava estudando álgebra. O sétimo ano é mais difícil do que parece.

Aziraphale não pôde deixar de sorrir com a ingenuidade de Muriel.

- Espero que fique fácil quando estiver no segundo ano, como eu. - Toma um último gole e sutilmente guarda um sanduíche extra que Muriel supõe ser seu lanche. - Vamos?

Os dois, junto com Miguel, seguem para a porta e são levados até a escola por um dos motoristas.

Em contrapartida, um pouco afastado daquele lugar. Um jovem de cabelos vermelhos quase naturais roncava pesadamente. Dividia o quarto com seus dois irmãos mais velhos. Hastur entra e o som faz Crowley despertar levemente, ainda com sono ele apenas fecha os olhos. Hastur sorri, um sorriso divertido.

- E aí, desistiu da escola de vez?

- Hm? -se forçou a abrir um pouco os olhos e ver que Hastur nem estava de uniforme. - Que horas são?

- 8:30 - a aula começava às 7:30.

- Porra. - Crowley levantou se supetão, agarrando alguma roupa que estivesse pelo chão e levando ao banheiro.

Alguns socos na parede eram suficientes pra fazer a água passar um pouco. Era como quase tudo naquela casa, quebrado, com defeito e/ou ignorado. Saiu bem rápido e se vestiu enquanto andava até a porta da saída onde pegou a mochila e vestiu os óculos escuros. Sem chance de ônibus agora. Andou rápido/correu um pouco alguns quilômetros e chegou à escola quase sem respirar. Já eram 9:00.

Sabia o caminho secreto para conseguir entrar na sala, pulou o muro e se esgueirou pelos arbustos. Foi até sua sala, a janela do canto estava aberta como sempre, esperou até a professora virar para o quadro e pulou para dentro, se sentando na última cadeira do canto. Rapidamente tirou o caderno, o estojo e pareceu prestar atenção ao que quer que ela estivesse falando sobre o tratado de Tordesilhas. Menos de um minuto depois, passada a adrenalina de estar atrasado, seus olhos começaram a pesar.

Na primeira carteira, logo em frente ao professor, Aziraphale levantou a mão para fazer uma pergunta óbvia apenas para dizer que havia estudado o assunto. Crowley revirou os olhos. O loiro tomava notas totalmente ignorante ao rapaz que encarava sua nuca lá do fundão.

- Ei, Crowley, psiu. - Dagon, um rapaz alto e forte (se perguntasse a ele, diria que é amigo de longa data de Anthony, mas o mesmo mal lembrava seu nome na maior parte do tempo) o chama do seu lado tentando ter sua atenção. - Andou aprontando muito ontem de noite?

Crowley não presta atenção e apenas concorda com a cabeça.

- Há, esse é o cara.

O rapaz de cabelos vermelhos apenas abaixo a cabeça e voltou a dormir.

∆∆∆∆∆∆∆∆

- Eu não acredito que ele teve a pachorra de aparecer quase no intervalo. - Anathema disse indignada enquanto tomava um suco.

High School Romance Inefável Where stories live. Discover now