Porque?

1 0 0
                                    

Eu sei que provavelmente você não vai me responder, mas eu queria muito comentar sobre isso. Hoje eu descobri um talvez, pros meus sentimentos e pensamentos de não saber dizer não, de me sentir inútil.

As pessoas não aceitam os meus nãos, todas as vezes que digo não, elas fazem com que eu me sinta culpada. Que todos os meus méritos e esforços, antes de dizer não, valesse menos que um real.

Dizem coisas como: Todas as vezes que eu peço algo, ninguém faz ou você não faz. Mas é tudo o que fiz? Todas as vezes em que eu fiz algo que esta pessoa pediu, mesmo sem querer fazer.

Essas pessoas me fazem sentir como se eu tivesse a obrigação de fazer tudo o que me é pedido, como uma marionete. Apenas eles estão certos, eles mandam e eu obedeço. Como um maldito roteiro a ser seguido. Uma infeliz marionete sem vida. Um robô sem sentimentos, que só serve para servir.

Eu só queria saber o porquê? Alguém pode por favor me explicar, porque eu sou obrigada a agir como os outros querem? Porque devo continuar seguindo ordens como um maldito robô, apenas para agradar pessoas que não reconhecem os meus esforços?

Por que eu não consigo dizer não?!. Por que ainda me sinto culpada toda vez que digo?!. Por que não aceitam os meus sentimentos, sem antes pisar em mim, como bem entendem. Sou tão humana quanto qualquer pessoa, porque eu não posso simplesmente agir como uma?.

Enquanto minhas lágrimas descem, prendo um soluço, jogo a carta banhada de cristais que caíram dos meus olhos. Jogo minhas dores pela janela, implorando para que junto com ela, a dor, a tristeza, a humilhação...

Tudo, possa ir embora também. E em minha mente apenas existem questionamentos cheios de porquês.

Palavras Entregues Ao Vento Where stories live. Discover now