Dia 16: N° 008

5 0 0
                                    

POV - 008: Fazem três dias que eu estou aqui, dois se for contado só a parte onde eu conheci os membros da minha equipe. Por nenhuma razão, eu acredito que são confiáveis mas meu pé atrás continua me dando medo. Na verdade todos eles parecem assustadores, eu só não expresso o que eles parecem, porque vai saber o que acontece...

Eu percebi que eles se comunicam entre si sem usar as palavras, mesmo que essa seja a primeira regra do distrito, a proibição da comunicação, eles conseguem sem que ninguém perceba. Pelo que eu vejo, só minha equipe faz isso.

Eu tenho dois dias de idade em memória. Pra mim é muito óbvio que eu não a perdi mas sim me foi roubada, mas sempre há a possibilidade de alguma coisa lá fora tenha realmente afetado. Eu acordei como de costume, fui trabalhar mais confiante hoje. Eles parecem unidos e parecem que confiam uns nos outros.

POV - 025: Eu imagino que ele seja o último. Não sei se tem mais gente pra chegar, e por isso perguntei isso ao líder. De maneira disfarçada, ao entregar meus diamantes ontem fiz a pergunta e fui respondido com um aceno. O jeito que encontramos de nós comunicar é rápido mas dá pra entender. Na maioria do tempo não falamos nada, não precisamos nos comunicar, então apenas nos entendemos em silêncio. O novato parece indefeso por mais que seus olhos deem medo. Se esse não fosse o último, não sei quanto tempo mais eu aguentaria aqui sem fazer nada.

POV - 008: Eu estava fazendo meu trabalho, tentando me concentrar em não quebrar nada, sendo o mais fraco tenho que me esforçar mais do que qualquer um.  Eu fui surpreendido por alguém me puxando e empurrando do nada.

– Seu filho da.... então vc estava se escondendo aqui?! – um cara qualquer que eu nunca vi em toda a minha vida estava me xingando. E eu estava muito assustado. – você não sabe pelo que eu passei, idiota! Acha que pode sacrificar as pessoas por sua própria pele? Eu deveria matar você!

Ele avança para me dar um soco, e eu me escondo como um filhote. Sei que é vergonhoso mas não tenho tempo de pensar. Esperei a dor do soco mas não senti nada... abri meus olhos rapidamente e lá estava o número 025, que tinha empurrado o punho antes que ele chegasse na minha cara.
Ele se coloca em minha frente, me segurando atrás dele, como um pai e um filho.

Lá do fundo, o homem mais forte da nossa equipe se coloca na frente de nós dois. E com os braços cruzados ele pergunta:

– Quem é você e porque invadiu nossa zona. – eu me sentia tão seguro. Mas seguia encolhido atrás deles.

– Eu sou o Choi Woobin. E eu vim aqui pra me vingar dele! – apontando para mim, eu tava ferrado.

– Como é...? – 011 disse e todos pareciam igualmente surpresos.

O líder chega rapidamente estala os dedos e aponta para baixo, enquanto abaixa a cabeça, por um instante e logo a levanta indicando o que precisava ser feito. Todos olham para o chão imediatamente, em uma postura impecável – exceto por 014 que demorou para obedecer. – 003 tomou a frente da situação.

– Número 071 volte para a sua zona antes que encontre mais problemas.

– Quem é você? Porque você acha que pode me impedir?

– Eu sou o líder. E eu tô tentando te salvar...

Isso foi suficiente para botar medo no homem, na verdade em todos nós, o líder parecia alguém tão sério quando estava bravo que furaram um buraco só com o olhar.

Em menos de um minuto homens chegaram e pegaram esse homem, levaram eles com uma história de que ele estava contraindo a doença que acabou com o mundo e que iam ajudar ele. Eu fico imaginando o que eu posso ter feito para ele, também imagino o porque eles me defenderam como uma família.

– Voltem ao trabalho. – 003 ordena e eu estático o olhava.

Ele assente pra mim, como se dissesse "tudo bem?" e então eu concordo e volto ao meu posto. Meu coração batia acelerado e eu não podia esconder minhas mãos tremendo dessa vez.

POV - 025: Eu obedeci meus reflexos. Se no início essa equipe deixava as coisas acontecerem e ficava quieta para se proteger, então agora nós não somos mais os mesmos. Temos apenas uma chance lá fora, se não estivermos juntos não temos nenhuma. Mas confesso que não consigo parar de pensar no que aquele homem disse... ele disse um nome próprio... ele não se esqueceu de nada, e foi levado como infectado... mas as coisas deveriam ser o contrário, se ele se lembra está melhor que todos nós... essa foi a gota d'água para cada dúvida que pudesse restar de que aqueles homens eram realmente salvadores bonzinhos.
Bonzinhos uma ova.

Voltei ao meu posto e por impulso olhei pros lados parando meus olhos sobre 014 que já estava me observando, sempre atento a tudo.

POV - 003: Isso é muito curioso, mas não poderia me abalar porque eu sou o plano. Seria ruim um plano instável. Então fingi costume para aquela situação que nunca tinha visto antes, e mandei todos aos seus lugares... agora mais do que nunca precisaria ser sinal de segurança para eles, o dia estava perto. Uma pena que precisará ser adiado para deixar a poeira desse caso abaixar.

Olhei para 008 que tremia fazendo seu trabalho... ele parecia mais novo e com certeza estava assustado. Ele é o protegido, então eu o protegi – na verdade agora todos eles são, precisamos ficar juntos – 025 e 011 também o protegeram, então estávamos finalmente parecendo uma equipe.

Pelos meus cálculos vamos ter que esperar por volta de mais uma semana para sair daqui, porque o Park 97 pode ficar curioso com a existência do 008.
Ainda há uma dúvida pendente... se aquilo que acabou com o mundo for respirável... como podemos apostar tudo e acabar mortos?

No fim do dia, quando eu estava entregando as vitaminas, acabando tudo por ali, observei que 020 ainda parecia robotizado e sem alma, não poderia ajudá-lo...
Junto às vitaminas dei ao 008 um calmante, tudo na mesma caixinha para não ser descoberto.

– Quanto mais... – 025 como sempre não suporta o fato de ficar aqui mais tempo.

– Espere. – entrego sua caixa.

Acabo a fila e me retiro.
Volto pro meu quarto e começo a pensar o que poderia nos esperar lá fora, detalhando meu plano para prever falhas.

9° DistritoOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz