30.Uma Distração

114 7 0
                                    


A tela da televisão permanecia congelada, imóvel como se o tempo tivesse decidido acompanhar o fim do filme que já devia ter chegado ao seu desfecho há quase três horas. O silêncio na sala era quase tangível, interrompido apenas pelo zumbido baixo do aparelho eletrônico.

De repente, o celular começou a tocar, rompendo a quietude com sua insistência. Ela ergueu os olhos para o visor iluminado, onde o nome e a foto de Liam piscavam, uma chamada inesperada que desviou sua atenção da televisão muda.

Ela respirou fundo, sentindo o coração acelerar antes de deslizar o dedo indicador sobre a tela fria do celular. Oh, é claro! Tinha esquecido completamente do jantar marcado com seu assistente. Contudo, mesmo diante da interrupção inesperada, um sorriso suave se desenhou em seus lábios quando finalmente atendeu.

— Santo Deus, por que demorou horrores para atender esse celular? — resmungou Liam com um tom impaciente na voz.

Evelyn moveu a cabeça de um lado para o outro, visualizando em sua mente a careta que ele estava fazendo. Sem querer estragar o clima, ela respondeu:

— Desculpe, Liam, estava assistindo ao filme e acabei me distraindo. Mas estou pronta para o jantar, podemos nos encontrar no restaurante?

Liam soltou um suspiro, aparentemente aliviado, e respondeu:

— Desculpe por ter sido impaciente, só estava preocupado.

Evelyn sorriu, sabendo que Liam estava sempre um pouco ansioso. Ela estava ansiosa para o jantar também, pois sempre tinham conversas inspiradoras e cheias de ideias criativas.

— Acabei pegando no sono — ela respondeu com a voz serena enquanto ajeitava as mechas teimosas de seu cabelo para trás da orelha.

Houve um breve silêncio do outro lado da linha, mas podia ouvir a respiração pesada de Liam Miller.

— Estou na portaria de seu prédio e está me dizendo que estava dormindo? Isso deve ser alguma piada, não é?

A morena virou seu rosto e fixou seus olhos castanhos nas imensas janelas de vidro, os raios alaranjados ainda riscavam o céu de cor âmbar.

— Não é nenhuma piada, ok. Não vou demorar.

— Assim espero, pois já estou dentro do elevador.

Antes que Evelyn pudesse dizer algo, Liam desligou. A morena coçou o queixo enquanto bocejava, deixou o corpo cair contra o macio estofado e fechou os olhos por um segundo enquanto um pequeno sorriso curvou seus lábios pálidos, mas o som da campainha a fez voltar para a realidade.

A morena contou até três mentalmente e se levantou. Ajeitou a larga camisa e caminhou até a porta de entrada. Liam estava como sempre elegante com aquela roupa social de tons escuros. Evelyn mostrou um pequeno sorriso ao abrir a porta e sem demoras deu espaço para o rapaz entrar.

Mas antes que ele pudesse dar o próximo passo, seus olhos detalharam Evelyn. Para sua surpresa, ela ainda estava com suas roupas de dormir.

Com uma risada tímida, Evelyn explicou que tinha acabado de acordar e não teve tempo de se arrumar adequadamente. Liam, sempre compreensivo, sorriu e disse que era o suficiente vê-la mesmo assim.

— Ainda não está pronta? — ele perguntou, arqueando a sobrancelha de forma imponente.

— Acho que não, exceto se preferir que eu vá com as roupas de dormir, já que nem quero ir — respondeu, com um tom de voz um tanto ácido. Assim que ele passou, ela fechou a porta atrás de si. — Vejo que está com pressa! Vamos jantar ou encontrar alguém da realeza?

Amor  Por AcasoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora